Casamento

Patos de Minas - MG

Natália & Pedro

Depois de tantos desencontros, finalmente o grande dia de Natália e Pedro chegou. A pandemia afastou ligeiramente o tão sonhado casamento, mas não impediu que o amor dos dois prosperasse e que eles esperassem firmes em Deus de que seriam abençoados por ELE. Nosso primeiro contato foi através da indicação do seu primo Yuri, que é muito amigo meu. Eles solicitaram à ele o nome de um fotógrafo e fui o selecionado, rsrs. 


Conversamos e rapidamente fechamos o contrato. Mal sabíamos o que 2020 estaria preparando para a humanidade... Enfim, não é tempo de chorar as perdas nem os atrasos que vieram, mas sim de comemorar um dia muito especial desse casal maravilhoso. Após algumas remarcações, finalmente a data definida como dia 03 de Setembro do ano de 2022. Tudo estava preparado pensando sempre que seria um dia muito especial. E verdadeiramente creio que foi muito além... 


Ao chegar no salão onde Natália estava, já fui recebido com aquele sorrisão característico da noiva. Ela estava radiante! A felicidade estava estampada em seu rosto, ainda que a make não estivesse pronta. Com o penteado a ser feito e a produção sendo feita, ela estava mega feliz. Conversamos durante os preparativos e ela me confessou algo que me tocou muito. Natália disse que estava consideravelmente desanimada com tantos empecilhos que ocorreram nesse tempo de espera e remarcação do casamento, e que no dia do ensaio quando enviei as fotos pra eles, o astral mudou completamente. Aquele ensaio foi como uma injeção de ânimo que eles precisavam naquele momento. E me senti muito feliz com isso! 


A produção corria perfeitamente bem. O vestido maravilhoso assinado por Cleo Spiazi, estava lá dependurado aguardando o seu momento de brilhar. As irmãs da noiva, sua mamãe e sua avó acompanhavam todo o processo também muito felizes por aquele momento acontecer. A emoção falou mais alto quando Pedro mandou entregar um lindo buquê de rosas para Natália, que foi entregue pelas queridas que estavam lá com ela. Foi uma explosão de alegria contagiante. Logo após, pra sua surpresa, o seu buquê também havia chegado. Pelas mãos da cerimonialista Ana Paula, ela recebeu com todo carinho e ficou maravilhada com a beleza das flores. 


Do outro lado da cidade estava Pedro, com sua família se arrumando também para o seu grande dia. Com a ajuda do seu irmão gêmeo, seus pais e amigos, ele vestiu seu traje de noivo e fez as tradicionais fotos do making of. Foi uma tarde muito suave, com a presença dos seus familiares que o auxiliaram com os últimos detalhes. Já pronto, o noivo e seus convidados foram para a Igreja, onde o restante dos padrinhos e amigos o esperavam. Cumprimentando os padrinhos e fazendo as fotografias com os mesmos, Pedro aguardava o início da celebração e a chegada de sua noiva.


A produção de Natália já estava no fim e fui convidado a deixar a sala para que a noiva se adornasse com o vestido. Depois de alguns minutos, Natália surgiu deslumbrante com seu vestido de noiva. Ela era a alegria em pessoa, e digo que foram poucas vezes que vi uma noiva tão feliz como ela. Fizemos algumas fotos e partimos para a celebração. Chegando na porta da Igreja dos Capuchinhos, onde a celebração ocorreria, fizemos as fotos dela no carro e eu já prontifiquei para iniciar a solenidade. 


Do lado de dentro do Santuário, os músicos deram início ao casamento. O som dos instrumentos e as vozes ecoavam por toda estrutura da belíssima Igreja. Era chegada a hora do noivo. Pedro, acompanhado de seus pais e de braços dados com eles, caminhou sorridente e ao fim do corredor, tomado pela emoção, as lágrimas foram inevitáveis. Lá estava ele, no altar aguardando finalmente que sua noiva caminhasse rumo ao seu sim eterno. Os padrinhos e os pais da noiva adentraram fazendo um belíssimo desfile pelo corredor central. 


As portas se fecharam e eis que a marcha nupcial começa a ser entoada. Do lado de cá, o pai do noivo surpreendeu todo mundo. Com um carrinho e uma plaquinha em cima com os dizeres: "INDO BUSCAR A NOIVA" e partiu sentido à porta da Igreja. Foi até lá e voltou com os faróis acesos e atrás dele as portas foram se abrindo. Em meio à fresta da porta era possível ver de longe o sorriso de Natália. Aquele momento eu tenho certeza que ficará guardado para sempre no coração dos noivos. Natália caminhou naquele corredor sabendo que no altar o seu príncipe a aguardava. Pedro mal podia acreditar no que via. Algumas vezes levou as mãos ao rosto como se não acreditasse no que seus olhos viam. 


A noiva parou sua caminhada e aguardou o encontro com seu noivo no meio do corredor. Pedro caminhou e finalmente teve o encontro final com a sua noiva. Com uma troca de olhares surreal, Pedro beijou sua amada e juntos eles caminharam rumo ao altar. O padre os recebeu e olhando para todos os lados o que se via eram pessoas enxugando lágrimas. Todos sabiam das dificuldades enfrentadas para que aquele momento acontecesse. No altar, os noivos receberam a palavra de Deus, foram abençoados e declarados casados perante Deus e as testemunhas. 


Finalizando a cerimônia, fizemos as fotos com todos os familiares e tivemos a saída. Do lado de fora, os convidados já aguardavam os noivos e com uma festa eles comemoraram a conquista de Pedro e Natália. Dali, partimos para um mini ensaio dos noivos. Paramos ali em frente à praça da Getúlio Vargas e fotografamos durante alguns minutos. Tudo colaborou para que as fotos ficassem maravilhosas como vocês verão logo abaixo. Os noivos levaram uma sombrinha transparente e também uma fitinha de led que abrilhantaram muito o ensaio. 


Finalizamos as fotos e partimos para a recepção. Os noivos escolheram a tradicionalíssima Recreativa Patense como palco para sua recepção. Na portaria, já me surpreendi com uma decoração linda e de muito bom gosto. Chegando na recepção, a mesa do bolo me deixou boquiaberto. As luzes e a decoração estavam impecáveis. Os noivos foram convidados para adentrar e receberam o carinho de todos que ali estavam. Eles agradeceram a todos e partiram para a curtição. Pedro e Natália dançaram e festejaram com seus padrinhos e amigos a noite toda. Foi um casamento inesquecível que pode agora ser conferido através das fotografias que fizemos. 


Aos noivos, quero deixar o meu agradecimento pela confiança desde o primeiro contato e pelo carinho com toda equipe, antes, durante e depois do casamento. Só Deus para retribuir todo esse amor conosco. Muito obrigado!


Já sabe, se gostar de alguma foto, é só clicar nesse coraçãozinho e curtir cada uma delas. Isso ajuda muito e incentiva o trabalho:) 




Fornecedores:


Produção da Noiva: Le Salon 

Cerimonial: Ana Paula Relicário Cerimonial

Vestido: Cleo Spiazi

Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim

Músicos da Cerimônia: O som do Coração

Decoração: Neimar Decorações

Buffet: Buffet Távola Viva

Som, luz e DJ: William Carvalho

Bolo e Doces: Nubia Matos

Drinks: Kapinhas