Casamento

Presidente Olegário - MG

Patrícia & Ricardo

"Quem encontra uma esposa

encontra algo excelente;

recebeu uma bênção do Senhor."

Provérbios 18:22


Com esse belo versículo bíblico, iniciamos nossa jornada de contar um pouco da história do casamento de Ricardo e Patrícia. Casal este que escolheu o dia 11 de Setembro de 2021 para selarem oficialmente a sua união. Começamos o dia muito empolgados, tanto eu quanto os noivos. A tarde prometia ser muito emocionante e feliz. Até mesmo as nuvens e a luz estavam diferentes naquela data. 

Chegamos em Presidente Olegário - MG pouco antes das 16h. Costumo chegar antes para não me preocupar com o deslocamento a ser feito e pra evitar algum empecilho que tente atrapalhar o andamento do casamento. Lá chegando, aguardei a chegada dos padrinhos e madrinhas, além claro, do noivo. Em poucos minutos, alguns convidados começaram a chegar na porta da igreja. Esta, por sinal, é linda por dentro e por fora conforme vocês mesmos podem conferir nas fotos. De antemão, vi que as madrinhas todas estavam de amarelo, uma cor radiante e que coloria a pracinha naquele momento. 

Rapidamente, Ricardo apareceu e foi cumprimentando os convidados um a um. Parentes, padrinhos e amigos o rodeavam e chegavam de todos os cantos. O noivo muito simpático, apesar da cara de bravo, recebia os cumprimentos e retribuía com sorrisos radiantes. Ansioso por natureza, Ricardo mal podia esperar pra que a cerimônia desse inicio. Enquanto o cerimonial organizava os padrinhos na fila, aproveitei para registrar esses momentos que eu acho muito importante também. 

Aos poucos, os minutos passavam e o momento de início da cerimônia começar chegava. O veículo que trazia Patrícia estacionou ao lado da igreja e lá pudemos fazer os primeiros cliques da noiva. Ela, bastante feliz e ansiosa para que tudo ficasse perfeito, estava linda. O buquê amarelo maravilhoso que acompanhava seu vestido abrilhantava aquele momento. Deixei o segundo fotógrafo ali com ela e já corri pro altar. Lá, os convidados já sentados aguardavam o início da celebração. 

A música entoada pelo grupo Affeto Musical marcava o começo da solenidade. O noivo Ricardo acompanhado de seus pais, adentraram à igreja. Visivelmente emocionado, o Pai do noivo ao final do corredor, precisou ser amparado pelo filho. As lágrimas vieram em seu rosto de imediato. Nós que estamos ali, também nos envolvemos muito e somos tocados por momentos assim. É de arrepiar. Assim, Ricardo se despediu-se de seus pais com um forte abraço e ali aguardou a entrada de sua noiva. 

Os pajens com suas plaquinhas escritas "Fiz uma oração, pra esse dia chegar" caminharam junto com o outro pajem, este carregava uma maleta e era o "segurança" das alianças. Com um óculos escuro e todo estiloso, ele carregava a maleta como se realmente fosse um tesouro. Agora, o momento mais esperado daquela tarde gostosa de setembro era chegado. As portas da igreja foram fechadas e o coração de cada convidado que estava ali ficou apreensivo e ansioso para finalmente ver a noiva. 

A tradicional marcha nupcial começou a ser tocada. Que momento meus amigos! Arrepia até a alma quando essa marcha começa a ser tocada. Finalmente, as portas foram abertas e Patrícia surgiu de braços dados com seus pais e juntos caminharam rumo ao altar. Aquela cena ficará gravada na mente de todos os convidados. A noiva estava muito emocionada e quando abraçou seus pais para se despedir, as lágrimas foram inevitáveis. Após esse encontro emocionante, agora os dois estavam frente a frente. Ricardo beijou a mão de Patrícia e posteriormente sua testa. Logo após, caminharam agora juntos rumo ao altar. 

A celebração foi muito abençoada. Os dois era só sorrisos. Diante de Deus e do Padre, os dois trocaram as alianças e foram abençoados. Assim, os noivos assinaram os papéis e tiramos as fotografias de praxe. A saída dos noivos foi incrível! Eles caminharam todos sorridentes e foram recepcionados pelos padrinhos que seguraram os sparkles acesos e enfeitaram a foto. Ficou lindo de se ver! Agora, felizes e juntos eles foram para a recepção para comemorar junto com os convidados. 

Chegando na recepção, a decoração era toda típica e rústica. Os bem-casados chamaram a atenção, nada tradicional. Era um pote com metade doce de cidra e metade doce de leite. Pensa que ideia mais legal!! As comidas típicas de roça como leitoa assada, feijão tropeiro e muito mais fizeram a alegria de todos que estavam ali. Que delícia! Ao som do sanfoneiro, os convidados dançaram muito. Os noivos que não são bobos, também dançaram e arrasaram. Em sua entrada, eles dançaram uma valsa e no meio dela, a música mudou completamente. Eles prepararam uma dança especial, uma mistura de forró, dança do tik tok e muito mais. Isso levou os convidados à loucura! Foi o auge. 

Quando Patrícia resolver jogar o buquê, foi outro momento inesquecível. Ela, Patrícia, havia sido pedida em casamento durante esse mesmo momento, só que no casamento do seu cunhado. Então, para retribuir esse gesto, ela fez questão de fazer o mesmo! Só que dessa vez foram dois pedidos de casamento!! Sim, dois! E ambas as "noivas" ficaram muito surpresas e felizes com esses pedidos feitos inesperadamente. Foi um momento muito bacana!

Depois de muita dança, comida boa e muita energia, finalizamos os nossos trabalhos com sensação de dever cumprido e a satisfação de ter presenciado um casamento super animado e feliz. Agora, vocês podem conferir um pouquinho do que aconteceu durante esse casamento maravilhoso que acabei de descrever pra vocês. 


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada foto e pronto. Isso incentiva muito o trabalho :)


Fornecedores: 

Sonorização: DJ Mega Fone | DJ Esmigou

Músicos Cerimônia: Affeto Musical

Cerimonialista: Elo Cerimonial - Janaína

Make da Noiva: Bruna Patrícia Makeup

Buffet: Dnair Ferreira

Vestido da Noiva: Essencial Noivos

Fotografia: Lizandro Júnior | Rodrigo Vaz

Tags

casamento patricia e ricardo patricia e roque paty e roque presidente olegário casamento presidente olegario lizandro junir lizandro junior fotografo fotografo presidente olegario