Casamento

Presidente Olegário - MG

Carina & Rafael

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gn 2:24

 

Começo a postagem do casamento de hoje com esse versículo que é a chave do início de um relacionamento que Deus nos ensina em sua palavra. Hoje é dia de postar as fotos dos queridos Rafael e Carina. Estes dois que escolheram a Igreja Presbiteriana de Presidente Olegário para oficializar sua união perante Deus e as testemunhas, realizaram uma cerimônia belíssima e cheia da unção de Deus. Começamos o trabalho com o noivo já na porta da Igreja nos aguardando. Rafael estava todo sorridente, com uma pitadinha de nervosismo mas é algo comum pra quem está se casando. 


Fizemos as fotos dele no corredor da Igreja e também com familiares que foram chegando. Aos poucos, a Igreja foi ficando cada vez mais cheia e todos que passavam eram cumprimentados pelo noivo. O dia estava bem quente e nuvens rondavam a cidade mas a fé dos noivos foi maior do que a chuva que queria cair. Carina chegou pouco depois e já estava no carro aguardando o início da celebração. Enquanto isso, fizemos alguns retratos dela no veículo. Ela estava esplendorosa, com um sorriso de extrema felicidade. Depois de fazermos nossas fotos no carro, partimos para a cerimônia. 


Os músicos já estavam apostos e logo o culto se iniciou. Ao som dos louvores, Rafael e seus pais adentravam. Os padrinhos vieram logo após e também tomaram seus assentos. Os pajens vieram depois e arrancaram sorrisos dos convidados. As floristas enfeitaram ainda mais o corredor com pétalas de rosas por todo caminho. Agora, as portas da Igreja foram fechadas. O momento mais aguardado estava próximo. Carina e seu pai estavam alinhados do lado detrás da porta. Os olhares dos dois se cruzaram e o sentimento de gratidão um ao outro era nítido, apesar de nenhuma palavra ter sido dita. Poucos minutos depois, as portas se abriram, a noiva surgiu magnífica de braços dados com seu pai. Do altar, consegui sentir a emoção tomando conta do Rafael. Seus olhos marejados de lágrimas o deixavam sem saída para desabar em lágrimas. 


Passo a passo, Carina e seu pai caminhavam sorridentes rumo ao encontro com Rafael. O noivo, por sua vez, mal conseguia continuar olhando para frente tamanha sua emoção. A felicidade misturada com a surpresa de vê-la tão linda naquele dia fazia com que os seus olhos não pudessem acreditar naquilo que viam. Eles caminharam e se encontraram no meio do corredor. Rafael despediu-se de seu sogro e recebeu a mão de sua noiva. Com um beijo respeitoso em sua testa, Rafael recebeu Carina e ambos caminharam juntos rumo ao altar. Os noivos foram recebidos com muita alegria pelo pastor que já os aguardava. 


A celebração foi maravilhosa. A palavras que foram ministradas ali ficarão para sempre no coração dos noivos. O pastor ainda conseguiu arrancar vários sorrisos dos noivinhos, o que tornou a celebração mais leve e tranquila. Todo o peso do casamento e do dia do casamento terminava ali. As alianças entraram carregadas por uma daminha. Elas foram ungidas e os noivos trocaram um com o outro. Com um beijo, eles selaram sua união perante Deus e as testemunhas e foram declarados casados. Encerrada a cerimônia, os noivos receberam a oração dos membros do ministério de Louvor, do pastor e foram grandemente abençoados com palavras de ânimo, força e amor. Agora casados, eles percorreram o corredor de volta de mãos dadas e muito sorridentes, felizes com a decisão que haviam tomado de se tornarem uma só carne. 


Fizemos nossas fotos tradicionais, além do mini ensaio dos noivos logo após a cerimônia. O casal recebeu os cumprimentos dos convidados e serviram um grandioso e delicioso almoço carinhosamente preparado pelos irmãos da Igreja. Eles almoçaram e nós fizemos questão de nos deliciar com eles também. Ao fim, ainda recebemos bolo saborosíssimo e docinhos de festa para fechar com chave de ouro nossa participação. Agora, logo abaixo vocês podem conferir um pouquinho do que foi toda essa descrição em forma de imagens. Espero que goste! 


Se gostar, é só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada foto, isso incentiva o trabalho e me mostra quais fotos ficaram sensacionais. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança e carinho conosco em todo tempo. Deus abençoe vocês! 


Até a próxima! :)

Tags

carina e rafael casamento casamento presidente olegario lizandro junior