Casamento

Patos de Minas - MG

Larissa & Vitor

Ah, como nós esperamos por esse grande dia! Larissa e Vítor formam um casal muito novinho. Os dois, por mais que pareçam ser jovens demais para se casar, sempre mantiveram firmes o seu propósito de dizer o sim para sempre. Basta cinco minutinhos de conversa pra sentir o quanto um ama o outro. E já é de família casar bem jovem. A mãe da noiva se casou também com a mesma idade da filha e os dois até se parecem, o noivo com o seu genro. 


Assim se passaram os dias desde que nos conhecemos e fechamos o contrato. Jamais vou esquecer esses dois, pois desde os primeiros contatos que tivemos, Larissa sempre me chamou de "senhor". E eu ainda brinquei com ela de que só fotografaria o casamento deles se ela não me chamasse de senhor novamente. Claro que foi uma brincadeira e ela sempre me disse que tratava as pessoas assim por respeito. E assim foi. Agora, depois do ensaio maravilhoso que fizemos, finalmente o grande dia havia chegado. 


Larissa escolheu ser produzida pelas mãos da maquiadora Giovanna Gissoni e pelas mãos da cabeleireira  Eliene Mota. Chegando no salão, Larissa estava rodeada de madrinhas, amigas e sua mãe. A noiva já é sorridente e simpática por natureza, mas nesse dia ela estava ainda mais feliz. As madrinhas que a acompanharam durante o making of também eram só sorrisos. A felicidade inundou aquele lugar de uma forma muito especial. A mãe da noiva também estava com os olhinhos brilhando em todo tempo. Ela parecia se ver no lugar da filha, foi emocionante ver o carinho de uma com a outra. 


Vítor é Paulista e parte de sua família que é muito grande, veio direto da capital para acompanhar o seu casamento. Divertido e alegre, Vítor sempre manteve o clima muito leve e tranquilo. Com a ajuda dos irmãos e de seu pai, ele se aprontou e já aguardava ansiosamente pela cerimônia. Agora prontos, eles partiram rumo à Igreja Matriz. Lá chegando, alguns convidados já o esperavam. Em meio a muitos cumprimentos e abraços carinhosos, ele tentava disfarçar a sua empolgação fazendo as brincadeiras de costume e tentando não demonstrar inquietude. Mas nos seus olhos era possível ver o quanto ele esperava por aquele momento. 


Com a noiva já do lado de fora aguardando o início da cerimônia, os padrinhos alinhados e os músicos prontos, a cerimônia teve se início. Os casais adentraram a belíssima catedral e caminharam rumo ao altar. Os avós e pais dos noivos também adentraram e faltava somente o noivo. De braços dados com seus pais, eles caminharam calmamente rumo ao altar. Visivelmente emocionado, Vítor aguardava ansiosamente olhando para as portas da catedral já fechadas para a entrada triunfal de sua noiva. A belíssima marcha nupcial começou a ser entoada e para a surpresa dele e de todos os convidados, eis que ouvimos uma voz bem conhecida cantando a Ave Maria. 


Quando as portas se abrem, surge a noiva de braços dados com seus pais e cantando lindamente para sua própria entrada. A emoção bateu forte e muitos convidados não conseguiram segurar as lágrimas e se emocionaram fortemente. Aquela cena ali ficará gravada na minha memória. Lembro direitinho de como as portas foram lentamente se abrindo e revelou Larissa cantando tão lindamente que quando olhei para o noivo, ele também estava com lágrimas no rosto. Os olhos brilhando e o olhar fixo para a sua noiva fecharam aquela cena como uma das mais memoráveis que já presenciei. 


Depois desse momento, Vítor caminhou junto com seus pais até o centro do corredor e recebeu os cumprimentos da família da noiva. Depois de longos abraços regados à lagrimas de todos que se cumprimentavam, finalmente o encontro final aconteceu. Com um beijo respeitoso na testa da noiva, ele recebeu sua mão e agora juntinhos caminharam rumo à bênção Divina. Os dois foram recebidos pelo padre Cléber que os cumprimentou carinhosamente. Eles, que são da mesma paróquia que o padre Cléber toma conta, ficaram felizes demais por ele aceitar fazer a celebração do casamento. 


A palavra foi maravilhosa e muito emocionante. Diversos momentos marcaram aquela celebração, tanto que pelas fotografias vocês poderão ver a emoção em cada detalhe. Larissa e Vítor receberam a bênção nupcial e trocaram as alianças. Foram declarados casados perante Deus e as testemunhas. Além de receberem a comunhão, receberam a bênção de seus pais e padrinhos. Após a cerimônia linda, os noivos foram recebidos pelos padrinhos do lado de fora da belíssima Catedral. Comemorando juntos, os padrinhos, os noivos e todos os convidados se alegraram e celebraram a união dos dois. 


Paramos logo atrás da Igreja para fazermos um pequeno ensaio dos noivos. Os dois que já estão bem acostumados com o ensaio, fizeram o maior sucesso. Fizemos a sessão rapidamente e partimos para a recepção. Chegando na porta do Rotary, o céu estava daquele jeito alaranjado e maravilhosamente lindo. Paramos o carro e já solicitei que os dois descessem para finalizarmos com mais algumas fotos. Veja elas logo abaixo!


Depois de se alimentarem, os noivos fizeram a entrada no salão e fizeram uma dança muito especial e divertida. Larissa e Vítor dançaram juntos e depois, a noiva fez a sua apresentação surpresa com a ajuda das madrinhas e amigos. Vítor ficou sentado no meio da pista assistindo a performance de sua amada. E te digo que ela conseguiu levantar todos os convidados que gritavam embalados pela dança e pela música. Depois desse pequeno show, eles receberam os cumprimentos dos amigos e convidados, se divertiram e dançaram muito. Um episódio à parte foi a participação do "Homem Aranha" que entrou no salão botando todo mundo pra dançar. Claro que também ajudou a arrecadar juntamente com os padrinhos durante a gravata também. Foi um show!


Agora, depois desse relato imenso, vocês podem curtir as fotos que estão logo abaixo. Elas representam apenas uma parte do dia maravilhoso que foi este sábado escolhido por Larissa e Vítor para se casarem. E se gostar das fotos, você pode curtir cada uma delas clicando nesse coraçãozinho que aparece em cada foto. Isso incentiva muito o trabalho e me mostra quais fotos ficaram bem legais :) até a próxima 


Fornecedores: 


Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim

Produção da Noiva: Giovanna Gissoni | Eliene Mota

Vestido: Hermanas Noivas e Festas

Terno: Alkha Ternos

Buffet: Anderson

Decoração: Darllyn