Casamento
Patos de Minas - MG
Casamento Andréa & Junio
Hoje estamos com a difícil tarefa de contar tudo o que aconteceu nesse casamento lindo de Andréa e Junio. Eles escolheram a chácara São Bento para ser o palco da união deles perante Deus e suas testemunhas. Chegamos no local e vimos uma decoração lindíssima. A mesa do bolo repleta de luzes e muitos docinhos. Como estava arriscando chover, por debaixo das tendas as cadeiras todas posicionadas aguardando seus respectivos donos. Pessoal da cozinha estava a todo vapor finalizando os últimos detalhes. Junio chegou poucos minutos depois e com seu traje impecável aguardava a chegada dos convidados.
Os carros foram chegando e os convidados aparecendo pouco a pouco. Conforme iam chegando, foram se alocando em seus respectivos lugares. A mesa com o buffet estava prontinha. Fizemos algumas fotografias do noivo ajustando seu traje e esbanjando felicidade. Cabe comentar aqui sobre o que a noiva me disse. Ela me contou que esse seria o segundo casamento dela. Num primeiro momento eu pensei, mas porquê ela falou isso agora? Quando ela complementou: Com o mesmo noivo! Foi ai que eu caí na gargalhada! Ela me explicou que os dois casaram e depois por alguns motivos eles se separaram e durante a Pandemia, eles resolveram reatar o "namoro, noivado, casamento". E deu muito certo. Ali, eles perceberam que não conseguiam vivar mais um longe do outro.
Voltando ao casamento (2º né), fizemos as fotos da noiva no carro e ela também estava muito feliz. O sorriso sincero explicitava todo amor que ela sente por Junio. E foram muito sorrisos! Encerramos as fotos no carro e a cerimônia começou. Junio entrou de braços dados com sua mãe, com muito carinho. Despediu-se dela em frente ao altar com um respeito abraço de gratidão. Agora, ele estava ali sozinho, aguardando o momento mais especial do casamento. Os padrinhos já haviam adentrado e também aguardavam a noiva.
Solicitaram ao noivo que ficasse de costas, para que a surpresa fosse ainda mais positiva. Andréa veio caminhando e todos os olhares se voltaram pra onde ela estava. A marcha nupcial ia sendo tocada ao passo que ela vinha em direção ao noivo. Chegando no corredor, Junio virou-se e viu sua noiva, belíssima e cheia de amor por ele, o esperando na entrada da tenda. Só mais alguns passos para que enfim eles oficializassem sua união perante todos. Andréa caminhou vagarosamente, como se desfilasse toda a exuberância de seu vestido. No findar dos passos, Junio esperava ansiosamente pelo encontro. Com um beijo na testa da noiva, ele recebeu e selou aquele momento diante de todos.
Eles caminharam juntos rumo ao altar, para a celebração do seu matrimônio. A celebrante os recebeu carinhosamente os saudando com muita alegria. Ela trouxe uma reflexão linda que envolveu os dois, os fazendo virar para seus convidados e ver um por um. Depois, pediu para que eles olhassem para seus pais e também lembrassem daqueles que se foram e que gostariam muito de estar ali. Posteriormente, ela realizou os proclames de casamento e questionou os dois acerca da sua espontânea vontade de se casar um com o outro. O sim foi instantâneo. Agora, era hora de trocar as alianças e as juras de amor para sempre. Quando pensávamos que a emoção havia passado, chegara a hora dos votos.
Cada um dos dois pegou seu papel e começou a contar parte da história linda dos dois. Cada detalhe emocionava todos os presentes e também quem recebia a declaração. Junio começou e posteriormente Andréa fez sua declaração. Bastante emocionada, ela contou sobre como gosta do jeitinho de Junio e sobre como seu cuidado com ela a fez ter certeza de que ele era a pessoa certa para passar o resto de sua vida junto. Por fim, uma oração e votos de felicidades de todos para os recém-casados. Fizemos as fotografias de praxe com os padrinhos e encerramos a cerimônia. Na saída, bastante animação e um beijo de cinema quase que de surpresa, dado pelos dois em comemoração.
Fomos para a mesa do bolo e juntamente com os padrinhos realizamos o brinde com espumante. Brindaram com seus padrinhos e depois sozinhos. Fizemos um pequeno ensaio dos dois e as fotos ficaram lindas. Enfim, era hora de curtir a noite de festa. Andréa tratou de puxar o microfone e começar a cantar, junto com a celebrante que é sua amiga e colega de canto. Mesmo sem ensaiar, o dueto ficou excelente e animou todos os convidados. Depois, cantaram mais algumas músicas bem conhecidas e deixaram por conta da banda o restante da animação. Andréa e Junio cumprimentaram os seus convidados, passaram a gravata com muita farra e diversão.
Os alunos de Andréa fizeram uma pequena homenagem, considerando-a como a melhor professora de toda a turma. Eles se juntaram e comemoraram muito junto com ela. O sanfoneiro não deixou ninguém ficar parado e muitos se aproximaram de lá para dançar. Andréa ainda convidou as solteiras para tentarem pegar o buquê que ficou com uma das convidadas, que pulou bem alto e agarrou com toda força. Depois de todos os momentos divertidos, encerramos nossa participação no evento, despedindo dos noivos e indo embora com a certeza de mais um trabalho realizado com extrema dedicação.
Agora, logo abaixo vocês podem conferir todo o relato e forma de fotografias inesquecíveis desse dia tão especial. Aos noivos, meu muito obrigado pela confiança de nos contratar mesmo sem encontrarmos pessoalmente antes. Deus abençoe essa união para sempre. A você que chegou até aqui na leitura, meu muito obrigado também. Esse texto só existe porque vocês vem aqui ler.
Até a próxima ;)
Tags
casamento casamento junior e andrea lizandro junior fotografo de casamento casamento patos de minas chacara são bento