Casamento

Patos de Minas - MG

Livio & Elisama

Eu acredito que quando duas pessoas especiais se encontram, Deus providencia o restante e elas se unem para sempre. Tenho quase absoluta certeza de que é isso que aconteceu com esses dois queridos, Elisama e Lívio. Desde o primeiro contato que tivemos, pude perceber que aquela união seria diferente, abençoada sobrenaturalmente. E assim foi. Iniciamos nosso dia de trabalho no making of da noiva. Chegamos adiantados no salão, pois gosto de captar todos os momentos com calma e tranquilidade. E exatamente isso que encontrei quando entrei na sala da noiva. Elisama deitada tranquilamente respondendo suas mensagens no celular. 


Quando cheguei, nos cumprimentamos e ela logo abriu aquele sorrisão de quem sabe que fez a escolha certa e tudo estava nas mãos de Deus. Ela olhava para o vestido admirando como se realizasse um sonho de criança. Sabe quando a menina sonha com seu grande dia de noiva? Pois é, eu estava presenciando a realização desse sonho ali. A nossa apreensão era com a possibilidade de chuva, pois o casamento aconteceria ao ar livre, então caso chovesse perderia todo o charme do casamento no campo. Mas como disse no início, Deus já havia preparado tudo... 


Conforme os minutos passavam, a produção caminhava e a hora de irmos para o local da celebração estava cada vez mais perto. Enquanto Elisama se preparava, o noivo também estava se arrumando. Ele optou por fazer seu making of na barbearia junto com alguns padrinhos. Fez todo um penteado especial, cuidou de cada detalhe na barba e caprichou na escolha do terno. Ele também estava ansioso pela chegada da hora, do momento de ir para a cerimônia. A noiva estava quase pronta. Seu penteado foi tomando forma enquanto a equipe preparava o brinde. Enquanto aguardávamos, Lívio preparou uma surpresa para ela. Além do buquê belíssimo que ela iria carregar, ele enviou um outro buquê de rosas com um bilhetinho que a fez desabar em lágrimas ao ler. 


Lívio já estava pronto, fez todas as fotos que desejava e partiu para o local da cerimônia. Por falar nele, os noivos escolheram casar no espaço Casa de Família, que é um restaurante com um local especial preparado para casamentos também. Elisama realizava os últimos ajustes no penteado e já estava prestes a colocar seu vestido. Poucos minutos depois, ela surgiu maravilhosa e já com sua produção finalizada. Faltava apenas o véu que abrilhantaria ainda mais o vestido. Fizemos nossas fotos e partimos para a cerimônia. Fui bem rápido e cheguei antes da noiva. Lívio já estava lá, cumprimentando todos os convidados, abraçando os parentes e amigos e distribuindo seu sorriso para todos. 


Quando Elisama chegou, fizemos nossas fotos no carro e logo partimos para a celebração. Os músicos estavam apostos e todos aguardavam apenas a noiva para começar a cerimônia. A música começou a ser tocada, o pastor ao lado de sua esposa entraram e deram início à celebração do matrimônio. Logo após eles, os avós e os pais dos noivos entraram. Lívio entrou logo depois, deu um beijo na testa de sua mãe como agradecimento e respeito pelos anos de cuidado e amor. Agora, faltava muito pouco para o noivo encontrar com sua noiva. As crianças foram uma atração à parte. Como sempre, são uma surpresa. Algumas entraram, outras paravam no meio do caminho, os papais desesperados chamando para virem e no final sempre tudo dá certo. As entradas foram lindas. Teve até padrinho procurando madrinha para o próximo casamento rs. 


Depois de todas entradas, era chegada a hora mais esperada. Elisama veio de encontro ao seu pai que a esperava no portal onde era o início do corredor. Com um beijo, ele recebeu sua filha e ambos caminharam desfilando sorridentes rumo ao altar. Lívio estava muito feliz. Seus olhos e seu sorriso mostravam para todos que a felicidade que estava no coração transbordava no peito. Enfim, chegava a hora do encontro final. Ele caminhou rumo ao encontro deles, cumprimentou seu sogro e recebeu a mão de sua futura esposa. Ela, com toda delicadeza de uma princesa, cumprimentou-o como uma, com o gesto típico da realeza. Agora, frente a frente, os dois com olhos fitos um no outro, Lívio beijou respeitosamente sua noiva. Agora juntos, eles caminharam rumo ao altar para receber a bênção de Deus sobre seu casamento. 


Um detalhe que vale a pena destacar e que eu achei simplesmente sensacional é que este referido pastor foi o mesmo que celebrou o casamento dos pais da noiva, 35 anos atrás. Já pensou que história linda? Começar um casamento assim, com a mesma bênção dada aos pais da noiva é maravilhoso. A palavra ministrada foi linda e eu tenho certeza de que os noivos e convidados guardarão essa mensagem em seus corações. As alianças foram levadas ao altar por uma das daminhas e foi abençoada. Os noivos trocaram as alianças e selaram sua união com um beijo nas alianças. Logo após, tivemos a troca de votos que foi muito emocionante. Os dois prepararam lindas palavras um para o outro. Muitos convidados se emocionaram e os noivos também. Ao fim, o pastor os declarou casados perante a lei de Deus e dos homens. Os dois se beijaram e os aplausos foram intensos. 


Fizemos nossas fotos protocolares com todos os familiares e padrinhos e tivemos uma surpresa muito legal na saída dos noivos. Lívio havia me dito poucos dias antes que haveria uma pequena queima de fogos e que desejava que esse momento ficasse registrado com muita atenção. Logo, nos preparamos para a saída. Os padrinhos se posicionaram formando uma grande fila e foram distribuídos lançadores de bolhinhas de sabão. Confesso pra vocês que na hora, como tudo foi muito rápido entre a saída e a queima de fogos, eu simplesmente regulei a câmera e disparei. Foram poucos segundos mas que ficaram eternizados graciosamente. Abaixo vocês verão o resultado magnífico do conjunto bolhas de sabão e fogos de artifício. Enfim, finalizada a cerimônia, ali mesmo fotografamos os padrinhos e madrinhas separadamente conforme pedido da noiva e fizemos um mini ensaio dos noivos. 


Agora, era chegada a hora da entrada deles no salão. Lívio e Elisama entraram e foram recepcionados pelos convidados com muitas palmas e alegria. Eles prepararam também uma dança muito romântica para apresentar aos convidados. E olha que tiveram até aula particular para não errar nenhum passo e fizeram tudo caprichado. Foi uma apresentação impecável e com final espetacular. Os recém-casados cumprimentaram os seus convidados e foram curtir a festa. Entre dança, curtição e muita alegria, antes de finalizarmos o trabalho, Elisama e Lívio nos solicitaram algumas fotos nas luzinhas da decoração do local que ficavam do lado de fora do restaurante. Prontamente, atendemos seu pedido. Fizemos um pequeno ensaio dos dois e finalizamos o nosso trabalho com a certeza que fechamos com chave de ouro. 


Quem vir todas as fotografias abaixo poderá conferir tudo o que foi descrito aqui e muito mais. As palavras as vezes não conseguem expressar tudo o que sentimos nesses momentos especiais. Então, que o conjunto texto e foto se complete e faça você sentir um pouquinho da energia maravilhosa desse casamento. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança desde o primeiro momento. Somos eternamente gratos à vocês pelo carinho conosco em todos os momentos. A você que chegou até aqui lendo todo esse relato, também fica meu agradecimento. 


Já sabe né? Se gostar das fotos, clica nesse coraçãozinho que aparece nelas e me mostra quais delas ficaram realmente boas! 


Até a próxima :)


Fornecedores: 

NOIVOS: @elisama.caixeta @livioqueirozcaetano
CERIMONIAL: @rosevieiracerimonial_
LOCAL: @restaurantecasadefamilia
FOTOGRAFIA @lizandrojunior | Gusttavo Amorim | Eliane Morais
FILMAGEM @mcarvalhofilmes
BUFFET @sofisticatto
DECORAÇÃO, DOCES @talitakelly.fest
VESTIDO @wm
PRODUÇÃO @lumani
TERNO @alkphaterno
BARBEARIA @santafe_barbearia
VIOLINO DA CERIMÔNIA @diegoalex.mus
BOLO @confeitariadoce.helena
SOM E ILUMINAÇÃO @djjapinha