Casamento

Tiros - MG

Diego & Tiálita

2019...2020...2021... enfim, 2022! Depois de uma longa espera e muitas desmarcações, finalmente chegamos no dia e postar esse casamento lindo, dos meus queridos noivinhos Tiálita e Diego. Nós fechamos o contrato em 2019 e tudo estava planejado para acontecer em 2020. Mas como todos sabem, tivemos uma pandemia que abalou as estruturas do mundo todo. E aqui não seria diferente. Diego e Tiálita remarcaram algumas vezes o grande dia, mas jamais perderam a expectativa de que esse casamento seria maravilhoso e único. 


Viajamos para a cidade de Tiros - MG para fotografarmos esse casamento lindíssimo e cheio de expectativas boas. Depois de tanta espera, estávamos todos ansiosos por esse dia. Chegando na cidade, procuramos a Igreja onde a cerimônia aconteceria. Ao chegarmos na porta, demos de cara com quem? Sim, o noivo. Diego estava lá cuidando dos últimos detalhes e já bastante ansioso para voltar pra lá vestido de noivo. Enquanto isso, Tiálita já estava se preparando em seu making of. Chegamos lá e vimos uma noivinha super alegre. Ela estava prontinha inclusive já com seu véu colocado. Conversando sobre o casamento, ela me disse que queria muito fazer algumas fotos de robe, porém sem o véu. Pense na ideia! O maquiador e cabelereiro já havia saído então juntou eu e a mamãe da noiva para tirar esse véu... 


Ao mesmo tempo que fiquei com medo de estragar aquele penteado, no fundo meu coração dizia: É o sonho dela, não deixe que seja frustrado. Então, falei com a mãe dela e retiramos o véu. Ah, mas logo após Tiálita faltou pular de alegria. Fizemos diversas fotos do jeitinho que ela queria e deixei ela bem à vontade para fazer quaisquer fotos que ela quisesse. Aos poucos, os minutos foram passando, havia uma tranquilidade sobrenatural naquele lugar. Estávamos todos tão tranquilos que era até estranho. Mas tudo ficou tão suave que todos sentíamos que a presença de Deus estava ali conosco nos abençoando. 


Finalizando o making of, Tiálita foi colocar seu vestido. Quando fomos chamados novamente, ficamos todos boquiabertos. O vestido, assinado pela Enlace Maison, caiu como uma luva na noiva. Ela ficou simplesmente maravilhosa. Fizemos algumas fotos e a equipe de vídeo seus takes e enfim chegava a hora de voltar o véu. A mãe da noiva tremia de medo, e eu com meu coração morrendo de medo de dar algo errado, porém confiante de que aquilo tudo fazia parte. A emoção que passamos era só pra deixar aquele momento mais emocionante. Poucos minutos depois, Tiálita estava prontinha e com seu véu colocado perfeitamente. Fizemos um book só com fotos dela de noiva, pois o conjunto estava tão lindo que não conseguia parar de fotografar. 


No quarto ao lado, estava Diego com seu pai se arrumando. Com a ajuda dele, Diego foi se arrumando e colocando seu terno que tanto ansiou vestir. Seu coração estava batendo forte, pois a vontade de ir pra Igreja era imensa. Pensando que seu amor estava ali do lado finalizando sua produção e que o momento de se unirem perante Deus estava chegando. Ah, não poderia deixar de comentar que a Igreja ficava a poucos metros do Hotel que estávamos, então poderíamos ir a pé de lá. E eles foram! Logo após terminar a sua produção, Diego e seu pai foram caminhando, atravessando a praça da cidade rumo ao altar. 


Pouco tempo depois, nós também fomos para a cerimônia. A Igreja Matriz de Tiros é linda, com uma iluminação maravilhosa. Os convidados estavam sendo organizados do lado de dentro e do lado de fora estavam na fila todos os padrinhos. Diego cumprimentava todos e com aquele sorrisão de canto a canto do rosto. A felicidade estampada no rosto e o coração quase explodindo de tanta emoção. Assim, os músicos começaram a tocar e a celebração teve seu início. Os padrinhos entraram um por um desfilando por todo corredor. Diego e seus pais também adentraram sorridentes e felizes demais. Agora já no altar, o noivo aguardava sua amada adentrar e se encontrar com ele. 


Do lado de fora, com as portas da Igreja separando os dois, Tiálita estava com seus pais se preparando para entrar. De braços dados, eles caminharam juntinhos rumo ao encontro final com Diego. Assim que as portas se abriram, todos voltaram seus olhos para ela. A noiva estava deslumbrante e Diego mal conseguia conter sua emoção. Tiálita acompanhada de seus pais, agora caminhavam por aquele corredor com um único objetivo: O encontro entre os noivos para selarem sua união. Poucos passos e eles se encontraram. Todos se abraçaram e despediram-se para que agora os noivos ficassem só. E com um beijo respeitoso, Diego recebeu sua noiva e caminharam juntos para o altar. 


O padre os recebeu carinhosamente e realizou uma celebração linda e emocionante. A homilia nos fez meditar sobre tudo que envolve o casamento.  Os noivos fizeram os seus votos de amor, trocaram as alianças, foram abençoados pelos seus pais e declarados casados perante Deus e as testemunhas que ali estavam. Fizemos todas as fotos de praxe, com os padrinhos e pais e fomos fazer a saída. Do lado de fora, já os aguardavam seus padrinhos com os famosos Sparkles na mão. Foi uma dificuldade acendê-los por causa do vento, mas no final deu tudo certo. Os noivos saíram e foram recebidos calorosamente por todos os convidados. Diego e Tiálita receberam os cumprimentos dos convidados ali na porta da Igreja. 


Depois de todos os cumprimentos, fizemos um mini ensaio dos noivos ali na porta mesmo. A iluminação da Igreja e da praça fizeram toda a diferença e abrilhantaram ainda mais as nossas fotos. Depois desse ensaio, fomos para o restaurante onde os convidados foram recebidos pelos noivos. Por lá, fizemos algumas fotos e acompanhamos os noivos durante um bom tempo. Depois de encerrar os trabalhos, nós ainda fomos convidados a jantar e nos unir aos amigos que por lá estavam. Encerramos nossa noite com muita gratidão aos noivos e retornamos para a cidade debaixo da graça de Deus. 


Agora, vocês podem conferir um pouco do que foram todos esses momentos especiais que vivenciamos com Tiálita e Diego. Tudo ocorreu perfeitamente bem e com muitas bênçãos. Logo aqui abaixo está um resumo do que eu acabei de escrever e espero que todos gostem. Aos noivos, fica nossa gratidão pela confiança depositada nesse trabalho há tanto tempo. Deus abençoe muito todos nós! Abraço e até a próxima :)