Casamento

Patos de Minas - MG

Eduardo & Tâmara

Eu já tinha visto muitos casais apaixonados, mas depois de conhecer Eduardo e Tâmara, meus conceitos mudaram. Eu sempre os acompanhei pelas redes sociais, e toda vez que uma nova foto deles era publicada, eu olhava os pequenos textos que os dois escreviam um para o outro nessas publicações... E que amor! 

Gente, eu inclusive achei tão bonito essa atitude dos dois de sempre estarem mantendo acesa essa chama do amor, que separei um pequeno trecho de uma dessas poesias que o coração dos dois preparou: 

"Nosso amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto."

A pureza de cada palavra é notável, e é quase palpável o amor que exala o coração desses dois apaixonados. E ter esse grande privilégio de poder registrar o momento mais especial da vida dos dois, não tem preço. Eu sempre digo aos meus casais que Deus é que prepara cada detalhe, cada providência é ELE que provê. E digo mais! Cada casamento que eu fotografo, eu digo que foi o Senhor que me permitiu fazer parte desse momento. E a cada novo episódio dessas histórias lindas, eu fico ainda mais apaixonado pela fotografia e o que ela representa. Poder eternizar momentos como o casamento de Eduardo e Tâmara me fazem ter ainda mais certeza de que foi para isso que eu nasci.

Gosto muito quando já no making of eu posso sentir o astral do casamento. Ali, todas as emoções e o friozinho na barriga se manifestam. E é muito gostoso poder acompanhar todos esses momentos únicos, poder registrar com muito amor cada gesto e cada emoção de ver a noiva se embelezando é algo sensacional. E Tâmara escolheu um vestido tão lindo, que ficou difícil conter a emoção. Vê-la quase pronta, com a maquiagem maravilhosa (Feita pelo profissional Carlos Gomes) e os cabelos com um penteado arrasador, me fazia pensar em como estaria o coração dela naquele momento... Era emoção demais!

Eduardo por sua vez não ficaria de fora de também sentir o frio na barriga né? Fiz questão de colocar uma foto do seu parreiral, plantado por ele próprio na sua residência. Colher os frutos de um esforço, é muito bom. Sua mãe o acompanhou e ajudando-o a se vestir, tornou esse momento ainda mais especial.

Partindo para a cerimônia, na espetacular igreja do Capuchinhos, com sua arquitetura belíssima e um sermão abençoado. As crianças também abrilhantaram a cerimônia carregando suas plaquinhas. Eduardo parecia tranquilo, mas no fundo dos seus olhos era possível enxergar aquela ansiedade, pouco antes de ver sua noiva adentrar a igreja. Fecharam-se as portas, e a marcha nupcial começou a ser tocada. O arrepio é inevitável nesse momento, e até as pessoas de coração mais duro, se rendem a um sorriso nesse momento. As portas se abrem, e eis que surge Tâmara e seu pai, de braços dados rumo ao altar. Essa cena me emociona sempre, e quem esteve presente sabe o que estou falando. 

Aquele beijo na testa, que a noiva deu em seu pai em forma de agradecimento, ficarão para sempre guardados em forma de imagem, e no meu coração também. Que cena linda! Que carinho! Eduardo, beijando sua esposa, caminha ao seu lado rumo ao sim eterno. E depois de uma cerimônia linda, partimos para a recepção. 

Pensa num povo animado! O corte da gravata foi tão animado e eufórico que os ajudantes do noivo pulavam a cada nova contribuição. A noiva por sua vez, cumprimentava seus convidados. E teve uma dança incrível dos noivos. Tâmara  e Eduardo encenaram uma dança pra lá de animada, que contagiou todos os convidados. Foi lindo demais ver aquilo tudo! Que sensação!

Finalizando, perguntei aos noivos se eles animariam mais uma pequena sessão de fotos, e eles se prontificaram e saímos na chuva para fazer uma bela foto. Tudo preparado, guarda chuva na mão, cerimonial apostos e pronto! Abaixo você confere o resultado disso tudo!

Tâmara e Eduardo, agradeço demais a confiança de vocês, o carinho com nossa equipe e por acreditar nesse trabalho. Deus abençoe essa união para sempre! Sejam muito felizes juntos. Um abraço!


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar no coraçãozinho no canto de cada foto. Isso incentiva muito o trabalho viu! ;)



Cerimonial: Elegance Cerimonial e Eventos

DJ, Som e Iluminação: Alexandre Ferreira | DJ Jacaré

Produção Noiva: Carlos Gomes

Vídeo: Tiago VideoCarmo

Fotografia: Lizandro Júnior | Vinicius Limma

Decoração: Neusa Canêdo Magalhães

Tendas: Marcelo Fonseca Tenda Coberturas

Músicos: Missão Ágape Daniana Alves

Dança dos noivos: Marcela Gomes Martins

Chácara: Recanto das Palmeiras