Casamento

Rio Paranaíba - MG

Isabela & Wilton

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."

Colossenses 3:14


Começando mais um texto falando a respeito de mais um casamento maravilhoso. Isabela e Wilton tem uma história de amor tão bonita que as palavras são falhas em tentar representar esse amor. Os dois se conheceram longe de suas cidades natais e pela coincidência  divina, se uniram. O que mais me chamou a atenção nesse casamento foi a pureza do amor desses dois. Através da palavra que o Pastor nos trouxe, ele contou um pouquinho sobre como eles se conheceram e como o amor veio abençoado por Deus sobre a vida dos dois. 

Pra começar, eles fizeram um voto de dar o primeiro beijo somente no altar! Sim, é difícil de acreditar que hoje ainda existam casais tão românticos e dedicados à palavra de Deus que possam ainda fazer um voto assim. Pois eles fizeram e cumpriram. Foi certamente um casamento muito especial, ainda mais por ter esse detalhe. A semana que antecedeu o casamento foi um pouco conturbada. Estava programado muito chuva para toda a região aqui do alto Paranaíba, e claro, todos envolvidos no casamento estavam apreensivos com essa possibilidade. 

Porém, temos aqui dois noivinhos de muita fé. Os dois, desde o primeiro momento já haviam orado e clamado à Deus que segurasse a chuva pelo menos durante a cerimônia. Seus pais, padrinhos e até o fotógrafo também entraram nessa corrente de oração. Pois chegado o dia, eis que chove na parte da manhã. A noite anterior também havia chovido. A previsão era de chuva, infelizmente. Enquanto alguns pensavam que não haveria outra solução que não aceitar aquilo, os noivos continuavam orando em pensamento e com seu coração firme de que tudo ocorreria da melhor maneira possível. 

Acredita em milagre? Pois pode começar a acreditar, caso não creia ainda. Viajamos para a cidade de Rio Paranaíba - MG e por todo trajeto eu sempre de olho nas nuvens e se na estrada haveria algum ponto molhado. E nada. Tudo sequinho. Olhava para o lado da cidade e as nuvens estavam lá porém sem sinal de chuva. Estava nublado, mas não estava aquele clima de chuva, sabe? Pois bem. Cheguei no salão da Day Castelly e começamos as fotos. Isabela estava bem tranquila, sua mamãe e a sua irmã estavam com ela e a acompanharam durante todo esse processo. Os céus continuavam nublados, mas sem demonstrar possibilidade de chuva. 

Fotos para lá e pra cá, muitos sorrisos e histórias e a noiva me fala que desejaria muito fazer uma foto com sua cachorrinha Mel (Que participou do ensaio). Eu, prontamente disse que se conseguissem trazer ela pra cá eu faria na hora as fotos. Enquanto ela não chegava, fomos fazendo as fotos de praxe, com brinde e tudo mais. Isabela recebeu um presente do seu noivo que arrancou um sorriso lindo de seu rosto. E claro, ela fez questão de mostrar pra todo mundo. Ela não deixou por menos e também presenteou seu noivo que recebeu emocionado o mimo. Assim, Mel chegou e fizemos a tão sonhada foto! Ela toda espoletinha que é, correu pra todo lado conhecendo o local. Fez uma festa!

Tudo isso foi descontraindo a noiva e fazendo com que o making of ficasse ainda mais leve e divertido. O vestido que Isabela escolheu é da Tailiny Coelho Alta Costura, e foi muito bem escolhido. Assim que ela vestiu, parecia ter sido feito sob medida pra noiva. Agora, finalizando sua produção, com o penteado maravilhoso feito pelas mãos de Vilma Castelly, a noiva estava prontinha. Fizemos algumas fotos e partimos para o local da cerimônia, chamado Chácara Resende. Lá chegando, encontrei com o noivo todo sorridente e feliz. Ansioso pela chegada da sua noiva, ele cumprimentava os convidados que ali chegavam. 

Ai ficou a dúvida né? Será como estava o tempo no local da festa? Meus amigos, o milagre de Deus é sempre maior do que a gente imagina. Abriu um sol inacreditável durante toda a cerimônia. Aquela tarde inesquecível ficará marcada para sempre como a tarde do milagre de Deus no tempo. 

Isabela escolheu o veículo Ford 1929 da Neo Old Car que é um charme à parte. Ali se uniu a beleza da noiva com o charme desse carro maravilhoso. Iniciada a cerimônia, Wilton caminhou juntamente com sua mãe rumo ao altar logo após os pajens também entrarem. Uma das daminhas entrou correndo e muito sorridente. Esse momento foi muito divertido! Agora, Wilton se despediu de sua mãe e aguardou a entrada triunfal da sua noiva. Isabela preparou uma surpresa muito, mas muito emocionante mesmo. Seu papai faleceu há algum tempo e ela fez questão de homenagear seu genitor. Foi recitado um texto belíssimo e enquanto era falado, seu avô entrou carregando a foto do seu filho (Papai da noiva) e com um balão escrito "PAI", que simbolizava a presença dele na cerimônia. 

Nesse momento, confesso que meu coração gelou. As lágrimas não só caíram mas passou um filme em minha cabeça. Olhando para os convidados, muitos deles visivelmente emocionados e enxugando as lágrimas. Essa cena me tocou muito. Jamais esquecerei dessa homenagem. Assim, após a clarinada da Rainha e a marcha nupcial ser tocada, Isabela apareceu lindamente no portão de entrada da cerimônia. Wilton tentava ver sua noiva por entre meio os convidados que também se viraram para vislumbrar a noiva. Ela caminhou de braços dados com sua mãe rumo ao altar onde seu noivo já aguardava. Distribuindo sorrisos, Isabela despediu-se de sua mãe que abraçou e entregou sua mão ao seu noivo. 

Agora, depois de um respeitoso beijo na testa, Wilton e Isabela caminharam juntos para receber a bênção de Deus sobre o casamento dos dois. Seus pastores revezaram para celebrar o casamento, abençoar e também celebrar a Santa Ceia para os noivos. Esse momento foi lindo também! O momento de se alimentar do Pão e do Vinho que representavam ali o corpo e o sangue de Cristo. Temos que destacar também a entrada das alianças. Adivinha quem trouxe as alianças para os noivos? Sim, a Mel. Ela entrou acelerada e super sorridente e trouxe para os seus papais as alianças.  Após essa celebração, os noivos enfim foram declarados casados perante Deus e puderam finalmente selar a união com o primeiro beijo depois de 5 anos de união. Agora casados, os noivos saíram rumo à recepção com a Guarda de Honra da Aeronáutica fazendo o "teto de aço" para os noivos passarem. Assim, partimos para a festa. 

A recepção foi totalmente decorada pelas mãos de Neimar Ferreira e estava maravilhosa. os convidados já estavam todos aguardando a entrada dos noivos, que surgiram e foram recepcionados por todos. Tivemos um vídeo surpresa que a Faelo Films preparou para os dois e logo após, o avô da noiva fez outra surpresa: Do alto dos seus 84 anos, ele cantou uma música para os dois. Desejando todas as mais ricas bênçãos sobre eles, o vovô cantou e encantou todo mundo. Após essas homenagens, tivemos o corte da gravada e as fotos de praxe. Não posso deixar de comentar que a barra do vestido da noiva tinha os nomes das madrinhas que queriam muito pegar o buquê. E uma delas foi a sortuda! 

Assim, depois de um dia maravilhoso e sem nenhuma chuva, encerramos a noite de trabalho com confiança de que tudo que poderia ser fotografado, foi registrado. Agora, vocês terão o privilégio de conferir um pouquinho do que foi esse dia de milagres, sorrisos e muito amor. 


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada foto. Isso incentiva muito o trabalho :) 


Fornecedores: 

Fotografia: Lizandro Júnior | João Victor

Produção da Noiva: Salão Dayana e Vilma Castelly

Vídeo: Faelo Films

Cerimonial: Ana Maria - Arte e Brilho Cerimonial

Decoração: Neimar Ferreira

Músicos Cerimônia: i9 Musical

Trompetistas: Danilo Neto | Rafael

Transporte da Noiva: Neo Old Car - Adenilson

Pipoca Gourmet: Pipocou Pipocas

Músicos Recepção: Vanessa Souza

Buffet: Távola Viva - Emilia

Cabine de Fotos: Fest Cabine

Vestido da Noiva: Tailiny Coelho Alta Costura - Brasília

Local da Recepção e Cerimônia: Chácara Resende

Tags

casamento wilton e isabela day castelly rio paranaíba mg casamento rio paranaíba lizandro junior