Ensaio Namorando

Serra da Canastra - MG

Jaqueline & Otávio

Ah, como eu aguardei ansiosamente por esse dia! Dia de postar as fotos desse ensaio incrível que realizamos na Serra da Canastra. Por alguns meses, eu segurei a emoção e vontade de postar tudo aqui, mas chegou o grande dia. Amanhã, Otávio e Jaqueline dirão o sim mais importante de suas vidas, e estaremos na cidade de São Gotardo para registramos todos os momentos dessa celebração. Me lembro bem de conversar com a noiva sobre os locais que poderíamos fazer o ensaio dos dois. Lembro que passou pela cabeça dela de fazermos por lá na charmosa Serra da Canastra, porém dependiam de diversos fatores como a disponibilidade da equipe de foto e vídeo, dos noivos, custos, etc. 


Lembro também que incentivei demais e me coloquei assim totalmente à disposição de fazermos esse ensaio por lá. Eu nunca havia ido ao local, mas pelas fotos e relatos que recebia, me deixavam louco para estrear por lá. Os dias foram passando, as confirmações foram acontecendo e eis que o ensaio ficou agendado! Rapaz, mas que ansiedade até que esse dia chegasse! Montamos um grupo no whatsapp para alinharmos os detalhes, o Otávio sempre mandava alguns vídeos das paisagens de lá que nos faziam ficar ainda mais animados com o passeio/ensaio. 


O dia do ensaio chegou, combinamos de encontrar na cidade deles. De São Gotardo, partimos com os noivos e a equipe de vídeo para a cidade onde deixaríamos nossas coisas e onde dormiríamos. Pelo caminho, o paredão da Serra já demonstrava que não estava para brincadeira. Paramos para almoçar num restaurante que tinha a visão completa da Canastra. Não bastasse isso, ainda tivemos a visita, durante o almoço, de um querido Tucano que de acordo com os donos do estabelecimento, vai lá todos os dias para "almoçar" com eles. Gente, mansinho e acostumado a comer nas mãos dos visitantes. Já ficamos encantados! Chegando no local onde partiríamos, já trocamos de roupa e fomos ao primeiro local de fotos. 


Meus amigos, é indescritível os cenários que a Canastra tem. Como o noivo me disse antes, só quem vai lá e vê com os próprios olhos que sabe o que estamos dizendo. Para todos os lados que se avistava o olhar, era absurdamente lindo e trazia uma paz imensurável. Começamos no meio de uma serra e nos primeiros cliques eu já vi que o cartão de memória encheria num instante. Fomos trabalhando e admirando a paisagem, os noivos embelezavam ainda mais o conjunto. Passamos por um local onde se celebra casamentos com a vista pegando toda a serra. De lá, enfrentamos uma subida que eu acho que nem a pé conseguiríamos. O carro e o motorista foram impecáveis para conseguir alcançar tal local. E era só o começo das belezas. 


Demorou muito até que chegamos no lugar em que o noivo havia visto de longe pelas suas pedaladas rotineiras. Conseguimos rodar e chegar com o veículo bem pertinho. Paramos e a paisagem era chocante. Meus amigos, não existem palavras que consigam expressar o meu sentimento ao ver aquela imagem da Serra da Canastra ao fundo, com a famosa cachoeira Casca D'anta ao fundo, aquele silêncio absurdo que nem passarinhos nós víamos por lá. Foi um renovo estar ali. Fizemos várias fotos por lá e a equipe de vídeo fez a festa também. Com o drone, eles fizeram imagens espetaculares. E o melhor ainda estava pro outro dia...


Finalizamos por lá e na volta ainda paramos para pegar algumas fotos com o pôr-do-sol quase encerrando. Voltamos para a casa onde dormiríamos com a sensação de êxtase completa. Fomos até a cidade para jantar depois de descansarmos um pouco, confiantes de que o combustível daria para ir e voltar. Eu fui um dos que deu a ideia de que daria sim. Meus amigos, que aperto passamos. Chegamos no posto bem à noite, com 290ml de álcool no tanque. Depois desse perrengue chic, voltamos e dormimos. 


No outro dia, levantamos cedinho para tomar o café da manhã e finalmente conhecer a famosa cachoeira Casca D'anta. Estávamos com uma expectativa assim inimaginável. Douglas que fazia as imagens de vídeo falava desde o início que as imagens da cachoeira com o drone ficaram espetaculares, que faria isso, aquilo e aquilo outro com o drone. Pois meus amigos, acreditem ou não, chegando na portaria do parque da Serra da Canastra, o guarda disse que não poderíamos entrar com o drone. Foi um banho de água fria em todos, mesmo eu que estava fotografando fiquei muito triste com o acontecido. Mas não desistimos e fizemos tudo com as câmeras normais mesmo. A caminhada é curta e fácil de chegar. 


Confesso que ao olhar pelas fotos, ela não parece ser tão grande quanto vimos de perto. A cada passo dado, maior ela ficava. Caminhamos e chegamos até o pórtico onde os turistas fazem as fotografias. Fizemos as fotos e vídeos assim quase sem conseguir falar algo, tamanha era a emoção de estar ali diante daquele imenso corredor de água caindo. Depois de fazer as fotografias, guardei o equipamento e comentei com o noivo que queria muito chegar lá pertinho dela. Amigos, eu e ele descemos por meio das imensas pedras escorregadias que delimitam o acesso. Devagarinho e com muita paciência descemos. A pressão da água caindo era tão forte que ficamos encharcados sem ao menos encostar na água. Mas matamos nossa vontade de chegar ainda mais pertinho da Casca D'anta. Foi a realização de um sonho. Pra subir, já sabem, foi aquele custo. As penas nem respondiam mais. 


De lá, ainda fomos numa famosa Igreja em que os noivos haviam visitado de bike. Chegar até ela também foi outra emoção. Essa Igreja ficava ao contrário do primeiro lugar que estivemos. Subindo o morro, avistamos outras cachoeiras que corriam pela serra. Encerramos por lá e fomos almoçar com aquele sentimento de êxtase novamente. Mal podíamos acreditar que estivemos tão pertinho daquela maravilhosa cachoeira. Almoçamos e voltamos para São Gotardo conversando muito e ao som de Ram Tchum da Ana Castella que rodou a viagem inteira. (O spotify dos noivos salvou só uma playlist que ficou rodando kkk). Chegamos na cidade em paz e voltei para Patos de Minas com a mente completamente renovada. Sério, minha cabeça só voltou ao lugar chegando aqui perto da minha cidade. 


Agora, vocês verão um pouco das milhares de fotos que fizemos nesse dia. Espero que gostem do resultado tanto quanto nós curtimos fazer. Aos noivos, meu muito obrigado por proporcionar essa experiência única e pelo esforço que resultou nesse ensaio incrível. E se gostar das fotos, curta clicando nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho e me mostra quais fotos ficaram sensacionais. Até a próxima :)