Casamento
Patos de Minas - MG
Vera Lúcia & Henrique
Contar histórias de amor é o que eu mais gosto de fazer aqui no site, e hoje não é diferente. Contaremos um pouquinho da história desse casal chamado Verinha & Henrique. Eles escolheram a sexta-feira para oficializar sua união perante Deus e as testemunhas, numa noite charmosa do mês de Setembro. Chegamos na belíssima Igreja dos Capuchinhos onde o noivo já estava. Henrique cumprimentou cada um dos convidados que aos poucos iam chegando. Recebeu o carinho de todos seus parentes e aproveitamos esse tempinho antes de começar para fazermos alguns cliques dele com sua família.
Pouco depois, Vera já estava posicionada dentro do seu carro, aguardando os trâmites iniciais. Os músicos já começavam a entoar algumas notas afinando seus instrumentos. Os padrinhos formavam a fila para abrilhantar a cerimônia. Enquanto eles se organizavam, aproveitamos também para fotografar a noiva no carro. Verinha estava muito sorridente como de costume. Um sorriso que exalava todo o amor do seu coração. Com muita fé e alegria, ela mal podia esperar a hora de encontrar com seus querido noivo. Aos poucos, o tempo passava e tudo estava prontinho para começar. O padre já aguardava a celebração começar quando os músicos começaram a tocar. Era chegada a hora do casamento.
Padrinhos, madrinhas, pajens e o noivo adentraram cada um com seu charme especial. Henrique veio de braços dados com seu pai e acompanhou as demais entradas, com certa ansiedade. Do lado de cá, Verinha estava também levemente ansiosa, para finalmente poder encontrar seu amor. Após as entradas respectivas, as portas da Igreja foram fechadas. Isso indicava que a próxima a adentrar seria a estrela da noite. A última separação entre Vera e Henrique era apenas uma porta. De braços dados com seu pai e com todo carinho do mundo, ela contava os segundos para que a porta se abrisse. Henrique estava bem emocionado, tentando conter as lágrimas.
Bastou a porta se abrir e ele vislumbrar a sua noiva que não teve como segurar mais. Os olhos marejados de lágrimas indicavam um amor e um carinho imensuráveis. Vera Lúcia distribuía sorrisos em meio ao corredor. Passo a passo, eles caminharam até o local demarcado, onde Henrique os encontraria. Ela, despedindo-se de seu pai, recebeu um carinho e respeitoso beijo em sua fronte. O noivo recebeu os cumprimentos de seu sogro que entregou a mão de sua filha à ele. Finalmente, o encontro final aconteceu. Noiva e noivo frente à frente para agora caminharem juntos para sua bênção matrimonial. Henrique recebeu a mão de sua noiva, com um carinhoso beijo também selou aquele momento para sempre.
O padre os recebeu com muito carinho, e por serem conhecidos trouxe uma homilia muito bacana. Em determinados momentos da cerimônia os fez sorrir bastante. Ele consagrou o casal e as alianças, os fez trocar seus votos e os declarou casados perante Deus e as testemunhas. E pediu também que os dois selassem aquele momento de alegria com um beijo super especial que foi aplaudido por todos os convidados. Depois, assinaram os documentos e fizemos as tradicionais fotografias no altar. Fizemos ainda várias fotos deles e também de todos que desejaram participar.
Encerramos a celebração, recebendo os noivos do lado de fora com muita festa. Com muitas palmas e gritos de alegria, os padrinhos receberam o mais novo casal do lado de fora da Igreja. Vera e Henrique receberam os cumprimentos dos convidados e posteriormente fizemos também um pequeno ensaio de fotos. Agora, logo abaixo você confere um pouquinho de tudo que foi descrito aqui em forma de imagens inesquecíveis. Espero que goste! Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança desde tanto tempo e pelo carinho conosco. Deus abençoe grandemente essa união. À você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado. Esse relato só existe porquê há pessoas que leem e gostam. Até a próxima :)
Tags
verinha e henrique vera lucia e henrique casamento patos de minas casamento capuchinhos