Casamento
Serra do Salitre - MG
Carlos & Joyce
Finalzinho de ano, e as histórias de amor continuam a inundar nosso site. Hoje é a vez de contar um pouquinho de tudo o que rolou no casamento de Joyce & Carlos, que aconteceu em Serra do Salitre - MG. Chegamos na cidade e fomos direto para o making of da noiva, onde Joyce estava se arrumando tranquilamente em seu dia de noiva. O salão estava com aquele clima de casamento, porém tudo muito tranquilo e calmo. A serenidade no olhar da noiva já dizia tudo. Quando a pessoa confia em Deus e sabe o quanto ELE ama o casamento, as coisas ficam mais leves e descontraídas. O espaço Marina Fernandes estava preparado para receber a noiva e as madrinhas que acompanharam ela em seu dia. O vestido lindíssimo estava lá aguardando para ser colocado. Quem acompanhou tudo de pertinho foi a mãe da noiva, além de trazer a confiança e apoio à ela, o carinho de mãe faz toda a diferença para a tranquilidade da noivinha.
Pouco depois, Carlos também foi até o salão para fazermos algumas fotos dele se arrumando. Como Joyce estava preparando seu penteado na parte de dentro, utilizamos a parte externa do local para fotografarmos ele. Mesmo com o coração inquieto e preocupado com os detalhes, Carlos não deixou transparecer nada nas fotos e elas saíram com uma naturalidade incrível. Foram pouco minutos de cliques para um resultado bem legal. Joyce recebeu inúmeras surpresas por lá. A primeira delas foi receber seu buquê de noiva, que foi cuidadosamente preparado como ela sempre sonhou. Ao receber ele das mãos do cerimonial, ela não escondeu a felicidade e surpresa de ter visto que o buquê ficou além das expectativas dela. Além disso, as suas amigas prepararam uma surpresa linda pra ela. Uma flor e chocolates que a noiva gosta, e eles não vieram assim simplesmente entregues. Eles vieram com toda a emoção de uma mensagem lindíssima, que foi lida para ela em voz alta, e que fez com que as lágrimas derramassem como um rio de felicidade e de gratidão pelas amigas do coração.
Os dois prepararam um momento muito especial que vale destacar, pois vocês verão nas fotos abaixo. Eles combinaram de realizar o chamado "First Touch", onde os dois se encontram, se tocam pela primeira vez vestidos de noivos antes da cerimônia, mas sem se ver. Joyce colocou seu vestido logo depois de terminar o penteado. Carlos estava pronto e aguardava esse momento ansiosamente. Por fim, posicionamos os dois de forma com que a noiva ficasse escondidinha e o noivo ficasse do lado de fora do local. Além de se encontrarem assim, os dois prepararam votos para esse momento.
Até então, estava tudo muito tranquilo e descontraído. Até a hora em que a noiva começou a ler seu votos preparados com todo carinho. Ao iniciar a leitura, ambos com uma mão dada, parecia que havia uma conexão direta com os céus ali. As palavras, o tom de voz entoado e as lágrimas se misturavam em meio à uma atmosfera de amor inexplicável. Ao relembrar dos momentos que já passaram juntos até chegar naquele instante, Joyce fez com que as lágrimas no rosto de Carlos descessem sem cessar. Era visível a contemplação dele, relembrando cada detalhe que só os dois sabiam. Tudo o que enfrentaram para que aquele momento ali acontecesse. Mas não foi só ele que se emocionou. Ao finalizar seus votos, Joyce passou então de declarante para ouvinte e também se emocionou muito. As palavras foram cuidadosamente selecionadas para trazer á memória tudo o que o amor deles representava. Assim, terminamos os votos com ambos secando suas lágrimas e todos em volta emocionados também. Depois dos votos, era hora de agradecer ao Senhor por aquele dia e por tudo que haviam conquistado, além de pedir também que Deus completasse a obra do casamento deles que aconteceria em poucas horas.
Foi um momento de extrema fé e gratidão, dignos de emocionar qualquer um que ouviu a oração. Muitas vezes, pensamos que nada mais nos surpreende, mas ver tamanha fé e gratidão de ambos é extasiante. Ver como Deus cuidou de cada detalhe e de como eles sonharam com tudo que estava acontecendo me fez refletir ainda mais sobre como o meu trabalho é importante. Aquele momento registrado ali não voltará mais e o que foi retratado ali ficará para sempre na memória de quem o vir. Bem, encerrado o momento de adoração e graças, fizemos os retratos da noiva como ela desejava. O noivo partiu para a Igreja para recepcionar os convidados que já se encaminhavam para lá. Joyce contou ainda com a presença de seu pai, que a viu de noiva pela primeira vez, e mesmo tentando disfarçar como sendo durão, os olhos brilhando denunciavam que a emoção batia forte no peito. Quem fez questão de participar e ficar coladinha com ela foi sua irmãzinha mais nova, que ficou por lá o tempo todo e depois de se vestir de dama, veio correndo fotografar com a noiva. Fizemos as fotos dela com sua família e encerramos o making of, partindo para a celebração também.
Chegando na Igreja, a decoração foi preparada com todo carinho. Os convidados já estavam sendo posicionados em seus lugares e os padrinhos alinhados do lado de fora para a entrada. A noiva chegou em uma BMW laranja que parou a rua com a sua beleza. Fizemos as fotos dela no carro e exploramos toda exuberância do carro e da noiva. Fizemos o tradicional beijo do pai em sua filha no carro e partimos para o altar. Os músicos começaram a tocar e logo as entradas começaram a ser realizadas. Padrinhos, madrinhas, damas e pajens e logo depois o noivo. Carlos entrou de braços dados com sua mãe e sua avó, sorrindo e agradecendo todos os convidados com seu olhar. Tivemos também a daminha entrando avisando que era a hora da noivinha entrar também, e ela veio toda chic, de carrinho elétrico e tudo mais. Por fim, era chegada a hora mais esperada da noite. E quando pensávamos que as surpresas e emoções haviam terminado, Joyce ainda preparou uma emocionante entrada. Do lado de fora ainda, ela pegou o microfone e começou a declarar todo seu amor por Carlos e ao começar a ouvir tudo isso, o noivo não se conteve novamente e caiu em lágrimas, sendo consolado pela sua avó. Depois de mais alguns minutinhos de declaração, Joyce surgiu lindíssima, de braços dados com seus pais no corredor. Carlos foi colocado de costas para que a surpresa ficasse ainda maior.
Enfim, era chegada a hora do encontro final. Carlos já havia despedido de sua mãe e avó e aguardava ansiosamente por aquele instante. De costas ainda, ele fechava os olhos em forma de tentar conter sua emoção. Ao se virar e ver sua noiva caminhando rumo ao seu encontro, mais uma vez as lágrimas foram inevitáveis. Aqueles segundos pareciam intermináveis e o corredor parecia ter um quilômetro. Mas pouco depois, Joyce e seus pais pararam, despediram-se uns dos outros com muita emoção. Seu pai lhe deu um respeitoso beijo e um abraço. Sua mãe beijou sua testa em forma de carinho e abraçou fortemente sua filha. Carlos caminhou firmemente para encontrar com eles e visivelmente emocionado, cumprimentou seu sogro com um abraço. Depois, cumprimentou sua sogra e também lhe deu um respeitoso beijo em sua fronte. Finalmente, eram somente noivo e noiva frente a frente pela última vez. Carlos mal conseguia olhar nos olhos de Joyce, tamanha sua comoção. Os olhos marejados e a boca trêmula demonstravam o quão forte era aquele amor entre os dois. Ele recebeu a mão de sua noiva, beijou-a e depois selou aquele momento com um beijo na testa. Ambos emocionados, caminharam rumo ao altar para a bênção final.
Eles foram recebidos pelo pastor que trouxe uma palavra abençoadíssima para o casamento. Trouxe também uma leveza indescritível para o lugar. Os fez rir, relembrar sua participação na obra e reforçou a continuidade desse trabalho depois do casamento também. Ele os pediu que declarassem seus votos de casamento e o sim eterno. Depois, pediu que as alianças entrassem e quem as trouxe foi a irmã da noiva. Ao chegar no altar, ela abraçou fortemente sua irmãzinha. Carlos também recebeu um abraço muito carinhoso. As alianças foram apresentadas e ungidas. Os dois trocaram mais uma vez os votos eternos e colocaram as alianças um no dedo do outro. Ao fim, o pastor os declarou casados e pediu que o noivo beijasse a noiva. Carlos, não só beijou, mas nos surpreendeu com um beijo tipo de cinema. Ao som de muitas palmas, os dois recém-casados receberam o carinho de todos os convidados.
Fizemos nossas tradicionais fotografias no altar com todos os padrinhos e com quem desejou fotografar com eles. Antes de encerrar a celebração, a Igreja preparou um momento de louvor e gratidão pela vida do casal. Ao som de várias vozes, eles cantaram e louvaram em alta voz com toda Igreja o nome de Jesus. A emoção tomou conta de todos que em meio aos louvores, declaravam palavras de bênção sobre o casal e agradecendo à Deus por tudo. Finalizamos a celebração e a saída dos noivos foi realizada. Na escadaria da Igreja, Carlos e Joyce foram recebidos com muita festa. E de lá partimos para a recepção. Exatamente nesse momento começou uma chuva muito forte, que creio eu que veio em forma de bênção para os dois. A recepção estava linda, decorada e preparada especialmente para receber os convidados. Quando os recém-casados chegaram, foram anunciados para fazermos a entrada. E com muita festa eles foram recebidos e brindaram com cada padrinho, com sua mini coca cola. Eles ainda prepararam uma dança pra lá de especial e ornamentada com saltos e giros que surpreenderam todos os convidados.
Fizemos nossas fotografias de praxe na frente do bolo conforme os dois quiseram. A gravata começou e os padrinhos agarraram Carlos para começar a festa. Joyce cumprimentou seus convidados e curtiu seu momento com as madrinhas também. Fizemos as fotos com as madrinhas e separadamente também. Chegou a hora de separar as meninas das mulheres. Era hora de jogar o buquê, e as solteiras não estavam para brincadeira. Cada uma se preparou para saltar o mais alto possível. Joyce brincou alguns minutos e lançou seu buquê fortemente pro alto. E mesmo com duas solteiras conseguindo alcançar o buquê, só uma delas conseguiu pegar definitivamente, deixando a outra pra trás. Depois de todas as comemorações, ainda tivemos mais um momento especial. Carlos e Joyce prepararam um momento de gratidão aos pais, por terem os criado e ajudado em tudo até aquele momento final. Eles prepararam uma discurso emocionante e chamando suas mães, entregaram um belo buquê de flores para cada uma delas, como forma de gratidão pelos anos de vida e cuidado.
Por fim, encerramos nossa participação depois de mais algum tempo registrando tudo. Saímos de lá com o coração carregado de felicidade e admiração. Como Deus ama os casamentos! Quantas surpresas boas! E agora, logo abaixo você confere o resultado de tudo isso que eu contei aqui em forma de fotografias mais que especiais. Aos noivinhos, nossa eterna gratidão pela confiança, carinho e por terem nos tratado tão bem em todo tempo. Vale destacar que os noivos prepararam uma mesa reservada só para os fornecedores e isso nos deixa emocionados! Joyce e Carlos, Deus abençoe muito vocês. Que esse amor lindo resplandeça em forma de bênçãos sobre a vida de vocês. A você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado! Esse post só existe porque você está aqui lendo essa mensagem. Até a próxima :)
Tags
carlos e joyce casamento carlos e joyce casamento serra do salitre serra do salitre lizandro junior