07/12/2017 às 14:15 Dicas de Noiva

A 10 tendências para noivas 2018

1065
6min de leitura

As marcas de moda nupcial mais reconhecidas a nível internacional têm vindo a marcar presença em numerosos eventos e passarelas para presentear os fãs, noivas e fornecedores com todas as suas novidades. Cada ano que passa as expectativas são maiores e os desfiles onde se descobrem todas as tendências ganham maior importância, colocando à disposição das noivas estilos muito diversificados, que revelam as ideias sobre as quais estilistas e diretores criativos trabalharam durante muitos meses para fazerem com que as noivas se sintam ainda mais especiais no seu grande dia.

Neste post reunimos o melhor e seleccionámos 10 tendências para noivas 2018 que, de certeza, não quererá deixar escapar. Modelos de diferentes tipos, pensados para todo o tipo de mulheres, e entre os quais seguramente encontrará o seu vestido de noiva perfeito. Conheça-as uma a uma e apaixone-se por cada uma delas!

Tendencias para noivas 2018

1. Capas

Se há algo que tem vindo a triunfar nas passarelas são as capas para noivas. Um complemento ideal, diferente e muito chique, que substitui o clássico véu de noiva e que tem feito as delícias de quem prefere os casamentos de Outono-Inverno. Sim, porque são cada mais os casais que fogem do calor e que se casam em épocas nas quais é necessário o uso deste complemento que, para além proporcionar um look fantástico, protege as noivas das mais adversas condições meteorológicas. Marcas como a Pronovias 2018, Elie Saab ou Rosa Clará têm-nas nas suas colecções, claro. A capa está está-se a demonstrar uma forte tendência e tem tudo para se manter por mais algumas temporadas.

Créditos: Elie Saab

Ramses. Créditos: Atelier Pronovias

Para além de visualmente ser um adereço espectacular, a capa também tem o seu lado de practicidade, podendo ser usada de diferentes formas, seja como parte integrante do modelo em questão, seja a sair do pescoço ou a partir dos ombros ou como prolongamento das mangas ou das alças. Pode ainda ser confeccionada num fino tule para se desprender do vestido quando for necessário.

Rosa Clará. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

2. Folhos

Se pensava que os folhos eram exclusivos de estilismos mais infantis, está completamente enganada. Os folhos estão a ser um must, tanto nas colecções prêt-à-porter como nas de Alta Costura, quer nos vestidos para convidadas como para noivas. Neste caso, propomos-lhe modelos muito diversos, que demonstram como é possível integrar os folhos de uma forma elegante em estilos díspares, desde os mais simples aos mais barrocos.

Rosa Clará. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Jesús Peiró. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Os folhos podem ser aplicados quer nas terminações de mangas, enquanto punho, em decotes, nas alças ou ao estilo peplum sobre a cintura. Com renda, em crepes de seda, mikados ou tule, é possível brilhar com os folhos numa infinidade de formas e todas elas com um toque espectacular.

Jesús Peiró. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Galia Lahav. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

3. Decote Bardot ou ombros caídos

É o decote da temporada. Já antes brilhava em tops, vestidos ou macacões para convidada, mas agora são cada vez mais os estilistas que o incluem nas suas novas colecções de noiva. O decote bardot ou decote ombros caídos é ultra feminino, deixando os ombros a descoberto, o que permite deslumbrar com uma preciosa jóia de noiva, nomeadamente um colar ou uns brincos que chamem a atenção.

Créditos: Carolina Herrera

Drilia. Créditos: Pronovias

Créditos: Carolina Herrera

Créditos: Elie Saab

4. Flores

São o adorno perfeito para um vestido romântico. Pode encontrar as flores sobrepostas, cosidas sobre a base do modelo ou em cascata. Também as podemos encontrar em preciosos bordados, desde os mais finos – como o chantilly ou o georgette –aos mais grossos, como o guipur, presente em muitas colecções. Aqui mostramos-lhe modelos tão bonitos como este vestido de noiva Carolina Herrera 2018,um look com saia volumosa e decote cai-cai, rematado com um bordado floral. Uma maravilha!

Créditos: Carolina Herrera

Créditos: Elie Saab

Créditos: Marchesa

5. Tecidos lânguidos

O romantismo é rei nos desenhos confeccionados com tecidos lânguidos, que transmitem um ligeiro movimento na saia e são um pouco mais justos na parte superior, definindo as curvas e salientando a feminilidade. As noivas actuais querem ser elas próprias num dia tão importante como o do seu casamento, sentindo-se especiais no seu look mas sem terem a sensação de estarem fantasiadas. Por isso, o movimento é aqui o protagonista e os tecidos leves e suaves vencem os resistes mikados e tecidos em jacquard.

Dresal. Créditos: Pronovias

Rabat. Créditos: Atelier Pronovias

Rosa Clará. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

6. Detalhes espetaculares

Em contraste com as linhas simples e clean, nas quais os traços e padrões são minimalistas e sem adornos excessivos, é possível encontrar entre as melhores tendências actuais desenhos com detalhes extraordinários. Franjas, plumas, paillettespedraria, pérolas, flores… todo um mosaico que parece ser obra de prestigiosos ourives, que fazem dos modelos autênticas jóias de coleccionadores. Kimonos, coletes com pequenos folhos, bolsos para noivas, golas e saias com franjas, assim como costas ornamentadas, tudo isto encontra nas propostas que lhe mostramos a seguir.

Inmaculada Garcia. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Rafia. Créditos: Atelier Pronovias

Jesús Peiró. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Jesús Peiró. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

7. Transparências

Esta é uma novidade da temporada anterior que arrasou de tal forma que as grandes marcas quiseram incluí-la em mais uma temporada. Os vestidos de noiva com transparências fazem, então, parte das tendências actuais. As transparências aparecem em mais de 80% dos vestidos de noiva e adornam os decotes e as mangas, confeccionadas com tule ou maravilhosos bordados, assim como as costas, onde o decote é adornado com os melhores detalhes. Mas as transparências abraçam também as saias ou modelos completos, nomeadamente sob uma fina capa de tule bordado que se sobrepõe à base de cetim em cor nude.

Dionne. Créditos: Zuhair Murad

Raisel. Créditos: Atelier Pronovias

YolanCris. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Rosa Clará. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

8. Duas peças

Se antigamente não imaginávamos uma noiva sem um vestido de noiva cheio de volume, actualmente são muitas as mulheres que optam por modelos muito mais informais, que não perdem em nada a elegância. Ideais para casamentos civis ou casamentos na praia, ou simplesmente porque lhes apetece arriscar, os vestidos de duas peças estão a proliferar entre noivas no mundo inteiro. E se a noiva quiser algo mais tradicional para a cerimónia mas é apaixonada por esta tendência, pode sempre escolher um modelo de duas peças para a festa  e dançar até que o corpo aguente, sem que nenhuma saia volumosa atrapalhe os movimentos!

Créditos: Carolina Herrera

Hannibal Laguna. Créditos: Pasarela Costura España

Sophie et Voila. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

9. Mangas

Preferida entre as noivas actuais, a manga impõe-se. E não é de estranhar, porque os modelos com manga acabam por ser muito mais favorecedores e estilizam a figura, seja manga comprida, manga francesa ou três quartos. A manga agrada e muito, sobretudo se o casamento é no Outono-Inverno, onde é a opção perfeita.

Raigal. Créditos: Atelier Pronovias

Rosa Clará. Créditos: Barcelona Bridal Fashion Week

Amarca. Créditos: Pasarela Costura España

10. Renda e tule

Sem dúvida, os tecidos estrela da temporada. Tal como dissemos anteriormente, o estilo romântico que se impõe em 2018 é sinónimo de renda, bordados e tule. Tule também para saias lânguidas, que se sobrepõem camada a camada, dando um efeito volumoso e cheio de estilo, como no caso dos vestidos de noiva Oscar de la Renta.

Dory. Créditos: Zuhair Murad

Lucy. Créditos: Oscar de la Renta

10 tendências para as noivas de 2018 imperdíveis! De certeza que vai querer alguma delas presente no seu vestido de noiva. Se assim é, está com sorte, pois será uma noiva super atual!

07 Dez 2017

A 10 tendências para noivas 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Dez de 2017

Dicas essenciais para convite, Save the Date e site dos noivos!

07 de Dez de 2017

5 dicas simples para você sair incrível nas fotos do seu casamento

07 de Dez de 2017

Saiba escolher a Joia ideal para o seu vestido de noiva!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats! Será um prazer lhe atender e tirar qualquer dúvida.
Logo do Whatsapp