Casamento

Serra do Salitre - MG

Ester & Lucas

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda".

Gênesis 2:18 

Hoje é dia de falar sobre um casal abençoado e muito amoroso: Ester e Lucas. Os dois completos apaixonados e escolheram o dia 10 de Dezembro de 2021 para dizer o sim diante de Deus e de seus convidados. Viajamos para a cidade de Serra do Salitre - MG para fotografar esse casamento maravilhoso. Chegando na cidade, já combinamos de iniciar o making of do noivo antes da noiva. Encontramos na porta da barbearia e tão logo Lucas chegou. 

O barbeiro já tratou de iniciar o trabalho e cuidar do penteado que o noivo escolheu. Em meio Às risadas e brincadeiras, Lucas fez os procedimentos e já partiu para o hotel para se vestir, junto com seus cunhados e o seu sogro. Enquanto ele se arrumava, eu parti para o making of da noiva, que já se aprontava no salão pelas mãos do querido Daniel Makeup. A mãe da noiva acompanhava cada detalhe ansiosa. Mal conseguia olhar para sua filha enquanto ela fazia a make e o penteado. Lembro que fizemos algumas fotos e eu solicitei que as duas se olhassem e foram poucos segundos e ela já não quis mais olhar. A emoção tomou conta. 

Enquanto a noiva ficava pronta, as madrinhas também acompanhavam o processo, olhavam a produção da noiva, sorriam e tentavam despistar a ansiedade e emoção que envolviam aquele momento. Eu brinquei muito com todo mundo pra tentar amenizar aquele clima de seriedade do casamento. E aos poucos, tudo foi se encaixando. Assim que a noiva ficou pronta, era hora de colocar o vestido. Ester escolheu um belo vestido do Ateliê Bernardes de São Gotardo. Um vestido maravilhoso que caiu como uma luva em seu corpo. 

Assim, depois de longos minutos aguardando, enfim Ester estava pronta para caminhar rumo ao altar. Daniel deu os últimos retoques e fizemos as fotos ali mesmo, de fora do salão. Todos que passavam vislumbravam a beleza de uma noiva maravilhosa. Com as madeixas todas trabalhadas e imensas, ela optou por um penteado mais solto, que valorizou o seu cabelo. E assim, nós fotografamos na porta do salão e logo partimos para a Igreja. Lucas rapidamente chegou na porta e recepcionou os seus convidados. Cumprimentos para todos os lados, sorrisos e aquele olhar de ansiedade que todo noivo tem quando vai chegando o momento. As daminhas lindas foram chegando aos poucos e foram muitas! Os pajens também foram chegando. Aos pouquinhos, os minutos passavam e estava mais perto a hora de iniciar a cerimônia. 

Quando o carro com a noiva chegou, nós fizemos algumas fotos enquanto a cerimônia era organizada. Ester estava linda, seus olhos que já são claros estavam brilhando como bolinhas de gude. Fizemos algumas fotos e já parti para a celebração. Com uma passarela toda em metal, a Igreja estava linda e os convidados já iam se posicionando para começar. O Pastor Isaías Beraldo que celebrou o casamento já estava lá aguardando. E então a cerimônia começou. O noivo entrou com sua mãe de braços dados e caminharam juntinhos rumo ao altar. Depois deles, foi o momento dos pajens adentraram e alegrarem o local também. Posteriormente, foi a vez dos padrinhos e madrinhas. 

E então, a marcha nupcial foi tocada e as portas foram fechadas. O coração bate mais forte no peito e todos os olharem se voltam para a porta da Igreja. Os olharem se dividiam entre olhar a noiva e também ver a reação do noivo. Ao abrir as portas, Ester surgiu maravilhosamente linda. De braços dados com seus pais, ela caminhou visivelmente emocionada rumo ao encontro de seu noivo. Lucas já não se aguentava de emoção. Despediu-se de sua mãe com um abraço apertado e caminhou rumo ao encontro de sua noiva. 

Após despedir-se do seu pai, Ester recebeu seu noivo que abraçou e despediu dos seus sogros e beijou respeitosamente sua noiva. Agora juntinhos, eles caminharam emocionados para a bênção de Deus. O pastor iniciou a celebração com uma palavra muito bonita. Fez da celebração uma grande festa. Usou as palavras certas nos momentos exatos, brincou e fez os noivos rirem e nos deixou muito à vontade, inclusive para fotografar. Ester e Lucas trocaram os seus votos e trocaram as alianças também. Receberam a oração e as bênçãos dos seus pais e padrinhos. Assim, a celebração foi terminada. 

Partindo para a recepção, tivemos um pequeno intervalo para fazer um mini ensaio que já é tradicional. Na praça da cidade, fizemos algumas fotos e já partimos para a recepção. O local escolhido é o Spaço Alto da Serra, que estava super bem decorado. Repleto de flores e luzes que abrilhantaram o local, o espaço ficou muito agradável e confortável. Os noivos ficaram maravilhados com a recepção. Os convidados se revezavam para tirar fotos no hall de entrada. Os noivos fizeram sua entrada e fizemos as fotos tradicionais. Após, os noivos receberam os cumprimentos de todos os convidados e aproveitaram aquela noite maravilhosa. 

Agora, vocês podem ver um pouquinho do que foi esse dia incrível do casamento de Ester e Lucas. Abaixo, vocês podem conferir algumas fotos que ilustram bem cada momento acima descrito. 


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada foto. Isso incentiva muito o trabalho :)

Fornecedores:

Cerimonial: Márcio de Souza

Decoração e Buffet: Lucileide Culinarista

Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim

Recepção: Spaço Alto da Serra

Making of do noivo: Barbearia Novo Stillo 

Suíte dos Noivos: Hotel Ouro da Serra

Vestido: Ateliê Bernades

Terno: Suprema Noivas Hortolândia

Celebrante: Pr Isaías Beraldo

Igreja: Assembleia de Deus ministério do Belém - Serra do Salitre - MG



Tags

casamento ester e lucas ester e lucas casamento serra do salitre fotografo serra do salitre lizandro junior fotógrafo lizandro junior