Ensaio Namorando

Paracatu - MG

João Victor & Carolina

É, meus amigos, está ficando cada vez mais complicado escrever aqui sobre os casais que escolhem o trabalho que eu executo para seu casamento. Está difícil porque essas pessoas acabam virando meus amigos, e falar de amigo é a coisa mais complicada que existe. E sobre esses dois, João Victor e Carol é mais difícil ainda. Eles me procuraram há alguns anos atrás para um simples ensaio namorando. Lembro-me de ter questionado os dois a respeito do ensaio, se desejariam apenas ele ou se teria o casamento. Eles me responderam que era apenas o ensaio. 


Lembro que fizemos o primeiro ensaio e foi um sucesso. Os dois vieram de Ibiá-MG para Patos e fotografamos eles aqui. Foi um ensaio bem bacana, conheci parte da história deles e logo ficamos amigos. São extremamente amorosos e de cara ficamos muito felizes de estarmos juntos nesse momento. Pensei, ah quando eles forem se casar talvez me chamem né? Mas o tempo passou e perdemos contato. Lembro também que fizemos um grupo no Whatsapp para as fotos. E por lá conversamos algumas vezes. Mas depois do ensaio, meio que nos desligamos. Porém o grupo continuou lá para o momento certo...


Certa feita, me aparece uma mensagem lá nesse grupo... Pensei, gente será que estão mandando mensagem pra deletar o grupo? Mas não. Era João Victor me solicitando um orçamento e dizendo com todas as palavras que NÃO ACEITARIA OUTRA RESPOSTA SE NÃO O SIM. Fiquei muito lisonjeado com o convite e quando lhes perguntei a respeito da data me veio um frio na barriga imediato. Era em janeiro, e eu sabia que praticamente todas as datas estavam ocupadas. Mas Deus, com sua infinita bondade nos presenteou com somente a data deles disponível. Confirmamos e marcamos o ensaio. 


Chegamos em Paracatu para fazer o ensaio com um tempo muito nublado e com imensa probabilidade de chuva. Como eu sempre confio muito em Deus e sei que se ELE quiser mandar algo, é pra nos ajudar. E assim foi. Chegamos e a chuva insistia em cair por lá. Mas quando chegamos no sítio onde o ensaio começaria, o tempo estava limpo. Começamos rapidamente com medo de chover, e até um céu azul resolveu aparecer nesse momento. Passeamos por todo o sítio (Que também seria o cenário do casamento) e depois de fazer todas as fotografias, resolvemos ir para o centro histórico da cidade, que por sinal é maravilhoso. Mas chegando lá... Chuvinha de leve... Entramos para o centro cultural, que é um casarão antigo lindíssimo por fora. Quando adentramos, eu queria era morar lá. Pelas fotos, vocês verão um pouquinho do quanto a casa é linda. 


Percorremos os diversos cômodos de lá e fomos muito bem recepcionados pelos funcionários do local. Do lado de fora, meus amigos do céu, a chuva caía com força. Lembro bem que Carol me disse: "Lizandro, se tiver chovendo até mais tarde, faremos as fotos na chuva." Eu não podia acreditar que aquela fala teria algo sério, talvez fosse uma forma de me deixar mais alegre por causa da chuva, mas não. Era verdade! Encerramos lá e eles me disseram que queriam muito fazer essas fotos na chuva mesmo, em alguns locais específicos de lá. Percorremos os locais e fizemos muitas fotos maravilhosas. 


Meus caros amigos e leitores, confesso que molhamos muito, mas valeu a pena demais cada gota que caiu sobre nós. Deus abençoou sobremaneira esse ensaio que todos os cliques foram ficando cada vez mais intensos e bonitos. Encerramos o ensaio debaixo de chuva mas com a certeza de que havíamos feito um ensaio simplesmente INESQUECÍVEL. Recebemos um super café da tarde e partimos de volta para Patos de Minas. Agora, logo abaixo vocês poderão conferir um pouquinho do que foi esse dia incrível de fotos, com direito a sol, chuva, céu azul e muitas risadas. 


Já sabe né? Se gostar das fotos é só curtir as que mais gostar clicando no coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva o trabalho e mostra quais fotos realmente ficaram lindas. Aos noivos, meu muito obrigado pela amizade e confiança! A você que chegou até aqui, muito obrigado também! Até a próxima :)

Tags

ensaio namorando carol e joão victor ensaio paracatu ensaio pré casamento paracatu ensaio romantico paracatu ensaio centro histórico paracatu lizandro junior fotógrafo lizandro junior patos de minas