Casamento

Patos de Minas - MG

Rute & Danilo

Finalmente chegou o grande dia de postar esse casamento maravilhoso. Nós tivemos o privilégio de estreamos o espaço Bonjardim com o casamento dos queridos Rute e Danilo, espaço este que nos deixou encantados com todo charme e beleza que envolveram também o evento em si. De cara, a decoração chamou a atenção. Os mínimos detalhes foram pensados para deixar os convidados mais à vontade possível. Eles optaram por uma celebração mais intimista e ecumênica. Escolheram a parte da noite para refrescar o calor que estava fazendo todos esses dias. 


A cerimônia foi realizada ao ar livre, do lado de fora do espaço. Dentro do salão, uma decoração impecável realizada pela querida Marília Cunha festas. O buffet foi uma grata surpresa. Os noivos são proprietários de um tradicional restaurante e utilizaram o seu próprio buffet para prestigiar seu casamento. Danilo foi um dos primeiros a chegar no local. De sorriso fácil e sempre muito gentil, fez questão de cumprimentar cada um dos seus convidados. Nós já nos conhecemos há muitos e muitos anos, desde quando eu era um pequeno menino que morava em Santana de Patos. E esse tipo de privilégio, de encontrar um grande amigo e ser escolhido por ele para registrar seu grande dia não tem preço. 


Os convidados foram chegando aos pouquinhos. Rute chegou logo em seguida. Fizemos as fotos dela no carro e ali eu já pude perceber o quão feliz ela estava. A sua energia positiva encantou a todos que participaram desses momentos. os músicos já estavam apostos e do lado de fora eu já pude ouvir as notas musicais sendo entoadas. A celebração estava prestes a começar. A organização do casamento ficou a cargo da querida Lara Xavier, do LX Cerimonial que por coincidência também é proprietária do espaço. Tudo muito bem organizado, padrinhos apostos e noivo posicionado. Era hora de começar! 


Aquela noite parecia exalar emoção. Tinha algo especial naquele dia. A energia do lugar, os convidados, a presença de Deus o tempo todo por ali... Eu podia sentir tudo acontecendo ao mesmo tempo em que me concentrava no trabalho. Quando a celebração se iniciou, Danilo foi o primeiro a entrar. De braços dados com seus pais, eles caminharam rumo ao altar especialmente montado para a cerimônia. Os padrinhos vieram logo depois. As duas filhas do casal foram a atração especial das entradas. Com os balões dizendo "Calma Papai" e "A mamãe Chegou", cada uma delas entrou toda sorridente. Enquanto isso, Danilo estava do lado de cá, ansioso pela entrada de sua noiva. Rute já estava posicionada de fora do carro, aguardando somente o final da música para poder abrilhantar a cerimônia com sua presença. 


Os convidados todos estavam de olho para a entrada do local. Dentro de poucos segundos, a noiva surgiu de braços dados com seus pais. Eu sempre digo que esse momento é mágico, abençoado. Todos os olhares se voltam para a entrada do corredor. Os corações todos ficam ansiosos e surpresos com todo charme da noiva. Rute veio distribuindo simpatia e sorrisos por todo caminho. Danilo se despediu de seus pais e partiu rumo ao encontro de sua noiva. A noiva despediu-se de seus pais com todo carinho. Danilo também fez questão de abraçá-los e se despedir deles. Por fim, estavam os dois frente a frente. Rute e Danilo agora estavam juntos, no meio do corredor a poucos metros de dizerem o sim mais importante de suas vidas. Danilo beijou respeitosamente a testa da noiva e ambos caminharam juntos rumo ao altar. 


O celebrante os recebeu com todo carinho. Também tivemos uma madrinha que preparou uma homenagem aos noivos que já os deixou completamente extasiados. Assim, demos início ao casamento dos dois. A cerimônia foi uma das mais emocionantes que já participamos. Toda a celebração foi voltada para a gratidão aos pais. O celebrante os pediu que agradecessem aos seus pais e consequentemente pediu que os noivos agradecessem um aos pais do outro. Foi lindo ver a gratidão expressada em sua forma mais pura. Eles também prepararam os votos que foram lidos e emocionaram inclusive o fotógrafo. Rute contou a respeito dos problemas gestacionais que os dois enfrentaram e sobre como estavam felizes por ter as duas filhas ali com eles, comemorando e celebrando a união dos papais. Os pais dos noivos e os padrinhos também se emocionaram muito. Depois dessa chuva de amor, ainda tivemos a grata surpresa de que as filhas do casal recitarem algumas palavras de carinho aos dois. Foi incrível! Uma energia inexplicável. Só quem esteve lá sabe descrever. 


Por fim, fizemos nossas fotos tradicionais com padrinhos e familiares e partimos para a recepção com uma saída digna de filme. O salão de festas ficou repleto de convidados. Os noivos fizeram o lanche e logo demos início ao protocolo da recepção em si. Danilo e Rute foram recebidos com aplausos e muita festa. Agradeceram a presença de todos e surpreenderam cada um deles com uma dança toda especial. Mas a surpresa não terminou ali. Eu não sei se Rute sabia, mas Danilo havia preparado uma dança também, toda coreografada ao som de "Gordinho gostoso". Pelas fotos vocês podem perceber a felicidade e alegria dos dois. Fizemos também algumas fotos com as madrinhas e padrinhos e os noivos foram cumprimentar seus convidados. 


Um detalhe que me chamou muito a atenção foi Rute fazer questão de ir cumprimentar o pessoal que trabalhou na cozinha, preparando todas as delícias que fizeram parte do cardápio. Abraçou-os e agradeceu de coração cada um dos funcionários me pedindo inclusive para fotografar esse momento. Os noivos curtiram muito cada minuto da festa. Dançaram, comemoraram e se divertiram muito com todos seus amigos e familiares. Encerramos nossa participação no casamento após todos os registros terem sido efetuados com todo cuidado e carinho. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança depositada nesse trabalho. 


A você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado! Espero que as fotos abaixo possam representar um pouquinho dessa energia incrível desse casamento mais que especial. Já sabe também que para curtir as fotos que mais gostar, basta clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada foto. Isso incentiva o trabalho e me mostra quais fotos ficaram sensacionais. Até a próxima :)


Fornecedores:


Buffet : Mineirissimo
Cerimonial: LX Cerimonial
Espaço : @espacobonJardim
Celebrante : Lukas
Bar : Mebas
Filmagem : Marcos
Decoração : Marília
Bebidas : Mister Drink
Doces e bolo : keyla
Maquete : Castelli
Produção : Bárbara
Músico : Guilherme Nunes
Som estrutura Dj : Diego Lavínia
Vestido Damas : Sueli
Vestido noiva : Hermanas
Terno : Alkha

Fotografia: Lizandro Júnior | Gusttavo Amorim

Tags

casamento danilo e rute casamento patos de minas lizandro junior