Casamento

Rio Paranaíba - MG

Josiane & Valber

“É justo que muito custe o que muito vale” Santa Teresa de Jesus


Começo com essa bela frase que os noivos Josiane e Valber escolheram para colocar junto das suas alianças de casamento para falar um pouquinho da história do dia 15 de outubro de 2022. Esse foi o dia escolhido pelos dois para dizer o sim eterno, diante de Deus e dos homens. Viajamos para a bela cidade de Rio Paranaíba - MG para cumprir a agenda de fotografar mais um casamento muito especial. 


Chegamos na cidade e fomos direto para o salão onde a noiva estava. Josiane estava com sua produção em andamento pelas mãos da talentosíssima Dayana Castelly. Como é de praxe, fomos extremamente bem recebidos por todos, inclusive com uma mesa de café da tarde maravilhosa. Enquanto Josiane fazia sua produção, sua mãe a acompanhava e com os olhos discretos mas que não deixavam de estar fitos em sua filha. Aos poucos, o tempo ia passando e o momento mais esperado ficava mais perto de chegar. Depois da produção, era hora do penteado. Pelas mãos de Vilma Castelly, Josiane teve seus cabelos cuidados com muito carinho. 


Do outro lado da cidade estava Valber, com toda a ansiedade do mundo nas costas. Junto com alguns padrinhos e parentes, o noivo iniciou os trabalhos de se vestir e ficar pronto para receber sua esposa. Com um terno maravilhoso de cor clara, Valber se aprontou, passou seu perfume e ficou prontinho aguardando o momento de ir para a Igreja. Tão logo o momento de dizer sim chegaria... A tensão e o coração apertado fazem parte desses momentos. Enfim, Valber juntamente com seus pais e familiares partiram para a celebração. 


Josiane finalizava seu penteado e era chegada a hora de colocar seu vestido maravilhoso, assinado pela Enlace Maison, que já é velha conhecida de todos nós com vestidos impecáveis e cada vez mais escolhidos pelas noivas. Assim que o vestiu, todos que estavam presentes se surpreenderam com tamanha beleza e encaixe do vestido. Josiane ficou maravilhosa! Escolheu muito bem a vestimenta com todos os detalhes que valorizaram toda sua beleza. Fizemos o brinde com seus pais e as fotos tradicionais da noiva e fomos para a Igreja. 


Lá na porta, os padrinhos estavam todos alinhados aguardando o início da celebração. O som dos instrumentos da Côrtes Musical estavam sendo afinados enquanto os convidados aguardavam. Quando Josiane chegou, fizemos suas fotos no carro e logo a cerimônia começou. Os padrinhos foram desfilando um a um juntamente com os pais dos noivos. Logo após, foi a vez dos porta-alianças e de Valber com sua mãe. Assim, as portas da Igreja foram fechadas e todos ficaram aguardando o momento mais esperado do dia. O som da marcha nupcial foi ouvido e os corações todos ficaram ansiosos. Do lado de fora, Josiane aguardava visivelmente emocionada de braços dados com seu pai que mal conseguia olhas nos olhos de sua filha, enxugando as lágrimas e tentando manter a calma. 


Enfim, as portas foram abertas. Aquele momento fica guardado na memória de todos. A luz do sol iluminava aquela cena como em um filme. Os olhos ficaram fitos na noiva e seu pai que aguardavam a hora de começar a caminhar rumo ao altar. Em sua frente, dois pajens acompanhavam a entrada deles. Juntos agora, eles foram passo a passo caminhando rumo ao encontro de Valber. O noivo, despediu-se de sua mãe enquanto Josiane despediu-se de seu pai com um beijo e abraço super carinhoso. Todos muito emocionados, mal conseguiam se olhar. Enfim, Valber  com um beijo respeitoso recebeu a mão da sua noiva. Agora, juntinhos eles caminharam para receber a bênção de Deus sobre seu casamento. 


O padre os recebeu com muito carinho e durante toda a celebração os fez sorrir durante muitos momentos. Os noivos foram abençoados do início ao final de toda celebração. Eles trocaram os votos, também as alianças e foram declarados casados perante Deus e as testemunhas que ali estavam. Assinaram os papéis e fizemos todas as fotos com os padrinhos e parentes. Finalizamos a cerimônia e os noivos foram recebidos do lado de fora da Igreja com muita festa. Depois de alguns cumprimentos, fizemos um pequeno ensaio que rendeu fotos maravilhosas. 


Finalizamos o ensaio já na Chácara Resende, local da recepção. Debaixo de um imenso pé de pequi, nós finalizamos o ensaio. Tão logo, os noivos realizaram a entrada na festa e foram recebidos com muita alegria e palmas. A decoração estava magnífica, assinada por Tuca Silva, fizemos muitas fotos com os convidados em frente à mesa do bolo. Depois dessas fotos, os noivos foram chamados para dançar e quebraram tudo no forró. De passinho dois pra lá e dois pra cá até virar a noiva de lado, tudo por conta do nosso querido Valber, que escondeu seu estilo dançarino. 


Depois de tudo isso, encerramos nossos trabalhos e retornamos para Patos de Minas. Cansados, porém muito satisfeitos em saber que havíamos cumprido mais um trabalho com todo esforço e carinho do mundo. Agora, logo abaixo está um resumo de tudo que você leu até aqui em forma de imagens. Espero que goste e possa curtir as que mais gostar. 


Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança desde o primeiro momento! Deus abençoe muito essa união maravilhosa! 


Até a próxima :)


Fornecedores:


Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim

Músicos: Cortes Musical
Decoração: Tuca Silva
Buffet: Lidiane
Produção da Noiva: Dayana Castely
Doces: Delícias da Ravi
Sonorização:  Som Nova Geração
Segurança: Anjos da noite
 Espaço: Chácara Resende
Vestido e terno: Enlace Maison