Casamento
Patos de Minas - MG
Victor & Lorrany
Os queridos Victor e Lorrany escolheram o dia 12 de Julho para oficializar sua união diante de Deus. Escolheram também o Recanto Marieta como palco para esse grande dia. E sentimo-nos lisonjeados de poder contar essa história de amor tão bonita em forma de imagens. Começamos nosso dia com a noiva em seu making of. Ela estava tranquila e plena, aguardando sua produção ser efetuada, ao passo que curtia cada momento por ali. Tratamento vip para uma noivinha que merece tudo de melhor. Seu vestido, teve o desenho escolhido por ela mesma e confeccionado pela avó do noivo. Que honra! Ela escolheu e a avó produziu, e ficou um charme que só!
Lorrany pensou em todos os detalhes que queria em seu casamento. Desde o penteado, passando pelo vestido até a decoração do local. Tudo minimamente planejado, não só por ela mas pelo noivo, que também participou de tudo, do início ao fim. E valeu super a pena. Eles acompanharam juntos toda a preparação, desde os ensaios com os músicos até o ensaio do casamento em si no local. Tudo perfeitamente alinhado conforme os dois desejaram em seus corações, por muito tempo. É muito bacana ver o esforço do casal ser recompensado com tudo sendo perfeitamente realizado como eles desejaram.
Victor estava se arrumando também. Ele convidou seu pai para ser o seu companheiro no dia de noivo, e foi a escolha mais acertada.
Eles se divertiram muito enquanto se arrumavam e trouxe uma tranquilidade a mais para o noivo. Victor foi se arrumando, conferindo os detalhes do terno, além de usar a boina que é tradição de seu pai. O noivo é bem decidido e escolheu uma cor bem diferente das demais. E ficou muito bonito no terno. Depois de finalizar suas vestimentas, recebeu o carinho de seu pai com um forte abraço. Ambos ficaram prontos e partiram para o local da cerimônia.
Enquanto isso, Lorrany já estava em seus últimos ajustes. A make pronta e o penteado sendo finalizado, já que havia um item muito especial que seria colocado. A sua sogra preparou uma coroa de flores para colocar em sua cabeça, ornar com seu vestido e também com o local ao ar livre. Ficou maravilhosa! Além da coroa, a cerimonialista ainda trouxe um presente surpresa, ela recebeu em suas mãos um lindo colar para fechar o seu traje para o casamento. Ela recebeu também uma caixinha surpresa com uma carta lindíssima e visivelmente emocionada, ela leu a carta do seu noivo mentalmente e ficou muito feliz. Depois de todas as emoções de receber o buquê, a coroa de flores e o presente do noivo, era chega a hora de colocar o vestido. Depois de colocá-lo, o véu tinha todo um jeitinho especial de ser colocado. Nada de prender na cabeça e estragar o penteado feito com todo carinho. Ele tinha o seu lugar para prender como as princesas fazem: no alto do vestido, em cima do ombro. Finalmente pronta, Lorrany distribuía simpatia. Fez as fotos com sua dama de honra, madrinha e irmã.
Percorremos o caminho até chegar no Recanto Marieta e fomos surpreendidos com uma decoração muito linda. Como disse acima, eles pensaram em todos os detalhes juntos e quiseram colocar o algodão in natura para fazer parte da decoração. E foram colhidos com muito cuidado, já que facilmente se desfaz na mão. E eles contaram com a ajuda dos parentes para conseguir esse feito. E não era pouco algodão não, era um corredor inteiro. Victor já estava por lá, cumprimentando seus convidados e aguardando a chegada de sua noiva. Os músicos já ensaiavam os últimos acordes para que iniciasse a cerimônia. Enquanto isso, a noiva teve quase um perrengue: Quando foi passar vindo para a cerimônia, estava acontecendo a reforma da BR-354 e no momento em que ela passava, o trânsito estava parado. Tiveram que apelar para os funcionários da rodovia para que liberassem sua passagem. Vendo ela pronta para casar, eles tiveram a compaixão de liberar.
Depois do susto, ela chegou bem. Ainda tranquila, apesar dos momentos de tensão. Fizemos as fotos no carro e já liberamos a noiva para começar a cerimônia. Tudo estava na mais perfeita harmonia. Uma tarde gostosa e aconchegante, sem o sol forte para incomodar. Enfim, a cerimônia teve seu início. O celebrante adentrou com sua esposa, os pajens, as daminhas, floristas e as avós que adentraram com as plaquinhas também fizeram sua participação. Victor entrou de braços dados com seus pais, olhando para todos e sorrindo muito. Ao final do corredor, deu um forte aperto de mão em seu pai seguido de um beijo carinho no rosto. Foram segundos de amor inesquecíveis dentro de um abraço. Sua mãe também recebeu todo carinho dele, despedindo-se também com um beijo e um abraço. Victor estava agora pronto aguardando sua noiva vir ao seu encontro.
Lorrany também recebeu todo amor de seu pai ali ainda no carro. Beijou sua mão com um carinho imensurável e um sorriso de quem sabe que fez tudo o que pôde para aquele momento chegar. Depois de descer, contou ainda com a companhia de sua mãe, que completou o trio de amores. A porta simbólica foi fechada e os três ficaram por detrás, mantendo a expectativa de todos. Victor quis se virar para não vê-la antes do momento de abrir a porta. E enfim, o saxofonista começou a tocar a marcha nupcial, um pedaço a cada porção que andava. Por fim, subiu ao altar e tocou a marcha por completo. Enquanto Victor olhava para a porta desejando ver sua amada noiva pela primeira vez em seu vestido. A porta foi aberta e os olhares de todos os convidados se voltaram para lá. Lorrany estava lindíssima, com seu vestido e de braços dados com seus pais.
Eles caminharam até passar do portal, olhando para cada convidado. Muitos nesse momento já emocionados, sem contar o noivo que já estava com seus olhos marejados de lágrimas. A cada pessoa que eu via, estava tomada pela emoção. Victor mal podia conter suas lágrimas que insistiam em escorrer em seu rosto, ainda que o sorriso estivesse ali junto. Aqueles segundos pareciam intermináveis, mas era chegada a hora de finalmente encontrar sua amada. Com passos firmes, o noivo caminhou até os três, despedindo-se de sua sogra e posteriormente de seu sogro. Recebeu dele a mão de sua noiva que mal podia conter a emoção. Lembro de ver o primeiro olhar deles juntos, de mãos dadas e olhos fitos um no outro. Victor recebeu sua amada com um respeitoso beijo na mão. Eles se alinharam frente a frente, agora sozinhos, um para o outro. Victor deu um outro beijo na fronte de sua noiva e posteriormente um grande abraço.
Eles agora caminharam juntos, rumo ao altar para receber a bênção de Deus sobre seu casamento. O Pastor Adair os recebeu com todo carinho e trouxe uma palavra belíssima. Falou para eles e para todos os convidados prestarem bem a atenção. E assim foi. Passado o momento da palavra, o pastor convidou as alianças para serem recebidas no altar. E elas foram trazidas pela vovó dos noivos. Depois de recebê-las, Victor protagonizou um momento muito divertido: Diante do anúncio do pastor, se haveria no meio dos convidados alguém que fosse contra o casamento, que dissesse agora ou calasse para sempre. Nesse exato momento, o noivo virou para os convidados e por debaixo do terno escondia uma "arma", e com os dedos apontados "ameaçou" pedindo silêncio. Todos riram muito e entraram na brincadeira. Obviamente ninguém se levantou ou disse nada contra e a cerimônia prosseguiu. Victor e Lorrany prepararam votos para dizer um para o outro, e essa parte foi muito marcante. As palavras ditas ali um pelo outro me fizeram emocionar de verdade, como poucas vezes me emocionei. Tive que enxugar meus olhos mediante as lágrimas que saíram sem meu consentimento. Foram votos muito sinceros, de duas pessoas que se amam e que cuidaram muito um do outro até que chegassem ali. Eles trocaram as alianças e foram declarados casados perante Deus e suas testemunhas.
Depois de todos os trâmites, assinaram os papéis, fotografaram com seus convidados e padrinhos e foram recebidos por um corredor de felicidade. Com bolhas de sabão, os padrinhos receberam o mais novo casal da noite com muitas palmas e felicidades. Fizemos nossas tradicionais fotografias do casal, sozinhos aproveitando o ambiente maravilhoso que tínhamos, enquanto os convidados eram alocados em seus lugares. Depois, os recém-casados foram recebidos com muita festa dentro do salão e protagonizaram uma dança muito especial. Dançaram como profissionais e com passos muito delicados finalizando com um super beijo. Por fim, agradeceram a presença de todos e partiram para a festa. Fizemos ainda o brinde do casal que não toma álcool, e fizeram questão de usar um Chocomil para brindarem, super originais! Eles também fizeram suas fotos com a trend da música, e rapidamente todos haviam feito suas fotos com eles.
O noivo percorreu as mesas com os amigos no corte da gravata, foi uma farra e tanto. A noiva cumprimentou seus convidados e fez as fotos que queria com todos. E ela fez a alegria das solteira, jogando o seu buquê. E uma queria amiga foi a que conseguiu saltar mais alto e agarrar com toda força. Encerramos nossa participação com a certeza de mais um trabalho realizado com máxima dedicação e carinho. E agora, logo abaixo você confere tudo o que foi descrito aqui acima em forma de imagens. Aos noivos, Victor e Lorrany, nossa eterna gratidão pela confiança e carinho conosco em todo o tempo. Esperamos que essa prévia demonstre pelo menos 10% do que foi esse dia lindo. A você que chegou até aqui na leitura, meu muito obrigado. Esse texto só existe porque tem quem goste de ler. Até a próxima :)
Tags
victor e lorrany casamento victor e lorrany casamento lizandro junior recanto marieta simone medeiros lizandro junior fotografias