11/10/2023 às 15:35 Dicas de Noiva

Tendências de casamentos para 2024: descubra tudo o que há de novo!

21
4min de leitura

O ano de 2024 já está se aproximando e, com ele, as novas tendências no mundo dos casamentos! Se você não quer perder as novidades, descubra este guia agora mesmo.

Os casais assumem o controle dos seus casamentos

Você já ouviu falar sobre “antiwedding”? Está na moda fugir do “casamento típico” para

criar a celebração que o casal realmente deseja. Temática, decoração, organização

do buffet, entretenimento, cerimônia... O casal não está mais limitado e pode decidir

praticamente qualquer detalhe do casamento.

Nós os amamos, mas odiamos o “comum”. Por isso, veremos uma presença maior de rituais (de areia, das velas, da árvore...) para transformar a cerimônia em um momento mais especial, personalização nos detalhes, uma decoração que transmita a personalidade do casal e elementos DIY que demonstram muito caráter são algumas das maneiras que os casais terão para afirmar “seu casamento, suas regras”.

Casamentos “zero waste” fazem um progresso lento, mas constante

Como isso se traduz no dia C? Os casais optam por uma oferta gastronômica menor para evitar a abundância excessiva, optando por buffets e porções menores. Também escolhem fornecedores KM0, empresas locais e orgânicas. O termo “plastic free” torna-se um dos pontos fundamentais, evitando copos, pratos e talheres de uso único. O “zero waste” (desperdício zero) também é aplicado a artigos de papelaria e decoração. Por exemplo, dar um segundo uso ao altar, transformando-o no photocall do casamento.


Um dia é muito pouco e os casais estão procurando estender a comemoração


Os casais querem passar mais tempo com suas familias e amigos e assim temos uma nova tendência, os chamados casamentos de vários dias ou wedding chapters (capítulos de um casamento). Alguns conceitos que surgem como resultado dessa novidade são:

-Party after the party: A festa depois da festa. O casal e os convidados que quiserem (ou aguentarem) continuarão a festa após a festa oficial, seja no mesmo espaço da celebração ou em um local diferente.

-Brunch no dia seguinte (inclusive com poolparty): Ninguém quer que o grande dia termine, então, por que não estende até o dia seguinte com um brunch de despedida? Existe algo melhor do que terminar o dia C brindando com uma mimosa?

-Destination weddings: Casar-se em outra cidade ou até mesmo em outro país. Isso transforma um dia em umas férias inesquecíveis.

A decoração se torna um elemento imprescindível


Porque por meio dela é possível transmitir a personalidade do casal e alcançar o efeito “isso é incrível e novidade para mim.”, tão procurado quando se quer surpreender, principalmente os convidados e, por que não, os amigos no Instagram.

O que vem por aí?

Em 2024, a estética dos anos 80 e 90 será a principal protagonista: sofás de veludo, tapetes, talheres e louças de cristal, figuras geométricas na decoração, cores vivas... Mas a estética dos anos 80 e 90 vai além da decoração, marcando presença nos looks das noivas (mangas volumosas, lantejoulas, ombreiras), nos acessórios (pérolas, buquês de noiva pequenos) e até mesmo na música.

As plantas são o centro das atenções


A combinação campeã é misturar o verde das plantas com cores metálicas e vibrantes, e também com madeira, criando um efeito conhecido como “garden style” (estilo jardim) que fará você se apaixonar. Em 2024, o pampa grass, e seu capim-dos-pampas, está de volta com força total, embora, na verdade, nunca tenha ido embora. Pode-se dizer que é um “item básico” quando se trata de decoração de casamento, mas sempre ajuda a elevar a decoração a outro nível.


O mais top

Roof styling ou como a decoração pode chegar até o teto.

Em 2024, os convidados não vão parar de olhar para cima, porque os casais levarão a decoração do casamento a um novo patamar graças ao “roof styling”, o que significa decorar (muito) os tetos. Flores, lustres, candelabros, plantas, tecidos, bolas de discoteca... Esses elementos estão vivendo sua era dourada.

Casamentos com muita luz estão chegando

A iluminação está se tornando uma parte importante da decoração e cada vez mais profissionalizada.

As cores brilhantes e chamativas voltarão a ser o centro das atenções nos casamentos em 2024, mas coexistirão perfeitamente com paletas de vermelhos, laranjas e amarelos. Nesta temporada, vamos nos despedir dos tons pastéis para dar lugar a cores mais vibrantes.

O que vem por aí

As luzes terão um papel crucial na criação do ambiente: os casais utilizarão a iluminação atraente como um elemento de design para transformar os espaços com certa mágica. De lustres e luzes de fada em cascata a projeções e instalações lumínicas para trazer drama, romance e grandeza. A parte mais profissionalizada será para quem optar por LEDs e brincar com esses elementos como parte da animação, por exemplo, para acompanhar alguns momentos musicais e as fotografias.


As influencers tornaram viral o look com vestido de noiva curto


e o sucesso do vestido curto está em sua simplicidade, estilo, jovialidade e, é claro, sua capacidade de realçar a silhueta da noiva.


Além disso, o vestido curto também é escolhido por muitas noivas como um segundo look, algo que já detectamos como tendência em 2023 para o momento da festa (não apenas entre as influencers) e que em 2024 deixará de ser uma tendência para se tornar uma prática comum entre as noivas. Outra opção é escolher um vestido desmontável ou modular: um vestido cuja saia é removida ou encurtada após a cerimônia. Os vestidos mullet ou assimétricos, junto com os vestidos curtos, também são uma boa opção para as celebrações civis.


One Day Content: Os casamentos inundam as redes


A fotografia e o vídeo de casamento estão se tornando cada vez mais refinados e sofisticados. As equipes profissionais produzem verdadeiras joias cinematográficas do grande dia e transformam os casais em estrelas! Em 2024, a novidade virá dos profissionais que criarão conteúdo instantâneo que poderá ser visto durante o casamento e direcionado às redes sociais.



11 Out 2023

Tendências de casamentos para 2024: descubra tudo o que há de novo!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Dez de 2017

Dicas essenciais para convite, Save the Date e site dos noivos!

07 de Dez de 2017

A 10 tendências para noivas 2018

07 de Dez de 2017

5 dicas simples para você sair incrível nas fotos do seu casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats! Será um prazer lhe atender e tirar qualquer dúvida.
Logo do Whatsapp