Casamento

Patos de Minas - MG

Gerson & Ana Clara

"Quem encontra uma esposa, encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor."
Provérbios 18:22

Falar desse casamento é tão fácil quanto se emocionar com ele. Gerson - que significa Estrangeiro - veio diretamente da cidade maravilhosa para a cidadela de Patos de Minas. Aqui, por amor à obra de Deus, conheceu a sua amada e querida noiva, com quem teve os primeiros contatos há alguns anos. E depois de uma mensagem inesperada de troca de número, começaram sua história de amor. 

Já no making of do noivo, juntamente com o seu pai, os olhos cheios de lágrimas impediam um de olhar pro outro. Seu pai o auxiliou com as vestimentas e ao final, pedi para que se abraçassem, foi o bastante para que em meio aos sorrisos, as lágrimas viessem também. O clima era de muita felicidade por esse dia tão esperado. Ao mesmo tempo, a ansiedade para que o momento mais importante chegasse era imenso. E assim, continuamos a saga!

Ana Clara juntamente com algumas madrinhas, sua irmã e a mamãe estavam se arrumando juntas. Me lembro bem que o vestido estava pendurado totalmente coberto, para fazer uma surpresa até mesmo para as madrinhas. A noiva estava tranquila, calma e muito serena. Distribuía sorrisos para todos os que a rodeavam. Ela escolheu uma make bem suave, os cabelos praticamente soltos como ela ama. A cada passo que a produção dava, ela mais se apaixonava com tudo. Pelas mãos talentosas da Bárbara Guimarães e Lara Marins, a noiva ficava cada vez mais linda. 

Quando o vestido finalmente foi revelado, todos ficaram impressionados! Antes mesmo de vestir, os brilhos enchiam os olhos de todos que avistavam aquele monumento em forma de vestido. Assinado pelo Espaço WM Pronovias, já sabíamos que viria algo surreal. Minutos depois, surge a noiva enfim vestida em seu traje de gala. Parecia ter sido encomendado sob medida para Ana Clara. Suave, estiloso e ao mesmo tempo magnífico. A junção da beleza da noiva com a beleza do vestido criou uma verdadeira obra de arte. 

Partimos rumo à Pousada Avalon, local escolhido pelos noivos para a celebração e recepção. Lá chegando, de longe avistávamos a decoração. Tudo parecia um grande sonho, parte de um filme daqueles de romance. O sol em meio às árvores emoldurava o altar. Os convidados chegavam e se assentavam, enquanto o cerimonial Elo organizava a fila de entrada dos padrinhos. Para onde se olhava, sorrisos. A felicidade chegou e estacionou em meio ao casamento. Gerson cumprimentava seus queridos convidados um a um. Seu traje azul da Alkha Ternos destacava em meio aos convidados. Poucos minutos separavam os noivos do sim. 

Os músicos começaram a tocar e a cerimônia se iniciava. Todos organizados e sentados aguardando as entradas dos padrinhos, dos pajens e os noivos. Os padrinhos todos com muito estilo. As madrinhas de vestido longo em um tom de verde muito suave. Gerson entrou de braços dados com sua mãe. Os dois pareciam estar no dia mais feliz de suas vidas. Depois de um abraço apertado, o noivo de despediu para então aguardar a entrada de sua noiva. Envoltos em músicas belíssimas instrumentais tocadas por César Braga e Mário Reilli, aquela tarde maravilhosa chegava em seu ápice. 

Atrás das cortinas brancas, estava Ana Clara juntamente com seu pai. Entre suspiros e frio na barriga, os dois aguardavam o momento de sua entrada. Em poucos segundos, as cortinas são abertas e o primeiro contato visual dos noivos acontece. Gerson do lado de cá parecia não acreditar em tamanha beleza que seus olhos viam. Já Ana Clara segurava a emoção, evitando até mesmo olhar para seu pai que a acompanhava. Em determinado momento, as lágrimas foram inevitáveis. Conforme caminhavam rumo ao altar, Gerson desabava em lágrimas. Um misto de felicidade, alegria e amor. Muitos convidados se emocionaram junto com os noivos. A cada passo, era como se tudo estivesse em câmera lenta. O tempo parava. Era quase possível sentir as batidas do coração acelerado do noivo. A emoção tomou conta de tudo. 

Assim, finalmente o encontro mais esperado do dia acontecia. Fabiano, o pai da noiva se despedia de sua filha. Imagino o filme que passou em sua cabeça naquele momento. Depois de um beijo e um abraço apertado, ele também abraçou Gerson. Enquanto as lágrimas caíam, o amor pairava no ar. Enfim, o noivo e a noiva estavam frente a frente um com o outro. Gerson beijou carinhosamente a mão de Ana Clara e ambos caminharam juntos para a bênção do Senhor. Bastante emocionados, os pais dos noivos enxugavam as lágrimas. 

O celebrante nos presenteou com uma belíssima pregação. Além dele, o pastor da Igreja participou da palavra e fez suas considerações e abençoou os noivos. Agora, chegava a hora dos votos. Cada um havia preparado sua fala e os convidados esperavam ansiosos para ouvir. Ana Clara falou primeiro e emocionou ainda mais todos que ali estavam, inclusive o noivo, claro. Em meio às lágrimas, Gerson agradeceu e recebeu a aliança de sua noiva. Da mesma forma e com palavras vindas direto do coração, o noivo proclamou seus votos e finalmente colocou a aliança no dedo de sua noiva. Ambos precisaram se recompor depois de tão belos votos. Emocionaram também seus pais, que foram amplamente homenageados em suas palavras. 

Enfim, após terem recebido as orações e as bênçãos direto de Deus, seguimos as fotos protocolares. O encerramento da cerimônia se deu com os padrinhos soltando balões brancos e os noivos comemorando seu enlace. Fizemos um mini ensaio deles de noivos e partimos para a recepção. Os recém-casados fizeram uma entrada linda. Os padrinhos já esperavam com os sparkles acesos e enquanto os noivos adentraram o salão. Comemorando bastante, eles dançaram sua primeira valsa juntos. Agradeceram seus pais e convidados e foram festejar junto com seus amigos. Os noivos também fizeram algo que me chamou bastante a atenção. A banda que é da Igreja deles, tocou vários louvores e animou todo mundo. Quando de repente quem resolve dar uma palhinha? Sim, eles mesmos! 

Ana Clara e sua irmã fizeram as vozes e Gerson tratou de pegar o violão para tocar e cantar junto. Foi uma verdadeira festa! Que coisa mais legal de se ver. Não é muito comum ver os noivos cantando e tocando animando a galera, foi épico! E assim, encerramos nossa história por aqui. Através das fotos, vocês agora podem ter uma ideia de como foi legal esse dia tão especial de Ana e Gerson. Espero que gostem tanto quanto eu! Até a próxima :)


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? É só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso me ajuda e incentiva o trabalho :)

Fornecedores:


Vídeo: Gabriel Vargas e Bruno 

Produção da Noiva: Bárbara Guimarães | Lara Marins 

Fotografia: Lizandro Júnior | Rodrigo Vaz

Cerimonial: Janaína - ELO Cerimonial

Traje do Noivo: Alha Ternos

Vestido Noiva: Espaço WM

Decoração: Carlão Filho | DC Arquitetura e Decorações

Buffet: Marlene 

Músicos: César Braga | Mário Eilli

Sonorização: ZERO Som - Zé Roberto

Músicos Recepção: Fabio, Estevão, Isaque Pinheiro, Alysson Christian, Geraldo Jr, Levi Jr, Douglas Ribeiro, André Felipe, Estevão Pinheiro, Laís Oliveira, Franciane, Habner