Casamento

Paracatu - MG

João Victor & Carolina

É meus amigos. Falar sobre Carolina e João Victor não é tarefa fácil. Até mesmo meu grande amigo e colega de profissão que me acompanha, notou que eu fiquei diferente dos demais casamentos. A sensação de casar esses dois queridos é algo que eu não consigo nem explicar. Conheci os dois através de um contato deles comigo, agendando um ensaio namorando. Achei estranho porque os dois moravam em Ibiá-MG e queriam fazer somente o ensaio. Mas bem, marcamos e eles vieram num dia que estava programando chuva (Marque bem esse tempinho chuvoso). Eles resolveram manter o ensaio e eu prontamente os aguardei. Fizemos esse primeiro ensaio e de cara ficamos muito próximos. Montamos um grupo chamado "Fotos" onde os dois e eu estávamos nele. Esse grupo permaneceu muito tempo sem conversas até o dia em que movimentaram ele de novo. 


Eram João e Carol me solicitando um orçamento de casamento. Quase não acreditei no que meus olhos viam. Pensei que os dois já tinham casado e chamado outro fotógrafo, já que o tempo havia passado, eles mudado de cidade e ficado ainda mais longe de Patos. Pois bem, conversamos e aqui estou hoje, redigindo (ou tentando) o texto contando um pouquinho do casamento desses dois. Meus amigos, eu preciso confessar à vocês que não foi fácil. Saímos de Patos de Minas rumo à Paracatu. Saímos daqui com uma leve chuvinha caindo. Lembra do ensaio? Pois é. Pensei comigo: "Ou Deus tem algo muito especial pra esses dois ou vai cair água demais". Seja qual for a vontade DELE, estaremos lá. Chegando na cidade, nuvens rondando por todo lado. Pensei, se ficar assim nubladinho já tá ótimo. No salão, Carol estava sorridente e ao mesmo tempo bem ansiosa. Tentei fazer o possível e impossível para acalmá-la. Mal sabia ela que eu também estava muito ansioso, pois desejava muito que tudo ficasse muito perfeito. Conheço a história de vida desses dois e vocês não fazem ideia do quanto eles mereciam um dia inesquecível. 


João é daqueles últimos românticos. Daqueles de fazer uma mega surpresa pra ela, em meio a uma Faculdade Federal. Sim. Ele foi capaz de não só fazer isso, mas LEVAR os parentes da noiva pra essa surpresa. Ela estuda em Uberaba e ele mora em Paracatu. Só ai já são bons quilômetros de viagem. Agora pense a logística de levar os parentes da Carol pra ver essa surpresa e pedido de noivado.  Daí você tira por base o quanto esses dois se amam. O tempo continuava nublado e ao olhar lá pra fora avistei um céu azulzinho pro lado onde a chácara do casamento ficava. Pensei, não é possível. Paracatu inteira está nublada e lá com céu limpo? Pois eu fiz questão de tirar uma foto e guardar, para ver o quão Deus é maravilhoso. A produção da noiva ficou por conta da talentosíssima Thalita Cunha. A make estava sendo produzida enquanto fotografávamos o vestido e acessórios. As madrinhas foram chegando e a mãe da noiva também. Fizemos uma foto com todas elas juntinhas e também da noiva sozinha. Pouco depois, o querido cerimonial Marcio Dantas chegou com o buquê. Ele fez toda uma cerimônia, pedindo à ela que fechasse os olhos e abrisse somente quando estivesse com ele em mãos. A surpresa foi linda! 


Depois de toda essa emoção, era hora de colocar o vestido. Ele, belíssimo assinado pela Enlace Maison, estava lá todo imponente aguardando o seu momento de brilhar. Carol foi para a sala para colocá-lo. Os minutos passavam e a ansiedade apertava. Lá na chácara, João se arrumava juntamente com seus pais. Ele preferiu ficar por lá mesmo, para caso precisasse resolver alguma coisa, já estava no local. Com a ajuda de sua mãe e seu pai, ele se vestiu e ficou impecável para seu grande dia. João Victor distribuía sorrisos por onde passava. Os noivos, que são evangélicos, prepararam a celebração de um culto em forma de agradecimento pelo casamento dos dois. Quadros cheios de simbolismos, mensagens preparadas cuidadosamente por eles, a pregação... Tudo em forma de gratidão. Enquanto tudo ficava pronto, os padrinhos começaram a ser organizados para a celebração começar. 


Carol ficou maravilhosa com seu vestido. A produção em si ficou impecável. Thalya fez um penteado belíssimo na noiva. Fizemos alguns retratos dela e já partimos para a chácara. O dia na chácara estava indescritível. Só mesmo as fotografias conseguem expressar melhor o quão lindo estava. Os eucaliptos que formam a paisagem da chácara se misturavam com o azul do céu. Os raios de sol se entrepunham em meio ao verde das folhas. É como se Deus nos mostrasse como ELE é lindo através de tudo aquilo ali. Carolina chegou num carro antigo belíssimo, vermelho que destacava por onde passou. Tudo estava ornamentado e pronto para começar. Os músicos deram as notas e o cerimonial deu início à celebração. Preciso salientar que o pai do noivo é Pastor, e ele seria o celebrante. Mas durante a semana, muitos imprevistos aconteceram o que quase impossibilitou ele de ser o ministrante. Mas, de acordo com ele, naquele dia, Deus o trouxe um renovo tão grande que quando levantou-se da cama, era como se estivesse revigorado. E ele estava lá, pronto pra celebrar a união de seu próprio filho. Que honra para poucos, meus caros. 


Carol estava no carro aguardando seu momento de entrar. Fizemos nossos retratos juntamente com a equipe de vídeo. A cerimônia começou com uma homenagem ao povo de Israel. A bíblia nos fala que eles são o povo escolhido pelo Senhor. A bandeira de Israel se fez presente como forma de uma linda homenagem. Aos poucos, padrinhos, o noivo e os pajens foram entrando, cada um em sua ordem. A vovó do João também fez uma entrada linda. Ela veio de cadeira de rodas, levada pelo seu filho até perto do altar. Lá, o noivo a recebeu com um carinhoso beijo e um longo abraço. Enfim, depois de aguardarmos ansiosamente por aquele momento, eis que chega a hora da noiva entrar. Ela desceu vagarosamente do veículo, de mãos dadas com sua mãe, ajeitou os últimos detalhes do vestido e caminhou maravilhosamente rumo ao altar. Do lado de cá, o olhar de João Victor brilhava. Ele procurava sua amada entreolhando os convidados que estavam na sua frente. Mas lá estava ela, lindíssima e caminhando em sua direção. As lágrimas brilhavam em seus olhos e já não era possível contê-las. 


Carolina e sua mãe chegaram ao centro do corredor preparado para a entrada. Aqueles segundos em que os olhares se cruzaram fizeram surgir sorrisos belíssimos que seriam impossíveis de se conter. Poucos passos depois, estavam frente a frente Carolina, sua mãe e o noivo. João despediu-se de sua sogra carinhosamente com um beijo na testa e um forte abraço. Agora, os dois frente a frente e a poucos passos do altar. Eles se olharam, sorriram e posicionaram-se para o beijo que selaria aquele momento. Assim, agora juntos, eles caminharam rumo ao altar para receber a bênção de Deus sobre suas vidas e seu casamento. Visivelmente emocionado, o Pastor e Pai do noivo realizou uma celebração inesquecível. Todas as palavras que foram ditas ali ficarão para sempre nos corações de quem ouviu. O vento passeando delicadamente em meio aos convidados, o carinho do noivo com a noiva em todo momento. Aquelas cenas ali eu jamais irei esquecer. 


Era chegada a hora dos votos. Eles trocaram as alianças e disseram o sim mais esperado. Então, João Victor foi o primeiro a se declarar para sua amada. Olha, foi muito difícil segurar as lágrimas. Eu tenho uma técnica de me concentrar no que está acontecendo e não nas palavras que estão sendo ditas para evitar me emocionar, mas foi quase impossível. Os olhos encheram d'água e tive que despistar muitas vezes. Além disso, ele ainda entoou um cântico para Carol. Depois dessa primeira sessão de emoção, era chegada a hora dela falar. Foi sem sombra de dúvidas, uma das mais emocionantes declarações que eu já ouvi pelos diversos casamentos que já fotografei. Era nítida a pureza do amor dos dois. Em meio às lágrimas dos noivos e dos convidados, eles ainda tiveram forças para agradecer a Deus cantando um louvor. Carol e João pensaram em tudo nos mínimos detalhes. Realizaram a celebração da Santa Ceia do Senhor em meio ao casamento. Houve a entrada do pão e do vinho, simbolizando o corpo e o sangue de Jesus. Eles entregaram o pão um para o outro e participaram da Santa Ceia juntos. Depois de encerrada a cerimônia, fizemos as fotografias tradicionais com os padrinhos e fizemos a saída. Posteriormente, fizemos o mini ensaio dos noivos, aproveitando também o carro antigo lindíssimo de fundo. 


Tudo estava perfeito. A recepção estava maravilhosa. O som estava gostoso de se ouvir. Os convidados todos alegres e realmente felizes com os noivos. O cerimonial anunciou a entrada deles e todos fizeram muita festa. Eles agradeceram a presença de seus amigos e convidados e deixaram à vontade para se servir. Carol e João curtiram muito. Eles fizeram o vídeo 360, cumprimentaram os convidados, passaram a gravata e ainda sobrou tempo para fazer fotos com vários convidados durante a recepção. Na entrada da recepção havia uma câmera daquelas que revelam a foto na hora. Pensa que bacana a quantidade de fotinhas que eles tem dos convidados que estiveram por lá? Eu mesmo fiz questão de deixar a minha lá para eternizar a minha participação no casamento dos meus amigos. Por fim, encerramos nosso trabalho com muita satisfação. Fomos dispensados pelos noivos e voltamos para casa com a certeza de que tudo havia ficado maravilhoso. 


Agora, logo abaixo, você confere um pouquinho do que foi esse dia tão especial do casamento dos queridos Carol e João Victor. Aos noivinhos, minha eterna gratidão pela oportunidade de ser escolhido para fotografar esse dia tão especial . Deus abençoe poderosamente a vida de vocês e sempre que precisarem de qualquer coisa, conte comigo! A você que chegou até aqui no texto, meu muito obrigado. Esse site não seria nada se não tivesse a sua leitura. Muito obrigado e até a próxima :) 


Fornecedores: 


@marciodantaseventos
@alanoliveiradecor
@chacara_villa_vitoria
@lizandrojunior | @gusttavoamorimfotografia
@viniciusmachadofilm
@thalitacunhastudio
@delieterodovalho
@anamundimchocolates
@belfioreforminhas
@enlacemaison
@pedroaugustonoivas
@einsteinsolles
@boloscenograficosimperio
@marcao_ptu
@plataforma_jlmoove360

Tags

casamento paracatu casamento joão e carol carol e joão victor paracatu casamento lizandro paracatu casar em paracatu casamento em paracatu mg marcio dantas eventos lizandro junior