Casamento
Presidente Olegário - MG
Eduarda & Adriel
Eu sempre digo aqui que eu amo contar histórias de amor. E Deus sempre me surpreende com histórias incríveis de casais muito especiais. Tenho fé de que todos os clientes que eu tenho foram enviados pelo Senhor. Eduarda e Adriel não poderiam ser diferentes. Conheci os dois conversando durante o fechamento do contrato e desde então fiquei sabendo de que eles se conheciam desde bem pequeninos. E o amor foi crescendo e fortalecendo até o dia em que decidiram dar o passo adiante em seu união. Com a bênção de seus pais, eles começaram a organizar tudo e o grande dia chegou. Com muito carinho, nos preparamos e partimos para a cidade de Presidente Olegário - MG onde o casamento foi realizado.
Me lembro de que nesse mesmo dia, Eduarda entrou em contato comigo me perguntando se haveria problemas em ela realizar seu dia de noiva em casa. Prontamente, disse à ela que não teria problema algum e que eu sempre indico para que as noivas façam seu dia de acordo com seu sonho, onde esse lugar for. Assim, alteramos o roteiro e partimos para a casa dela. O dia estava radiante e ao chegar lá encontramos uma noivinha muito feliz e animada com seu dia. Ela havia preparado todos os detalhes que gostaria que fotografássemos e também com as pessoas especiais que ela gostaria que participassem. Então, mais que depressa iniciamos o making of por lá. Ao adentrar pela casa, nos deparamos com um órgão digital lindíssimo bem na sala. Perguntei para ela o que seria aquele instrumento e quem sabia tocar. Nessa hora os olhinhos dela mais que brilharam. Ela nos contou que ensina os membros da Igreja que ela faz parte a tocarem e que aprendeu tudo desde muito pequena, ensinamentos vindos de sua mãe.
Ela fez questão de sentar e tocar o instrumento com muito louvor. Cantou e tocou algumas músicas que ela gosta muito e nos mostrou como tudo funcionava. Ficamos encantados com tanto talento e dedicação por parte dela. Fizemos algumas fotos dos seus itens de noiva, o vestido maravilhoso dependurado no quarto junto com suas coisinhas. Aos poucos, as pessoas mais importantes de sua vida foram aparecendo e dividiam o tempo entre se arrumar e participar do making of. Sua avó estava lá juntamente com seu esposo e avô de Eduarda. Fizemos as fotos com eles, com os pais da noiva e também com sua irmã querida, que tentou de todas as formas despistar a emoção. Tinha até mesmo uma daminha que estava se arrumando junto com o restante do pessoal. Entre as fotos e conversas, a mãe da noiva também nos deu uma pequena amostra de seu talento. Junto com Eduarda, elas cantaram e tocaram lindamente enquanto fotografávamos tudo. Foi lindo e emocionante ver mãe e filha de talentos tão abençoados. Antes de colocar o vestido, a família ainda preparou um super café da tarde para recarregarmos as energias. E tudo feito pelas mãos delas. Do café colhido na fazenda, passando pelos biscoitos até chegar no queijo que a família também produz.
O tempo foi passando e a hora de colocar o vestido chegou. Enquanto Eduarda terminava de se organizar, no sítio onde o casamento estava marcado, Adriel também fazia sua parte. Com a ajuda de sua mãe, ele colocou seu traje de noivo. Com um beijo carinhoso, ele selou aquele momento de carinho entre mãe e filho. Ela fez questão de ajustar todos os detalhes do terno para que seu filho ficasse ainda mais lindo. Fizemos as fotos deles e seus parentes e logo Adriel começou a recepcionar os convidados que chegavam aos poucos. Tudo estava pronto para que o casamento começasse. Eduarda colocou seu vestido e ficou lindíssima. E esse casamento teve suas particularidades, pois a noiva não fez uso de maquiagem alguma, nem brincos nem adereços para seu dia. Como ela quis, assim fizemos. Ela nos contou algumas fotos que desejaria fazer e nós prontamente atendemos. Fotografamos com sua mãe e avó, como se demonstrássemos as três gerações da família. A foto ficou linda.
Ela fez também questão de que seu pai a visse pela primeira vez vestida de noiva e registrássemos a reação dele. E foi incrível ver tudo isso acontecendo dentro do lar deles. Registramos tudo e ainda tivemos tempo de fazer alguns retratos da noiva do lado de fora da casa. Então, partimos para a cerimônia. Lá chegando, os convidados estavam terminando de se organizar. Eduarda exalava felicidade, transbordando alegria. Fizemos suas tradicionais fotografias no carro e então a cerimônia foi iniciada. Padrinhos e madrinhas entraram e também a florista. Pouco depois, era a vez do noivo. Eduarda desceu do carro com a ajuda de seu pai que já de antemão estava ali do lado dela o tempo todo. De braços dados, eles se encaminharam para a entrada do salão. As cortinas foram fechadas e por entre elas era possível ver a silhueta dos dois. Adriel estava posicionado de costas para ter a melhor reação ao ver sua noiva pela primeira vez.
Poucos segundos depois, as cortinas foram abertas e Eduarda adentrou o salão de braços dados com seu pai. Os olhos de todos se voltaram para ela que estava deslumbrante. Adriel se virou para ver toda formosura de sua noiva. Ele mal podia acreditar no que seus olhos contemplavam. Com um sorriso de júbilo, era possível ver seus olhos brilhando como nunca antes. Poucos passos os separavam agora. Eduarda caminhou com seu pai e despedindo-se ele com um forte abraço, recebeu a presença de seu querido noivo. Adriel cumprimentou carinhosamente seu sogro e recebeu a mão de sua amada com todo carinho. Eduarda, ainda com o véu cobrindo sua face, recebeu seu noivo diante de todos. Adriel beijou a mão dela, cuidadosamente retirou o véu da face de sua noiva e com um beijo respeitoso em sua fronte ele selou aquele momento para sempre. Agora juntos, os dois caminharam rumo ao altar para receberem um ao outro diante do juiz de paz.
Foi um momento muito forte. Todos acompanhavam com muita felicidade. A juíza os recebeu e iniciou a celebração do casamento. E mesmo não sendo celebrante, ela nos trouxe uma palavra muito cativante. Parabenizou os dois pela atitude e destacou a importância do casamento nos dias atuais. Posteriormente, confirmou os votos de casamento dos dois que prontamente afirmaram em alto e bom som. Depois, as alianças foram trazidas por um casal de pajens que trouxe mais leveza ainda para esse momento. Adriel e Eduarda trocaram as alianças e prometeram amor e fidelidade um ao outro para sempre, fechando aquele instante com um beijo da aliança um do outro. Por fim, eles foram declarados casados e prosseguimos com a assinatura dos documentos.
Eles receberam a bênção sobre suas vidas através do ancião, que realizou uma oração maravilhosa, convocando as mais ricas bênçãos de Deus sobre a vida do casal. Esse momento emocionou muita gente. Fizemos também todas as fotografias protocolares e deixamos os recém-casados à vontade para fazer conforme quiseram. Eduarda nos solicitou que durante a sessão de fotos deles, fizéssemos uma foto com os seus pais e avós. Depois, fizemos a sessão somente dos dois.
Eles retornaram ao salão e curtiram o evento juntamente com suas famílias. Receberam os cumprimentos de todos os convidados com muito carinho. Todo mundo se divertiu e apreciou as delícias servidas, com um buffet maravilhoso. Enquanto fotografávamos os cumprimentos, pouco a pouco, os músicos da congregação foram um a um chegando e afinando seu instrumento. Quando olhamos para trás, havia quase uma orquestra se reunindo para animar o casamento. Quando o louvor começou, todos os que estavam presentes se reuniram em uma só voz para cantar junto com eles. Eduarda fez questão de participar e logo conseguiram um teclado para que ela puxasse suas canções preferidas. Adriel, que também é músico, sacou seu violino e completou a orquestra celestial. Eles louvaram a Deus com seus instrumentos e também com vozes lindíssimas que mais pareciam terem sido treinadas por Deus para aquele momento. Todos fizeram questão de participar e trazer ainda mais bênção para aquele momento.
Até esse momento, o casal não havia se beijado, desde que se conheceram até o momento do casamento. Esse era um voto dos dois até aquele momento. Depois de fazermos todas as nossas fotos, bem no finalzinho do casamento, Eduarda me pediu que registrasse esse feito. Eles decidiram que ali seria realizado o primeiro beijo do casal. Mesmo acanhados com a presença dos pais na festa, olhando de longe, eles finalmente deram seu primeiro beijo depois de tantos anos de espera e comprometimento. Cada casal tem suas particularidade e nos dias atuais um ato como esse é quase inacreditável, mas pela fé e compromisso dos dois, eles conseguiram realizar e só se beijaram no final da festa, conforme seus corações quiseram. Assim, nós encerramos nossa participação no casamento dos dois e nos despedimos com a certeza de ter realizado um trabalho muito dedicado e com o coração em cada fotografia registrada.
Aos dois queridos Eduarda e Adriel, nosso muito obrigado pela confiança desde tanto tempo. Aos seus pais e familiares, nosso muito obrigado também. Pedimos à Deus que abençoe essa união de vocês para sempre. Como é lindo ver uma família tão especial e acolhedora como vocês são. Continuem com essa fé e respeito inabaláveis. Vocês são um exemplo! Foi um privilégio conhecer cada um de vocês. Muito obrigado de coração por tudo. A você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado também. Essa postagem só existe porque pessoas como você consomem essas informações. Até a próxima :)
Tags
casamento presidente olegario fotografo presidente olegario eduarda e adriel casamento eduarda e adriel casamento ccb casar em presidente olegário chacara de casamento presidente