Casamento

São Gotardo - MG

Vanessa & Jean

Contar histórias emocionantes é uma das minhas especialidades. Aliás, registrar e contar elas através das fotografias e depois publicar aqui pra vocês. Hoje, é a vez de Vanessa & Jean. Um casal muito querido da cidade de São Gotardo - MG que nos contratou para fotografar o grande dia de suas vidas. Fomos para lá com a certeza de que seria um dia incrível e inesquecível. Começamos o making of da noiva no salão João Carlos Mendes, onde fomos super bem recebidos. Encontramos uma noivinha alegre, acompanhada de sua mãe, que lhe trazia tranquilidade para aquele momento. A make escolhida por ela foi uma produção bem leve, destacando sua beleza natural. 


Aos poucos, o penteado foi tomando forma. Os cabelos de Vanessa foram sendo trabalhados de acordo com o que ela sempre sonhou. O seu vestido, estava ali no canto, aguardando o seu momento de brilhar. Mesmo dependurado, ele já demonstrava que era maravilhoso e que ficaria ainda melhor quando colocado no corpo. Vanessa estava super tranquila, o ambiente também trazia uma paz inexplicável. Seu buquê foi especialmente produzido com flores naturais, conforme o gosto da noiva. Enquanto a produção foi sendo conduzida, os minutos passavam e a ansiedade começava a aparecer sutilmente. O penteado foi finalizado e realçou ainda mais o contorno do rosto da noiva. A produção foi finalizada com maestria, trazendo um charme todo especial para ela. De quebra, Vanessa ainda foi surpreendida com um buquê de flores, enviado pelo noivo, que a fez emocionar e ficar muito feliz com a surpresa. Além do buquê, ela também recebeu uma lindíssima orquídea que coloriu todo o salão. 


Enfim, era a hora de colocar o vestido. Com a ajuda de sua mãe e da equipe do salão, Vanessa foi finalmente colocar seu vestido lindíssimo. A partir desse momento, normalmente as noivas costumam ficar com o coração acelerado. Parece que até aquele momento, tudo é meio comum. Mas quando se coloca o vestido, é como se desse um sinal verde para que realmente o casamento estivesse prestes a acontecer. Depois de alguns minutos, surge uma noiva maravilhosa, em seu vestido divo espetacular. Fizemos alguns retratos, aproveitando a beleza do lugar também. Vanessa fez questão também de fotografar com sua mãe e com seu pai que acabara de chegar por lá. Os olhos deles brilhavam ao ver sua filha tão bela. 


Vanessa preparou vários broches com a foto do seu irmão, que recentemente e precocemente partiu. Era uma singela homenagem para que a memória dele ficasse vivia no coração de cada pessoa que carregou a sua foto em seu peito. Ela levou consigo um relicário junto com o terço, com a foto dele nas mãos. Seu pai e os avós também levaram essa homenagem no peito. Fizemos algumas fotos também dos pais com a noiva juntos e já partimos para a Igreja. Eles escolheram a Igreja Nossa Senhora do Rosário para ser o local do seu sim eterno. Lá chegando, os convidados estavam sendo organizados na entrada. Jean estava por lá, fazendo questão de cumprimentar pessoa por pessoa. 


Fizemos algumas fotos dele sozinho e também com sua família que estavam super alegres e felizes com aquele momento. Aos poucos, as damas e pajens iam chegando e trazendo ainda mais leveza para o grande dia. Os convidados foram assentados e os padrinhos alinhados do lado de fora para a entrada. Vanessa chegou e fizemos nossas tradicionais fotografias no carro. Ela estava radiante, distribuindo sorrisos. Finalizamos as fotos e partimos para o início da celebração. Todos alinhados, os músicos então começaram a tocar. Aos poucos, padrinhos, pais e o noivo adentraram cada um em seu momento. Jean entrou de braços dados com seus pais todo sorridente, e ao final do corredor, despediu-se de seus pais, com um carinhoso beijo no rosto de sua mãe. Os pajens e daminhas também fizeram um show, cada um com sua respectiva função. A placa com a foto de homenagem e a santinha também fizeram muita gente se emocionar naquele momento. 


As portas da Igreja foram fechadas e os olhares se dividiam entre a reação do noivo e a noiva adentrar. Esse momento é o ápice do casamento, onde todos os olhares se voltam para ali. A música escolhida por ela foi tocada e Vanessa do lado de fora estava deslumbrante. Seu pai a ajudou a descer e a acompanhou com todo carinho. E depois de alguns longos minutos, as portas se abriram e surgiu a noiva de braços dados com seus pais. Esse momento é tão emocionante que nós, fotógrafos, também nos emocionamos. Acompanhamos o esforço dos noivos para que aquilo ali acontecesse com perfeição. E nos envolvemos muito para guardar aquelas memórias para sempre. 


Vanessa e seus pais caminharam lentamente rumo ao altar. Jean estava muito emocionado, mal conseguia conter as lágrimas que insistiam em encher os olhos. Enfim, era chegada a hora de receber a mão de sua noiva. Jean caminhou para o encontro final, cumprimentou seus sogros, despedindo-se deles, recebeu a mão de sua noiva que também havia se despedido de seus pais. Por fim, somente os dois, frente a frente se olharam pela primeira vez. Os olhos brilhavam e o coração batia acelerado. Jean beijou sua mão e depois selou aquele momento com o tradicional beijo na fronte da noiva. Finalmente, os dois caminharam juntos, de braços dados rumo à benção de Deus sobre sua união. 


O padre os recebeu no altar, trouxe uma exortação importante para os noivos e fez uma homilia impecável. Todos que estiveram presente puderam prestar a atenção nas palavras e levar consigo para sempre. Depois, ele os convidou a fazerem os votos um para o outro e o famoso sim eterno de amor. Posteriormente, convidou as alianças para serem ungidas e para que os noivos trocassem. Ele abençoou as alianças, e colocou nas mãos dos noivos, que colocaram um no dedo do outro. Então, o padre os declarou casados perante Deus e as testemunhas presentes. Com um beijo, Jean e Vanessa selaram aquele momento ao som de muitas palmas de todos os convidados. O padre também convidou os pais e avós deles para abençoarem aquela união dos dois. Posteriormente, eles assinaram os documentos matrimoniais e posteriormente fizemos as fotografias de praxe com todos os pais e padrinhos. 


Depois de todas as fotos, os noivos foram recebidos pelos padrinhos do lado de fora da Igreja, com muita festa e bolhinhas de sabão. Todos comemoraram muito a realização desse grande sonho dos recém-casados. Os convidados partiram para a festa enquanto nós voltamos para a Igreja, para fazermos um mini ensaio dos noivos. Fizemos fotos belíssimas, aproveitando toda a arquitetura do local. Por fim, encerramos as fotos e também conduzimos para a recepção. Eles escolheram o Sítio Águas de Março para ser o local de recepção. Lá chegando, encontramos uma decoração lindíssima, com flores e docinhos por todo lado. Pouco depois, os recém-casados chegaram e foram anunciados na pista. Eles entraram e foram recebidos com muita alegria por cada um dos padrinhos na pista de dança. Fizeram seus agradecimento e logo um grande brinde com espumante. 


Vanessa e Jean fizeram mais algumas fotografias na pista com seus padrinhos e também a trend do beijo com os convidados. Depois, realizamos mais algumas fotografias na mesa do bolo e também somente de Vanessa. Jean foi para o corte da gravata junto com os padrinhos mais animados que ele conhecia. Vanessa percorreu o salão agradecendo seus convidados e recebendo todo o carinho de cada um deles. Depois de algumas horas, era chegado o momento em que as solteiras ficam malucas. Vanessa convidou suas amigas solteiras para finalmente uma delas pegar o buquê. E foi uma festa! Eles se alinharam, dançaram e pularam muito alto para conseguir pegar. Mas sempre só uma que consegue. Mas Vanessa ainda foi super amiga, produziu dois buquês para que elas ainda tivessem outra chance. E lançou novamente, onde outra amiga dela conseguiu pegar. 


Depois desses vários momentos felizes e emocionantes, nos despedimos do casal com a sensação de um trabalho realizado com total dedicação e carinho. Eles nos agradeceram e voltamos para casa muito felizes com o resultado. E agora, logo abaixo, você pode conferir tudo isso que eu detalhei em palavras através das imagens que produzimos. Vanessa e Jean, fica aqui nosso eterno agradecimento à vocês pela confiança. Deus abençoe grandemente essa união e que vocês sejam realmente felizes para sempre. Vocês merecem! E a você que chegou até aqui na leitura, nosso muito obrigado também. Esse texto só existe porque pessoas leem e se emocionam junto com os noivos. Até a próxima :)

Tags

casamento casamento são gotardo casamento vanessa e jean vanessa e jean são gotardo casamento lizandro são gotardo