Casamento

Patos de Minas - MG

Jeniffer & Arthur

Hoje é um dia super especial. Dia de postar aqui e contar sobre um casamento que eu posso considerar que foi o casamento mais difícil da minha vida. E não foi por conta do evento em si, mas dos noivos. Jeniffer e Arthur são duas pessoas que eu tenho um carinho muito grande, em especial pela Jeniffer. Somos amigos de infância, desde pequenininhos mesmo nós já brincávamos juntos na casa de nossos avós. E quem me conhece sabe que eu sou extremamente saudosista. E quando Ela me convidou para ser seu fotógrafo, um mix de emoções tomou conta do meu coração. Fotografar uma pessoa que cresceu junto comigo, que vivenciamos os primeiros passos como criança, brincávamos juntos, não é tarefa fácil. Bom, pelo menos a meu ver, a dificuldade dobrou, a responsabilidade também. 


E estar ali nesse momento foi uma dádiva de Deus pra mim. Mal sabem os noivos o quanto eu fiquei feliz! Pois bem, vamos ao que interessa de fato. Começamos o dia bem cedo. Jeniffer preparou um making of diferente de tudo que já vivenciei. Ela quis ter uma experiência única e eu acredito que assim foi. O dia começou de madrugada para ela e suas companheiras. O salão começou seus trabalhos as 5h da manhã. Preparou cuidadosamente a mãe e a irmã da noiva. Posteriormente deu início aos cuidados com Jeniffer. A make super leve como ela sempre desejou e um penteado exatamente pensado de acordo com seu sonho. Já começamos nos primeiros cliques com vários sorrisos de canto a canto da boca. Pensem numa noiva que estava radiante! Aliás, vocês verão nas fotos o que eu estou dizendo aqui. 


Depois de uma rápida passada no salão para fotografarmos, já partimos para a segunda etapa dessa jornada que estava só começando. Nesse intervalo, aproveitamos que a casa em que o noivo estava era perto e passamos para deixar uma lembrancinha pra ele, vindo da noiva. Pegamos ele completamente de surpresa, que gerou momentos muitos engraçados. Chegamos e entregamos, fotografamos esse momento especial e os deixamos ali com seus parentes. E seguimos nossa jornada. Ao chegar na casa da noiva, onde ela queria que a parte 2 do making of fosse realizada, ela simplesmente prepara um mega café pra nós. E não, não foi nada comprado, tudo preparado. Ela pegou o bule, fez café e nos serviu tudo como se fôssemos da família. Quando eu falo nós, é toda a equipe, desde eu fotógrafo, cinegrafista, a cabeleireira e sua irmã e mãe. Todos tomamos café em meio às histórias de quando éramos pequenos, lembrando de momentos engraçados e descontraindo completamente o ambiente. Até esquecemos que estávamos em meio à um making of. Totalmente diferente de tudo, como eu disse acima. 


Do ladinho ali, ouço alguns latidos. Eram os doguinhos da noiva, loucos de tudo querendo pular a grade e vir pra cá tomar café conosco. De imediato, falei à ela que soltasse os bichinhos e ela me advertiu que eles são doidinhos. Mas enfim, depois de soltos, eles fizeram uma farra imensa, trazendo pro making of ainda mais a cara da noiva. Pra completar, havia um tapete lindíssimo no quarto onde o vestido estava. Enquanto nós fazíamos as fotos do vestido e da noiva, um dos abençoados cachorrinhos me solta um imenso cocô bem no meio do tapete branquinho da sala onde estávamos. Caímos na gargalhada e ela me diz que ele sempre faz isso quando o tapete está naquele lugar. Gente, quando eu falo que foi diferente de tudo, é de tudo mesmo.  Nós de cá fazendo as fotos e o noivo lá do outro lado da cidade também fazia as suas. 


Arthur contou com a ajuda de seus pais e seu irmão. Eles os auxiliaram na colocação do seu traje de noivo e também aos toques finais do terno. Com um forte abraço, ele agradeceu aos seus pais e também seu irmão. Fizemos alguns retratos do noivo que apesar de parecer muito sério, é um cara extremamente divertido. Depois de pronto, a família partiu para a Igreja dos Capuchinhos, palco do casamento desse dia. Jeniffer já estava colocando seu vestido, pouco depois de fazermos alguns cliques dela recebendo seu buquê de presente vindo do noivo e também o seu sonhado buquê. Todas as suas reações são tão espontâneas que as fotos conseguem transmitir exatamente o seu sentimento naquele exato momento. Depois de colocado seu vestido, assinado pelo Ateliê Sartô, Jeniffer fez questão de fotografar dentro de seu quarto, do jeitinho que sempre sonhou. Aproveitamos todo o espaço, emoldurando a noiva dentro do local. 


Depois de tudo prontinho, fizemos mais alguns retratos com sua irmã e sua mãe. Antes de sairmos, ela me disse que queria muito fazer uma foto que mostrava seu pai, vendo uma foto dela de daminha de honra, e quando virasse, a visse de noiva pela primeira vez. Prontamente atendemos, preparamos tudo e aconteceu conforme ela desejou. Gilmar chegou, posicionamos ele de costas, entregamos a foto dela pequeninha e pedimos à ele que olhasse. Aos poucos, ela chegou e se posicionou atrás dele. Quando o pai se virou, viu sua filha vestida de noiva pela primeira vez. A reação foi incrível. Com um forte abraço, eles se cumprimentaram visivelmente emocionados. Fizemos mais algumas fotos e partimos para a cerimônia. 


A Igreja dos Capuchinhos estava linda, com pintura novinha depois de sua reforma. Os padrinhos estavam chegando e se alinhando para começarmos a celebração. Arthur cumprimentava seus conhecidos e parentes, distribuindo sorrisos tentando disfarçar um pouco sua ansiedade. Fizemos alguns retratos dele na porta antes de começar e já nos posicionamos para receber a noiva no carro. Jeniffer estava radiante. Seu sorriso contagiava. Fizemos seus retratos no carro e partimos para começar a cerimônia. Os músicos já começaram a entoar suas músicas enquanto a equipe de cerimonial realizava os últimos ajustes na fila. O padre já se posicionava quando a cerimônia teve seu início. Os pais dos noivos adentraram e posteriormente os padrinhos, um a um. Arthur foi o próximo, de braços dados com sua mãe. Seu pai já aguardava os dois no altar. 


As crianças adentraram abrilhantando ainda mais a celebração. Por fim, as portas foram fechadas trazendo aquela tensão para o momento. Jeniffer estava do lado de fora, fazendo suas preces. Ela decidiu entrar sozinha e receber seu avô que a aguardava pouco depois da porta. Quando ela surgiu, todos os olhares se voltaram para lá. O dia estava lindo, e o sol brilhava forte fazendo com que o vestido refletisse e emoldurasse a noiva. Seu avô a recebeu com um abraço e encaminhou até o meio do corredor, onde entregou a mão dela à seu filho Gilmar, pai da noiva. Ele, recebeu sua filha com um beijo na testa, demonstrando todo seu carinho. Os dois distribuíram sorrisos por todo o corredor. E ele parecia interminável! Por fim, Arthur se despediu de seus pais com um forte abraço muito emocionado. Fez questão também de abraçar sua sogra e despedir-se dela. Por fim, era hora de encontrar com sua amada. 


No corredor, Jeniffer despediu-se de seu pai, que recebeu Arthur com muito carinho. Os dois se abraçaram por alguns segundos muito felizes. Era chegada a hora de finalmente os noivos se encontrarem. Agora, frente a frente, somente os dois. Os olhares se cruzaram pela primeira vez naquele dia. O sorriso incontido veio sem demora. Com um beijo respeitoso em sua fronte, Arthur selou aquele momento maravilhoso e posteriormente caminharam rumo ao altar. O padre os recebeu com muito carinho também, trazendo uma homilia maravilhosa para todos que ouviram. Os noivos trocaram seus votos, o padre abençoou as alianças e os noivos colocaram um no dedo do outro. Por fim, eles foram declarados casados e receberam os aplausos de todos os convidados. Eles ainda receberam a comunhão, em um momento de fé inexplicável. 


Por fim, o padre encerrou a celebração e os noivos receberam os cumprimentos dele. Assinaram os documentos e fizemos nossas fotografias de praxe no altar. Do lado de fora, os padrinhos já aguardavam a chegada dos noivos no corredor, com balões e fitinhas. Quando os recém-casados chegaram, foram recebidos com muita festa. Os balões brancos foram soltos enquanto os padrinhos aplaudiam aquele momento maravilhoso. Depois, partimos para a recepção. O local escolhido foi o Espaço Verde, onde a decoração estava maravilhosa também. Assim que chegaram, eles se alimentaram e já começamos nosso mini ensaio de noivos. Foi uma diversão! A equipe de cerimonial já preparou a entrada do casal e os padrinhos já os aguardavam na pista de dança. Jeniffer e Arthur foram anunciados com muita alegria. 


Eles entraram comemorando muito. Desde a escada lá em cima, já começaram pulando e cantando, gritando junto com os padrinhos. Desceram dançando e já adentraram a pista com suas taças nas mãos. Com um brinde de mão em mão, eles receberam o carinho de todos os padrinhos.  O casal ainda fez a primeira dança juntos e Jeniffer ainda preparou uma dança surpresa para o noivo. Posicionado estrategicamente de frente, ele assistiu o espetáculo realizado por ela e algumas madrinhas. Uma dança muito diferente, envolvendo ritmos e movimentos cuidadosamente preparados. Ao final, convidou todo mundo para fazer parte daquele momento. Foi inesquecível. Jeniffer é ligada no 220v o tempo todo. Preparou também para o noivo um show fora do combinado. Ela contratou o Ângelo Cantor para trazer o ritmo sertanejo para a festa, para fazer a alegria do noivo. 


Depois de todas as fotos protocolares, o noivo partiu para o corte da gravata. Jeniffer se dividia em cumprimentar seus convidados, dançar, cantar, pular e ainda passar o sapatinho da noiva. EU, em todos esses anos de trabalho, nunca tinha visto uma noiva aproveitar tanto um casamento. Ao mesmo tempo em que ela estava ali fotografando, tocava uma música e ela virava: "Essa música é minha" e saía correndo pra pista. Convidava as madrinhas pra dançar e fazia a festa literalmente. Subiu ao palco incontáveis vezes, participava das músicas cantando e dançando. Quando vi, ela estava dentro do pula-pula com as crianças também. Por fim, depois de algumas horas de festa, com a certeza de que tudo estava registrado, encerramos nossa participação no evento. Despedimo-nos do casal com sentimento de gratidão e dever cumprido. 


Agora, logo abaixo, você confere um pouquinho (Sim, só um pouquinho) do que foi todo esse relato em forma de imagens. E espero que gostem de todas assim como nós fizemos com todo carinho. Ao Casal Jeniffer e Arthur, somente Deus sabe o quanto estamos gratos à vocês por nos proporcionar esse momento. Estar ali, contando a história de vocês foi algo vindo dos céus pra nós. Obrigado, mil vezes obrigado pela confiança. Deus abençoe essa união para sempre! E você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado também. Esse texto só existe porque pessoas como você o leem. Até a próxima :)


Fornecedores: 


@lxcerimonial
@jenydedezinha
@espacoverdepm
@misterdrinkpatos
@lizandrojunior
@caiodmcvideo
@raphaeloligocantor
@cintia_honorio
@djjapinha
@brunasartori_
@alkhaternos
@bombombrinquedos
@roberta_ariane_makeup
@jhuliestefane
@angelooliveiracantor
@magalhaes.rafael2

Tags

casamento jeniffer e arthur casamento jeniffer e arthur lizandro junior casamento espaço verde capuchinhos patos de minas fotografia de casamento