Casamento

Patos de Minas - MG

Bianca & Lucas

Depois de mini férias, voltamos com a mente renovada e o pique a mil por hora. Começamos o semestre com esse casamento que foi muito esperado por todos, incluindo o fotógrafo. Bianca e eu nos conhecemos desde muito novos. Quando comecei minha vida fotográfica, na época da virada do filme para digital ela foi até a loja onde eu trabalhava para ela e a irmã fazerem seus books de aniversário. De lá para cá muitos anos se passaram e perdemos contato. 


Eis que um belo dia recebo a solicitação de orçamento de uma noiva chama Bianca. Combinamos tudo e agendamos nossa reunião. Ao chegar aqui no escritório com sua mãe, as duas logo me reconheceram. E deu tudo certo. Fizemos o ensaio de Bianca e Lucas e hoje é dia de postar aqui o resultado desse casamento mais que especial. A noiva escolheu a maquiadora Bárbara Guimarães para fazer sua produção e Nice Teixeira para o penteado. Ambas dispensam comentários. Chegando no salão para o making of, me deparo com Bianca resolvendo ainda seus detalhes de trabalho pelo celular. Digita daqui, manda áudio daqui, ouve conversa acolá. Ela que é toda ligada no 220v o tempo inteiro não tirou sequer férias para o casamento. 


A make já estava finalizada e o penteado ia sendo preparado a todo vapor. Enquanto isso, suas madrinhas e a mamãe acompanhavam os detalhes enquanto se arrumavam também. Combinamos de fazer algumas fotos da noiva junto com suas madrinhas e nisso Daniela Benhures chegou com o buquê da noiva. Foi emocionante ver os olhinhos dela brilhando ao ver o seu maravilhoso buquê. Enquanto finalizávamos as fotos, fui avisado de que outro buquê, dessa vez do noivo, havia chegado de surpresa pra ela também. Despistamos Bianca até que o buquê foi entregue. Ela ficou muito surpresa com o presente e mal conseguiu ler a cartinha de amor de Lucas. Os olhos marejados e a voz embargada diziam tudo. 


Depois dessas fortes emoções, era hora de brindar com suas madrinhas. Enquanto o espumante era servido, foi pedido para que a mãe da noiva dissesse à ela o que sentia naquele momento e qual o seu desejo para a filha. Ambas se olharam nos olhos e com um carinho no rosto sua mãe declarou toda sorte de bênçãos sobre sua querida filha. Todos se emocionaram muito nesse momento. Enfim, após fortes emoções, era hora de colocar o seu vestido. Ele, assinado pela Espaço WM já estava bonito no cabide. Imaginem no corpo da noiva. Enquanto Bianca se preparava para vestir, do outro lado da cidade o noivo brindava com seus padrinhos. Eles escolheram fazer um making of diferente, mais solto e sem nenhuma regra. Só curtir, beber e comemorar. E assim foi. Lucas e seus companheiros padrinhos curtiram bastante a tarde agradável no Deck Bar. Depois, o noivo finalizou sua produção em casa e partiu para Igreja. 


Quando a porta da sala da se abriu, surgiu uma noiva indescritível. O vestido repleto de detalhes sutis e com um caimento perfeito no corpo dela enchia os olhos de todos que a viam. Além do vestido ser lindo, um acessório especial só para a sessão de fotos estava lá também. Posteriormente Bianca o colocou também e fizemos a sessão com ele. Depois de fazermos diversos retratos lindíssimos daquele momento, perfume passado, era hora de partir. Como os dois são brutos e sistemáticos (Se é que me entendem os cowboys) uma grandiosa Dodge Ram veio buscar a noiva. Uma super camionete para uma super noiva sorridente e feliz. Na porta da Igreja dos Capuchinhos, paramos para uma pequena sessão de fotos dela com o veículo. Assim, era chegada a hora de iniciarmos a cerimônia.  


Os padrinhos já estavam alinhados e o noivo ansiosíssimo. Os músicos estavam apostos e o som deu início à celebração. Pajens, padrinhos, o noivo e sua mãe, além dos pais da noiva adentraram todos sorridentes e felizes. As portas se fecharam e aquela luz que clareava toda a capela se encerrou. Os corações ficaram apertados, era chegada a hora mais esperada. Os trompetistas se posicionaram para anunciar a entrada triunfal da noiva. A cada passo, uma sequência de notas musicais. Enfim, no altar, eles finalizaram a marcha nupcial. Deu-se início à Ave Maria suavemente. Enquanto a música envolvia os ouvidos, os olhos se voltaram para as portas que lentamente foram se abrindo. A luz que emoldurava Bianca e seu Pai era a mesma que impedia de vermos todos os detalhes. Aos poucos, cada passo dado os corações iam se enchendo de felicidade ao ver a belíssima noiva caminhando com seu pai rumo ao altar. 


Lucas se despediu de sua mãe com um carinhoso abraço e também fez questão de abraçar sua sogra e sogro quando eles entraram. Por fim, agora só faltava mais um encontro. Aquele momento parece passar tão lentamente que é possível sentir a respiração forte de todos os convidados. Os olhos de todos brilhavam, Bianca estava linda e aguardava somente alguns passos que a separavam de seu noivo. Lucas chegou, despediu-se do seu sogro, recebeu dele a mão de sua noiva e beijou respeitosamente sua futura esposa. Agora juntos, eles caminharam para receber a bênção final sobre a sua união. No altar, o padre já os aguardava e arrancou sorrisos muito sinceros com suas palavras. Sua homilia foi linda e com certeza será inesquecível para os noivos. As alianças foram recebidas, ungidas e trocadas um pelo outro. O padre os declarou casados e pediu para que seus pais os abençoasse também. Assim, após essa cerimônia linda, fizemos nossas tradicionais fotografias dos padrinhos e familiares. 


Encerrada a cerimônia, do lado de fora o cortejo de padrinhos aguardava a passagem dos noivos. Todos com seus respectivos chapéus, fizeram um corredor para receber os dois recém-casados. Quando Bianca e Lucas chegaram, foi uma festa só. Assovios e muitas palmas, além de todos levantarem os chapéus em forma de comemoração. Finalizamos as fotos e partimos rumo ao espaço Casa Flor. O local tem uma vista magnífica e lá mesmo fizemos mais algumas fotos antes da entrada dos dois. A tarde estava linda e o pôr-do-sol abrilhantou nossa sessão de fotos. Ao fim, eles foram anunciados e fizeram uma entrada arrasadora. Dançaram juntos, festejaram com os padrinhos na pista e curtiram o som que a banda tocava. 


E esse era apenas o primeiro show da noite. Após a banda, os queridos Talles e Guilherme foram responsáveis pela animação da galera. E eles não fizeram feio. Chamaram o pessoal pra pista, colocaram todo mundo pra dançar e até convidaram alguns padrinhos e a noiva pra subirem no palco. A animação tomou conta de todo salão. A noite estava só começando e Lucas havia me dito que faria uma montaria em um touro mecânico que eles haviam colocado para animar a garotada. E ele cumpriu! A festa praticamente parou pra ver o noivo segurar os 8 segundos em cima do touro. MAs não foi dessa vez. Em poucos segundos estava Lucas no chão, derrubado pelo touro. Mas a brincadeira tinha a intenção de arrecadar fundos para doar Às instituições de caridade. 


E quando você menos imagina, quem me sobe no touro mecânico? Sim, ela, toda maravilhosa e produzida, não negou sua postura e fez bonito na montaria. Apesar de não conseguir ficar muito tempo, ela ainda tentou de novo mas com aquele vestidão ficou tudo mais difícil. No final, a diversão foi completa. A festa rendeu fotografias incríveis e com toda certeza eu creio que você que verá elas logo abaixo sentirá um pouquinho de toda a energia positiva de Bianca e Lucas. Aos noivinhos, meu muitíssimo obrigado pela confiança. A você que chegou até aqui, minha gratidão e sentimento de alegria em meu coração.


Sabia que você pode curtir as fotos? Sim! É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva o trabalho e me mostra quais fotos ficaram sensacionais. Abraço e até a próxima :)


Fornecedores: 


Local @espacocasaflor
Fotografia @lizandrojunior| @Gusttavo Amorim
Filmagem @mcarvalhofilmes
Buffet @telenice_eventos
Mobília @sidneidecora
Bebidas @diskbebidaswhatsbeer
Som e iluminação @dj_wesley_cruzz
Atração receptiva @diegocruz_cz
Atração principal @talleseguilherme
Bartenders @robertapelet
Produção na noiva @barbaramaquiagens @niceteixeirahairstylist_
Vestido da noiva @espacowm
Traje do noivo @alkhaternos
Músicos pada o anúncio @aquila_lana
Músicos para cerimônia @analuizzabrandao
Buquê da noiva @loryscaixeta
Espaço kids @bombombrinquedo
Cerimonial @danibenhurescerimonial

Tags

casamento bianca e lucas bianca e lucas bianca e lucas patos de minas casamento lizandro junior lizandro junior lizandro fotografo fotografia de casamento casamento patos de minas lizandro espaço casa flor igreja dos capuchinhos