Ensaio Namorando

Patos de Minas - MG

Luiza & Diego

Todavia, como está escrito:

“Olho nenhum viu,

ouvido nenhum ouviu,

mente nenhuma imaginou

o que Deus preparou

para aqueles que o amam”

(1 Coríntios 2:9)


Começo esta publicação com essa mensagem bíblica que nos faz refletir sobre o amor. Muitos creem que amor é muito mais do que apenas uma palavra. São gestos, cuidados e tudo que de melhor existe em forma de sentimento. Assim, Diego e Luiza se uniram, baseados no amor de Deus e na perfeição de sua obra. 

Este foi um ensaio desafiador pra mim. Somos irmãos de Igreja e sempre que eu fotografo algum conhecido, me sinto na responsabilidade enorme de não errar de forma alguma. Coisa da minha cabeça, mas que no fundo me ajuda a melhorar constantemente. Desde os primeiros momentos em que começamos as fotos eu já pude perceber a energia boa que fluía do casal. Os sorrisos trocados eram muito sinceros. Os dois pareciam se conhecer há anos e anos. Pelo toque a gente percebe o quão puro é o amor dos dois.

O carinho com que Diego olhava para Luiza era contagiante. Bastava em pedir que olhassem um para o outro que o sorriso se abria instantaneamente. Eu sempre digo aos meus noivos que nosso ensaio namorando é como um passeio. Imagine que vamos passear e eu estarei ali com vocês registrando esse momento. Com Luiza e Diego não foi diferente. Cada cantinho que parávamos para posar era como se os dois tivessem treinado ali mesmo como ficar natural nas fotos. E assim seguimos. 

A cada local que passamos fizemos alguns cliques. Não era necessário muito. Uma estrada vazia, alguns coqueiros enfileirados, uns pés de café... Era o suficiente para emoldurar o amor dos dois. Visitamos também o conhecido Sertãozinho, local bem pertinho aqui da cidade e que tem alguns locais bem charmosos. Encontramos uma árvore com flores amarelas que chamaram a atenção. Posicionando os dois por lá e pronto, a foto estava lá prontinha. Encontramos um caminhão velho (Que por sinal foi o mesmo que o meu fotógrafo usou nas minhas fotos de noivo 10 anos atrás!). Estava lá escondidinho atrás de um casarão. Deus preparou uma luz toda especial para brilhar exatamente naquele lugar, naquela hora. Ficou sensacional!

Passamos também pelos famosos eucaliptos que por si só são magníficos. E partimos de volta pra cidade. O ensaio estava praticamente finalizado, mas resolvemos fazer mais algumas fotos com um look que a noiva havia levado. O céu estava normal, aliás, marcando chuva o dia todo. No finalzinho do ensaio, pouco antes de escurecer, eis que milagrosamente nos aparece um belíssimo pôr-do-sol pra fechar com chave de ouro esse momento. 

Agora, log abaixo aqui vocês podem curtir algumas das fotos que fizemos. Creio que através delas, vocês consigam sentir o mesmo que eu durante a sessão. 


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? Só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho :)