Casamento

Patos de Minas - MG

Dayane e Daniel

"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."

1 João 4:7



Hoje é dia de postar as fotos desse casal que eu amo muito. Dayane e Daniel são dois queridos amigos que eu tive o privilégio de ter sido convocado a fotografá-los. Conheço toda a trajetória profissional de que a Dayane teve, desde seu início até os dias de hoje, onde ela colhe os frutos de um trabalho feito com muito amor e dedicação extrema. Sempre mantivemos contato, já fiz alguns trabalhos relacionados à arte final e começamos a trabalhar na parte fotográfica desde muito tempo. 


Tenho o maior orgulho do mundo de dizer que vi a Salinha em seu começo, bem no início de tudo. Atualmente, essa "salinha" se tornou uma verdadeira fábrica de aprovações no vestibular. E tenho a mais absoluta certeza de que tudo isso se deve ao imenso esforço da Dayane em se entregar completamente a esse sonho. Mas a publicação não é sobre a Salinha, e sim sobre os noivos Daniel e Dayane. Quis contextualizar de onde nos conhecemos e sobre quanto tempo isso já perfaz para que vocês tenham noção da minha responsabilidade em registrar essa história linda de amor. 


Dayane escolheu o conceituadíssimo Thiago Lima Saloon para seu dia de noiva. Pelas mãos dele, Thiago, a noiva teve toda sua beleza exaltada e através das mãos da sua esposa Carla Queiroz, o vestido de noiva foi confeccionado sob medida. A amizade entre Dayane e o casal é linda de se ver. Cada detalhe do grande dia foi cuidadosamente pensado para que a noiva tivesse um dia mais do que inesquecível. E assim foi. De um banho de banheira com direito a espumante na taça para brindar esse dia lindo. 


Thiago providenciou uma make exatamente do jeito que a noiva desejou. O penteado escolhido por ela também foi perfeitamente executado da forma com que Dayane havia sonhado. Dona Maria Luisa, mãe da noiva, acompanhou de perto todos os movimentos que aconteciam durante a produção. Sorria, contava histórias e se encantava com a beleza de sua filha. Não poderíamos deixar de citar a beleza da neta, também chamada Maria Luiza que estava linda com seu vestido e produção. Dayane era só sorrisos para todos os lados. Exalava felicidade e muita emoção. Ela mesmo me disse que havia chorado muito durante a semana pensando nos preparativos e sobre como o grande dia estava tão perto... 


Do outro lado da cidade estava Daniel. Junto com alguns padrinhos, eles fizeram a farra na barbearia Velho Chico. Entre um gole e outro, os padrinhos brincavam com o noivo, deixando-o bem à vontade. O nervosismo quase não foi aparente. Daniel estava sorridente e muito feliz. Ambos aguardavam esse dia com muito anseio, visto que havíamos remarcado o casamento por conta da pandemia. Agora, praticamente sem as restrições, tudo ficou ainda mais satisfatório. Depois de se trajar com o terno assinado pela Alkha Ternos, Daniel partiu para o sítio onde a celebração aconteceria. 


Dayane por sua vez já estava pronta também. Finalizada a produção, fizemos algumas fotos e já partimos rumo ao belíssimo Sítio Tõe do Jó. Lá chegando, avistamos todos os convidados aguardando o início da cerimônia. A decoração do local chamava a atenção de todos. Estava tudo perfeito! A noiva estava no carro aguardando somente os preparativos finais para dar início à celebração. O pai da noiva, Sr. Eugênio estava todo estiloso. De mãos dadas com sua filha, ele beijou carinhosamente e desejou toda felicidade do mundo à ela naquele momento. Com os músicos movimentando seus instrumentos, a cerimônia teve seu início. 


Aquela tarde linda de sol e um céu azul inigualável deixou tudo ainda mais lindo. Daniel juntamente com sua mãe caminhou muito emocionado rumo ao altar. Já no meio da caminhada, ele não segurou as lágrimas. Os padrinhos e madrinhas fizeram da sua entrada um verdadeiro show. Sorriam e abrilhantavam a cerimônia com carisma e muita alegria. Dayane escolheu 11 damas adultas para também fazer parte do seu momento. Enfim, ao som do saxofone, era anunciada a chegada do momento mais importante do casamento. Dayane e seu pai caminhavam lentamente, curtindo cada segundo daquele momento único e inesquecível. Visivelmente emocionado, Daniel mal conseguia conter as lágrimas. Dayane por sua vez, quando avistou seu noivo chorando, não conseguiu mais segurar a emoção. 


Esse encontro super emocionante teve seu ápice quando Sr. Eugênio beijou e entregou a mão de Dayane para Daniel. Depois de um forte abraço, Daniel ficou frente a frente com sua noiva. Um olhar que dispensava qualquer poesia ou palavra. Enfim, o noivo beijou respeitosamente sua noiva e os dois caminharam junto para receber a bênção de Deus sobre sua união. Tivemos uma palavra abençoada e repleta de pontos muito importantes. Na hora dos votos, Daniel surpreendeu todo mundo sacando um rolo de mais de dois metros de votos a serem lidos. Mas não passava de uma brincadeira. Tudo que ele queria dizer estava escrito ali já nos primeiros pedaços do papel. 


Essa parte merece um grande destaque porque até mesmo eu que não costumo me envolver muito com o que está sendo dito, fiquei completamente tocado com aquela pureza em forma de texto. Que palavras e que declaração mais linda! Enquanto eu me emocionava, vi que boa parte dos convidados também se derramava em lágrimas. E não pense que foi só o noivo que tinha belas palavras para dizer. Dayane fez um discurso digno de uma pessoa muito apaixonada. Lembro bem do início, onde ela agradeceu aos pais do seu noivo pelo homem que eles haviam criado. Dissertou também sobre todas as suas qualidades como namorado, noivo e agora marido. Foi difícil ver alguém que não deixou escapar um olho cheio d'água. 


Assim, após receber a bênção de Deus e de seus padrinhos, os noivos fizeram sua saída e foram receber os cumprimentos de seus convidados na recepção. Dayane e Daniel curtiram cada momento como se fosse o último dia de suas vidas. Comeram e beberam junto com seus amigos e familiares, dançaram ao som de Vanêssa Sousa, Kauê e Vinhal além da banda Pagô que animou todo mundo até o final. Depois dessa tarde e noite incríveis, vocês podem ver um pouquinho do que rolou nesse dia mais do que especial, um dia inesquecível.


Aos noivos, fica meu agradecimento pela confiança desde o primeiro momento e pelo carinho conosco em todos os momentos. Deus abençoe muito essa união e que vocês sejam eternamente felizes juntos. Já sabe que pode curtir as fotos que mais gostar né? Clica nesse coraçãozinho nas fotos e pronto :)


Fornecedores:


Locação: Sítio Tõe do Jó

Buffet: Arte do Churrasco - Hélio

Fotografia: Lizandro Júnior | Wellington Guimarães

Vídeo: HD Vídeo - Eudes

Produção da Noiva: Salão Thiago Lima

Produção do Noivo: Barbearia Velho Chico

Vestido da Noiva: Carla Queiroz Alta Costura

Decoração: Studio Decor

Sonorização: ZERO Som

Músicos Celebração: Vanêssa Souza

Banda Recepção: Vanessa Souza, Kauê e Vinhal e Pagô

Cerimonial: Poliana Soares

Tags

dayane alemar e daniel dayane e daniel casamento day e daniel lizandro junior