Ensaio Namorando

Araxá - MG

Milleny & Luciano

Ah, nada como começar a primeira publicação do ano com um ensaio espetacular. Digo isso não só pela beleza das fotos em si, mas pela história maravilhosa desse casal. Milleny e Luciano são duas pessoas incríveis, que estão no meio de um círculo de amizade em que nós adentramos através do nosso trabalho. E se vocês soubessem o quanto essa noivinha já auxiliou nosso trabalho em outros ensaios... Praticamente de todas as amigas desse grande círculo tiveram o auxílio da Milleny em suas fotos e ensaios. E sempre brincávamos de que quando fosse a vez deles casarem, todas elas precisariam ajudar também. 


E enfim, o dia de fotografar os dois chegou. E eu sempre disse que eu fiquei muito honrado em ser escolhido para fotografar esse casamento. Eles escolheram a cidade de Araxá - MG para fazermos o ensaio. A condição climática do final do ano estava muito instável. Marcamos em um determinado dia de semana e infelizmente, pela previsão do tempo choveria demais, então desmarcamos. Com a nova data em mente, ficamos em oração para conseguirmos que esse dia o tempo ficasse mais estável, porque sabíamos que com sol seria praticamente impossível. Mas sempre com Deus na frente, né?


No dia anterior ao ensaio, cogitei falar com Milleny para desmarcarmos. O tempo estava muito muito muito chuvoso. Conversando com ela, eu vi que a sua fé estava inabalável e crendo que tudo daria certo. Eu jamais atrapalharia e sairia contra essa fé incrível, então fiz o que tinha que fazer: Acreditei também. No outro dia, realmente amanheceu com uma chuvinha e eu fui pensando que faríamos o ensaio nos locais que temos lá, porém debaixo de chuva. Medo de encarar isso eu não tinha então mantive a ideia de que chegaríamos lá com a chuva, porém faríamos de todo jeito. No caminho, a chuvinha caindo e a nossa esperança de fazer um mega ensaio ia escorrendo conforme as gotinhas iam descendo no vidro... Só que não contávamos que Deus havia preparado esse momento. 


Todas as amigas estavam em oração, a noiva estava firme, noivo também. Eu havia orado também pedindo a Deus que nos permitisse fazer um bom ensaio. Amigos, o milagre só não acontece quando nós não cremos. Conforme foram passando os quilômetros, bem lá no fundo um resquício de sol em meio a um céu azul nos animava. Milleny já via pelos olhos da fé que o dia lá na cidade estava maravilhoso. Mais alguns minutos pra frente e a chuva parou. Conforme fomos chegando próximo de Araxá, pasmem, o dia estava lindo e com sol lá no alto brilhando como se não houvesse sinal de chuva por perto. Amigos, nós ficamos assim olhando um pro outro e mal podíamos acreditar no que nossos olhos contemplavam. 


Pelas fotos vocês poderão confirmar tudo que estou dizendo. Começamos as fotos no Grande Hotel, com a arquitetura maravilhosa de fundo. Passeamos por todo espaço e o parque que está rodeando o hotel também. Conforme os noivos trocavam de look, parecia que tudo se encaixava de uma forma sobrenatural. Caminhávamos de um local pro outro e os dois estavam em uma ligação tão forte que mal precisava os posicionar. Em meio à mata que tem ali, encontramos um banquinho e eu observei que descia uma luz maravilhosa iluminando só o banco. Claro, solicitei aos dois que sentassem ali e a cena estava pronta. Amigos, vou evitar comentar muito, apenas apreciem as fotos. 


Fizemos esse tour por todas as opções que tínhamos e finalizamos no mais tradicional local onde os patenses amam fotografar: Trilhos de trem abandonado. Só que lá, existe esse local abandonado porém existe uma linha férrea ativa que passa ao lado de onde estávamos. Pra quem tem fé e acredita, a gente sabe que foi de Deus. Enquanto preparávamos a iluminação e posicionávamos o casal, eis que uma buzina longe e que nos dava a entender que o trem estava vindo. Cada vez mais próximo, nós fizemos as fotos e o trem de ferro passou exatamente no momento em que estávamos lá. Coincidência? Não. Eu creio mais de que o Senhor nos enviou esse presente para finalizarmos a sessão com muita alegria e fé. 


Estávamos felizes e bem cansados, partimos para Patos de volta. Todo mundo em um silêncio no carro, a noiva querendo cochilar, sua amiga Dani (Que nos auxiliou muito, obrigado Daniiiii) também já estava praticamente dormindo quando eu olhei pra janela e acompanhei o pôr-do-sol se formando. Eu fui olhando aquela cena, vendo que a luz estava ficando tão linda mas tão linda que não teríamos outra chance de fazer a última foto. Do nada, resolvi falar: "Milleny, vocês animam fazer uma última foto?" A resposta foi imediata: Sim, na hora. Paramos o carro em um local seguro, montei a iluminação rapidinho e fizemos mais algumas fotos. 


Vou encerrar aqui as palavras e deixo pra vocês analisarem o resultado final de toda essa tarde milagrosa. Aos noivinhos, meus mais sinceros votos de muita felicidade e digo eternamente que sou muito grato aos dois pela oportunidade de registrar essa história linda. Deus abençoe muito essa família maravilhosa. 


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho :)


Obrigado e até a próxima :)