Casamento

Patos de Minas - MG

Lais & Luiz

"Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros."

1 João 3:11


Começo minha publicação com este versículo, pois vocês compreenderão o sentido de usá-lo mais a frente. Hoje é o dia de escrever um pouquinho a respeito desse casamento que jamais me esquecerei: Lais e Luiz. Nos conhecemos pela internet e através das minhas postagens, a noiva me procurou e fechamos o contrato. De antemão, ela já me disse que amava o trabalho e que me acompanhava através das redes sociais há algum tempo. 


Agendamos a data e finalmente esse grande dia chegou. Começamos o trabalho no salão escolhido por Lais, que teve sua produção feita pelas mãos talentosas da profissional Layla Ribeiro - L'equipe juntamente com a make de Polly Santana. O vestido belíssimo ficou a cargo da Enlace Maison de Carmo do Paranaíba. Lais acertou em cheio na sua escolha de vestido. A noiva estava acompanhada de sua irmã e sua mamãe, que acompanharam todo o processo. Lais se manteve extremamente tranquila o tempo todo. Nem parecia que iria se casar dentro de poucas horas. A tranquilidade só foi "quebrada" pelo barulho que as suas madrinhas queridas fizeram quando entraram na sala. 


Pelas fotos vocês conseguem visualizar a emoção e surpresa delas ao ver sua amiga praticamente pronta para casar. Fizemos algumas fotos dessa galera super animada. Ali mesmo eu já notei que o casamento seria muito divertido. E foi muito além do que eu imaginei... Lais colocou seu vestido, os brincos e seu sapato. Fez questão de passar perfume e ficar pronta para partimos para a celebração. Fizemos mais alguns cliques depois de estar com o vestido no corpo e já estávamos prontinhos para seguir. 


Do outro lado da cidade, na chácara onde a recepção estava organizada, o noivo se aprontava junto com os padrinhos e seus pais. Como eles são amigos de longa data, pensem na farra que foi esse making of na chácara. Até jogar o noivo pro alto eles jogaram. Tudo isso fazia parte do clima em que o casamento aconteceria. Depois de se vestirem com os trajes adequados, todos partiram rumo à igreja. Lais e Luiz escolheram a belíssima Igreja do Rosário. Sempre digo que a beleza dessa igreja é encantadora por si só. Tudo correu numa tranquilidade imensa. Lais conseguiu chegar na porta a igreja antes mesmo do noivo. Com uma paz inexplicável, ela estava plena e belíssima dentro do carro só aguardando o início da cerimônia. 


Tudo muito bem organizado pela equipe do Cerimonial Elo, a cerimônia teve seu início. Os padrinhos, daminhas e pajens, porta bíblia e o noivo fizeram suas entradas. Enfim, as portas do templo foram fechadas e  a marcha nupcial começou a ser tocada. Pelo som dos trompetes, que arrepiam até a alma mais desligada, o coração do noivo batia mais forte. Dentro de pouco segundos, sua noiva caminharia rumo ao seu encontro. Luiz estava todo sorridente, distribuindo felicidade. Assim que as portas foram de abrindo aos poucos, os olhos contemplavam a luz que emoldurava a noiva junto com seu pai. Parecia cena de um filme de amor. Aqueles segundos pareciam intermináveis, em câmera lenta. 


Ao passar, Lais e seu pai caminharam passo a passo rumo ao altar. Luiz despediu de seus pais e com o sorriso de canto a canto do rosto, foi de encontro à sua amada noiva. Ele abraçou forte seu sogro e recebeu a mão de Lais. Ele ajoelhou e beijou sua mão e posteriormente o respeitoso beijo da testa selou o momento mais especial da cerimônia. Juntinhos, eles dirigiram-se para receber a bênção de Deus sobre seu casamento. O padre por sua vez celebrou o casamento de modo muito suave e tranquilo. Abençoou os noivos e pediu aos pais e padrinhos também o fizessem, estendendo suas mãos rumo ao casal. Após isso, abençoou as alianças e os declarou casados perante Deus. 


Agora casadinhos e depois de uma cerimônia brilhante, eles fizeram uma saída um tanto quanto diferenciada. Como o casamento foi às 11h, o sol estava bem a pino. Então, eles prepararam óculos escuros para todos os padrinhos e fizeram um corredor super estiloso. Fizemos mais algumas fotos dos noivos na igreja e fomos para a recepção. A chácara estava toda decorada especialmente para esse dia. A piscina era um convite à parte para quem quisesse se refrescar. Aqui começaram as surpresas. A entrada dos noivos já foi uma farra, brindando com os padrinhos e pais com suas canecas de chopp gelado. Logo após, tivemos uma valsa super bem treinada pelos dois. Dançaram como profissionais. 


Depois dessa valsa, eis que Lais e Luiz chamam os seus padrinhos para a pista e começam uma coreografia toda especial, que eu fui descobrir depois que foi treinada durante 4 longos meses, em vários casamentos que eles participaram juntos. Simplesmente fiquem sem reação com aquele balé! Eles foram tão bem que eu não sabia se fotografava, filmava ou se também entrava na dança. Foi tudo tão surpreendente que parecia que eu estava em um daqueles filmes de dança, que os personagens criam a coreografia e realizavam os passos em perfeita sintonia. Foi incrível! 


Depois desse momento mágico, a pista pegou fogo. Lais não parou um minuto sequer de dançar. Enquanto Luiz passava a gravata junto com seus padrinhos, ela se acabava na pista. A madrinhas também não deixaram por menos e acompanhavam cada movimento que a noiva fazia. Elas se revezavam entre si para aguentar o pique da Lais. Aqueles momentos ali mataram a minha saudade de fotografar um casamento super animado como esse. Era sorriso para todo lado. O almoço foi servido e estava impecável. Além do almoço, para ajudar a enfrentar o calor, os noivos serviram Açaí com todas as gostosuras possíveis para acompanhar. 


Ao final, Lais jogou um buquê de pimenta para as solteiras. Uma das madrinhas conseguiu pegar e tiveram outras solteiras que disseram que foi marmelada, mas não foi haha. Pra fechar a tarde de folia, o noivo puxou a fila dos padrinhos para juntos pularem na piscina de roupa e tudo. E um atrás do outro eles saltaram e fizeram a maior farra. Depois desse texto imenso, agora logo abaixo vocês podem conferir um pouquinho do que foi esse casamento mais do que especial de Lais e Luiz. Aos noivos, meu muito obrigado pela confiança desde o primeiro momento. Desejamos toda a felicidade do mundo à vocês dois!



Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? Clica nesse coração que aparece nas fotos e faça o Lizandro feliz :)


Fornecedores:

Recepção: Chácara Veríssimo

Cozinheira: Luzia

Sonorização: DJ Japinha Eullis

Decoração: Nádia Trant

Músicos Cerimônia: Gabriela - Vocallis

Fotografia: Lizandro Júnior |  Gustavo Amorim

Vídeo: Vinicius Machado

Produção da Noiva: L'equipe Layla Ribeiro e Pollyana 

Vestido da Noiva: Enlace Maison

Cerimonial: Elo Cerimonial - Janaína



Tags

casamento lais e badeco lais e luiz luiz badeco lizandro junior