Casamento

Presidente Olegário - MG

Nayane & Junior

Chegou o momento mais aguardado! Sim, o momento de postar as fotos desse casamento super animado e muito divertido. A fé se fez presente em todos os momentos, desde o making of da noiva até o final da festa, com surpresa dupla que vocês entenderão logo abaixo. Começamos o making of da noiva na cidade de Presidente Olegário - MG. Chegando no salão, a fé dos noivos já estava lá sobre o balcão, demonstrando força e devoção. Nayane preparava seu penteado enquanto uma madrinha era maquiada na outra sala. 


A mãe da noiva também logo chegou, toda animada e descontraída. Fizemos diversas fotos com as duas juntas. O vestido maravilhoso estava lá, de fundo em quase todas as fotos. Aos poucos, o penteado da noiva tomava forma e com a mesma velocidade em que a profissional fazia seu trabalho, o coração da noiva acelerava. Estava cada vez mais próximo o encontro dela com seu noivo. Por falar nele, Junior estava do outro lado da cidade também se aprontando para o seu grande dia. Acompanhado dos seus pais, ele colocou seu terno e fez os ajustes finais, contando com a ajuda de seus queridos. Da mãe, um abraço e um respeitoso beijo de agradecimento em suas mãos. Do pai, um forte e carinhoso abraço. 


Voltando para o making of de Nayane, agora era a vez dela na make. De pouco em pouco a maquiagem ia tomando forma e realçando a beleza da noiva. A coroa no penteado a tornava ainda mais princesa em seu dia. Logo, estava na hora de colocar o vestido. O coração estava batendo cada vez mais forte. Quando a porta se abriu e ela surgiu com o vestido colocado, vieram os suspiros. Tudo estava impecável, e o sorriso de Nayane finalizava o conjunto perfeito. Fizemos mais algumas fotos dela com sua mãe e também sozinha e logo partimos para a celebração. 


A Igreja escolhida por eles é a de Santa Rita de Cássia, a principal paróquia de Presidente Olegário. Chegando lá, alguns padrinhos já se posicionavam e logo chegou Junior. Cumprimentando todos seus amigos e parentes, distribuindo sorrisos para todos. Visivelmente feliz e animado, porém sempre com aquela ansiedade de quem dirá o sim eterno para sua noiva. Aos poucos, os padrinhos foram chegando e a fila deles para entrada se formando. Nayane chegou e fizemos nossas tradicionais fotos dela no carro. Finalizando, a celebração teve seu início imediato. A música começou a ser tocada e finalmente tudo se iniciou. 


Os padrinhos, o noivo acompanhados de seus pais e os pajens adentraram cada um ao seu estilo. As crianças sempre dão seu show à parte, algumas não querem entrar, outras já entram correndo fazendo festa. Enfim, as portas da Igreja foram fechadas e a marcha nupcial indicava que o momento mais esperado havia chegado. Do lado de fora, Nayane com seu avô esperava os últimos segundos para entrar. Essa hora, toda a vida passa como um filme na frente dos olhos da noiva. Um misto de emoções, difícil segurar as lágrimas. As portas foram abertas e a luz do sol entrava emoldurando a silhueta dos dois. Os olhos se voltaram para a porta onde os pajens finalizavam suas entradas. Logo atrás estava a estrela do dia. 


Caminhando passo a passo, os dois foram ao encontro do noivo. No final do corredor, Junior com seus pais os aguardava ansiosamente. Por fim, ele caminhou sozinho para encontrar pela última vez com sua noiva. Despediu-se do avô dela e a recebeu carinhosamente com um beijo. Posteriormente, beijou a testa da noiva em forma de respeito e demonstrando ali que cuidará dela até o final de seus dias. Agora juntos, Nayane e Junior caminharam rumo ao altar para receber a bênção de Deus e de seus pais. A celebração foi realizada com uma suavidade difícil de expressar. O padre fez questão de realizar uma celebração muito dinâmica e que prendeu a atenção de todos. Ele abençoou as alianças, fez os votos dos noivos e os declarou casados. Por fim, pediu aos pais dos noivos que também os abençoasse e finalizou a cerimônia com o beijo dos noivos. 


Agora casados, fizemos as fotos deles no altar com o padre, padrinhos e todos os familiares. Findando a cerimônia, os padrinhos fizeram um corredor do lado de fora da Igreja para receber os recém-casados. Com muita festa e palmas, Junior e Nayane foram recebidos pelos seus padrinhos e parentes. Enquanto seus convidados se encaminhavam para a recepção, nós fomos fazer um mini ensaio dos noivos. E ficaram lindas as fotos! Assim, encerramos e partimos para a recepção onde todos os aguardavam ansiosamente. Eles foram recebidos na pista de dança por todos os padrinhos com muita festa, estouro de papel picado e corações. Fizemos as tradicionais fotografias na mesa do bolo e depois nos encaminhamos para a pista de dança, onde os recém-casados prepararam uma dança super divertida para todos. 


Começou a valsa tradicional, passando pelo forró e finalizando com um funk divertidíssimo. Os convidados não resistiram e caíram na pista com eles. Nayane e Junior curtiram cada minuto da festa, dançaram, beberam, festejaram com todos os amigos que estavam por lá com eles. Ao final, quando pensávamos que tudo estava terminando, na hora de jogar o buquê eu fui informado que ela entregaria esse buquê para uma pessoa muito especial, que seria pedida em noivado naquele momento. Já fiquei bem feliz porque eu sabia que seria muito bacana. Assim eles fizeram! Simularam que jogaria o buquê e quando menos se esperava, ela correu pra pista de dança e entregou o buquê para sua futura cunhada! Ao lado, seu agora noivo fez o pedido e ela disse o sim tão esperado. Eles foram chamados no palco porque muitos amigos nem viram a cena que foi muito rápida e rodeada de pessoas impedindo a visão dos demais. 


Quando eles subiram ao palco, ele realizou novamente o pedido, agora no microfone para todos ouvirem. Chamaram seus pais e confirmaram sua aceitação para o noivado acontecer e obviamente que eles concordaram e ficaram muito felizes. Lágrimas e sorrisos se confundiam naquele momento. Quando menos esperávamos, eis que um outro cavalheiro sobe ao palco. Pega o microfone e convida sua namorada para também subir. Ela, com o coração na mão e sem acreditar no que via, subiu desconfiada. O querido pegou o buquê com a noiva que havia sido pedida, ajoelhou e na frente de todos e no microfone finalmente realizou o tão sonhado pedido de casamento pra ela. Meus amigos, nesse momento eu acho que até o coração mais duro se amoleceria. Eu mesmo confesso que fiquei muito emocionado, pois coincidentemente, antes de irmos para a festa, eles estavam conosco pois eram eles que levaram Nayane e Junior. E por MUITA coincidência, enquanto finalizava o mini ensaio dos noivos, eu ofereci aos dois uma foto deles. Eis que saíram umas 15 fotos que sem querer se tornaram as fotos do noivado deles, antes mesmo de noivarem. Entenderam? rsrsrs eu fiz as fotos dos dois algumas horas antes de se tornarem noivos! Que coincidência mais boa não é mesmo? 


Então nós ficamos mais algum tempo fotografando essa festa animadíssima, os noivos cumprimentaram seus convidados e festejaram com muita alegria e descontração ao som do DJ Megafone. Finalizamos nosso trabalho com a certeza de que estavamos com fotografias maravilhosas na mochila. Despedimos dos noivos e fomos liberados para voltar para casa, cansadíssimos porém realizados com mais um trabalho feito com toda dedicação e carinho com os noivos. Somos muitos gratos primeiramente à Deus por nos encaminhar todos os clientes que recebemos e aos noivos que nos escolhem, nosso muito obrigado! Nayane e Junior, vocês foram sensacionais, ficamos felizes demais em fazer parte desse evento maravilhoso. Obrigado e que Deus abençoe essa união eternamente. 


A você que chegou até aqui lendo todo esse relato, minhas mais sinceras palavras de gratidão. Só faz sentido quando temos quem lê esse conteúdo. Deus abençoe todos nós! Até a próxima :)


Fornecedores:


Fotografia: Lizandro Júnior | Gusttavo Amorim 

@lizandrojunior | @gusttavoamorimfotografia

Vestido : life noiva
@life_noiva

Cabelo : patricia Mendes
@mendessalaopatricia

Make : Bruna Patricia
@brunaamaquiagens

Decoração : Dnair
@dnairbuffet

Doces: ladocê Doceria
@ladocedoces

Doces e bolo: Elisângela Alves
@elisangelaalvesne.docuras

Drinks : Foam Drinks
@foam.drinks

Vídeo: Márcio Konrado