Casamento

Patos de Minas - MG

Paulo Miguel & Denise

"Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será. "(Rute 1:16-17)


Começar essa publicação com esse versículo lindo e que eu amo. O poder e a força dessas palavras são de uma magnitude que sequer podemos imaginar. Quem as disse, creio eu, continha um amor tão puro e lindo que mal cabia em seu coração. Assim, inicio o meu pequeno relato do grande dia de Paulo Miguel e Denise. Eles escolheram o dia 20 de Novembro para oficializar sua união e pedir ao Senhor que abençoasse o seu casamento. 

Como dito no post do ensaio namorando deles, somos da mesma igreja e nos vemos praticamente toda semana. E vi o amor dos dois surgir e ir amadurecendo aos poucos até não conseguirem mais ficar longe um do outro. E foi algo tão especial que eu me sinto honrado em poder registrar esse dia tão especial, ainda mais conhecendo a história do casal. 

Começamos o dia do casamento com o Making of do noivo. Chegando na casa de Paulo Miguel, nós planejamos como seriam as fotografias e o noivo foi se arrumar. Lá estavam também o seu pai e o irmão Caio. Fizemos algumas fotos e pedi que Caio auxiliasse o noivo com a gravata e o terno. Caio que, por sinal é extremamente engraçado, fez tudo ficar ainda mais suave e tranquilo, apesar de toda ansiedade do grande dia. Enquanto o irmão do noivo o auxiliava, lá de cima eu ouvi o Pastor Adair comentando se era preciso que ele se vestisse para também aparecer nas fotos. Eu disse que poderia ser do jeito que ele estivesse, sem necessidade de vestir terno e afins. Assim, completamos o trio: Paulo Miguel, Adair e Caio. Foi um momento muito especial, poder fotografar essa família tão querida em um momento tão importante. 

Assim que terminamos a sessão de fotos com o irmão e o papai do noivo, eu parti para o making of da noivinha Denise. Chegando no novíssimo espaço de César Paulista, Denise estava sendo produzida pela maquiadora Mariana Nascentes. Em meio a sorrisos e uma tranquilidade incrível, a noiva estava acompanhada de suas madrinhas, a irmã Léia e posteriormente sua mamãe. Ela optou por uma make bem suave e natural e fez um penteado lindo, com adereços assinados pela Julia Laços. O vestido? Não poderia ter sido feito por mãos mais talentosas do que as de Mírian Brandão. Feito sob encomenda para Denise, o vestido maravilhoso estava lá no cantinho aguardando para brilhar junto com a noiva. 

Partindo para a celebração, os noivos fizeram um mini wedding lindo e aconchegante. Eles escolheram o Hotel Fratele para realizar a cerimônia e recepção de seu casamento. A decoração linda ficou a cargo de Ana Boaventura Decor que caprichou em todos os detalhes. O noivo já estava lá quando chegamos e aguardava ansiosamente pelo início da cerimônia e recepcionava os convidados que chegavam. Denise já aguardava no estacionamento o momento de subir. A música suavemente era ouvida desde o primeiro andar, na chegada do hotel. Ali já se percebia que o dia era de casamento. 

A cerimônia teve seu início com a entrada de Paulo juntamente com seus pais. Foi um momento muito emocionante. Ver ele se despedir dos seus pais me fez pensar quando eu for casar meu filho. Por alguns segundos eu fiquei muito emocionado. Depois de um abraço apertado pude ouvir de seu pai "Deus te abençoe meu filho". Logo depois foi a vez da mãe do noivo se despedir dele. Visivelmente emocionada e tentando de todas as formas não chorar, Viviane o abraçou apertadamente e se despediu do seu primogênito. 

Agora, era chegado o momento da entrada dos padrinhos. Caminharam de braços dados e felizes rumo ao altar um por um dos queridos. Depois foi a vez do coração bater mais forte! As portas do salão foram fechadas e a marcha nupcial começou a ser tocada. A ansiedade e emoção tomaram conta de todos que estavam presentes. Paulo estava de olhos fitos para a porta, aguardando avidamente que sua noiva aparecesse. E assim, depois de alguns segundos, as portas foram abertas e Denise surgiu impecável. De braços dados com seus pais, ela caminhou sorridente rumo ao encontro final. Agora, os noivos estavam mais próximos do sim. 

Denise despediu de seus pais e Paulo recebeu sua noiva. Diante de todos, ele a beijou carinhosamente e caminharam juntos rumo à bênção. O celebrante foi o pai do noivo, que é Pastor. Com uma palavra muito cativante, ele fez questão de ressaltar tudo o que o casamento representa. Depois dessa palavra abençoada, a entrada das alianças foi anunciada. E advinha quem as trouxe? Sim, o sobrinho da noiva. Matteo trouxe as alianças para o casal e arrancou sorrisos de todos que assistiam aquela cena. Esse momento foi lindo demais! 

Depois de receber as alianças, os noivos fizeram a troca de votos. E quem fez a oração pelas alianças foi o também pai mas da noiva. Wagner fez a oração pela vida dos dois e pelas alianças que eram o símbolo do amor desse dois. Depois de receberem a bênção, eles declamaram os votos um para o outro. Foi outro momento super especial e que deixou muita gente emocionada. A sinceridade e o amor nas palavras era notável em cada um dos votos. Agora, depois de trocaram os votos e também as alianças, era o momento de abençoar a vida do novo casal. Agora, oficialmente casados, eles estavam abençoados por Deus e por seus pais diante das testemunhas. 

Depois de toda essa cerimônia linda, fizemos um mini ensaio no hall de entrada do hotel. Denise e Paulo receberam os cumprimentos dos convidados e comemoraram bastante junto com seus padrinhos e familiares. 

Agora, vocês podem conferir um pouquinho do que foi esse dia 20 de Novembro de 2021, dia em que os meus queridos irmãos Denise e Paulo oficializaram sua união e receberam a bênção de Deus e de seus pais sobre a sua vida. 

Gostaria muito de agradecer à toda família do noivo e da noiva por confiar esse dia tão especial em nossas mãos. Nos sentimos lisonjeados e muito felizes em receber tal convite. Deus abençoe a cada um de vocês e que todas as mais ricas bênçãos dos céus estejam sobre a vida de todos. Obrigado!


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva o trabalho e me mostra quais fotos ficaram realmente lindas :)

Fornecedores: 

Fotografia: Lizandro Júnior | Frederico Travalon

Vestido: Mirian Brandão Ateliê

Decoração: Ana Boaventura Decor

Docinhos: Elia Rodrigues Lima

Forminhas de Doces: forminhasdocesformas.artes

Recepção: Salão do Hotel Fratele

Produção da Noiva: César Paulista | Mariana Nascentes

Convites: @amoremfolha

Bolo de Casamento: @delice.dg


Tags

casamento paulo miguel e denise paulo e denise patos de minas