Casamento

Guarda Mor - MG

Cleisiane & Lucas

Chegou a hora de contar um pouquinho da história de um casal mais que especial: Cleisiane e Lucas. Eles são da cidade de Guarda Mor - MG e nos contrataram para registrar o casamento deles, que aconteceu no dia 21 de Janeiro de 2023. Combinamos o nosso trajeto de acordo com o making of da noiva que aconteceu na cidade de Paracatu. Nos deslocamos para lá e começamos nossa jornada de fotografia, no salão Bertoli. 


Chegamos e fomos muito bem recebidos. Cleisiane estava se arrumando tranquila e calmamente junto com sua mãe. Registramos o passo a passo de cada parte do processo de maquiagem e produção do cabelo. Enquanto isso, sua prima que também a acompanhava segurava o choro em todos os momentos em que elas trocavam olhares. A produção acontecia normalmente e quando o penteado e a make ficaram prontas, fizemos algumas fotos da noiva com sua mãe. No cantinho, sua prima mal conseguia conter as lágrimas ao vê-la pronta. O vestido maravilhoso estava lá pendurado aguardando sua dona o vestir. 


Em poucos instantes, Cleisiane surgiu vestida nele. A visão que tínhamos era de uma noiva encantadora e muito feliz. Sua mãe também segurava o choro, sempre que eu pedia para as duas olharem uma para a outra. Fizemos nossas fotos e encerramos o making of, já que ainda tínhamos que percorrer mais de 100km para a cerimônia. Do outro lado da cidade estava Lucas com seu pai, também fazendo o seu dia de noivo. Entre cervejas e sorrisos, os dois curtiram bastante o momento. Lucas se vestiu, finalizou sua produção e partiu para a cidade de Guarda Mor. Ah, quase me esqueço do susto que passamos... Ainda bem que tudo é sempre calculado com sobra de tempo. Me despedi da noiva e peguei meu carro sentido Guarda Mor. Enquanto a noiva entrava no carro, eu me preparava para ser ágil no trânsito e ao mesmo tempo responsável. 


Em poucos minutos que eu procurava a melhor rota para seguir a rodovia, a noiva me liga: "Lizandro, nosso carro ficou sem gasolina, ajuda nós aqui". Mais que prontamente eu voltei correndo e passei no posto para conseguir agilizar esse pequeno empecilho para elas. Minha maior preocupação era com a ansiedade da noiva. Pense você se acontecesse algo assim bem no dia do seu casamento? Tratei de ir bem rápido, consegui o galãozinho e conseguimos sair dessa pequena enrascada. Agora abastecidos, partimos rumo à cerimônia. Rodovia tranquila, trajeto já conhecido e tudo correu na mais absoluta paz. Chegamos e fomos direto para a Igreja, que os padrinhos e o noivo já nos aguardavam ansiosamente. 


Fizemos nossas tradicionais fotografias no carro e corri para o altar. Lucas estava lá na porta, de braços dados com seus pais e bastante ansioso para que a celebração começasse. Enfim, os músicos começaram a cantar e a cerimônia teve seu início pontual. Os pais dos noivos entraram desfilando beleza e muita alegria. As crianças também fizeram sua parte direitinho e encantaram os presentes. Lucas entrou de mãos dadas com sua mãe, e ao chegar no altar fez questão de dar um beijo respeitoso em sua mãe, como forma de agradecimento por cuidar dele até ali. Conforme as entradas foram acontecendo, Lucas misturava as emoções. Estava visivelmente muito feliz e ao mesmo tempo a um passo de chorar copiosamente.  As portas da Igreja se fecharam e eis que o momento mais emocionante estava prestes a acontecer. 


Lucas, do lado de cá, bastante emocionado. Do lado de lá de porta, Cleisiane com seu Pai, juntinhos e aguardando o momento de desfilarem rumo ao altar. Aqueles segundinhos ali pareciam intermináveis para ambos. Quando as portas finalmente foram abertas, Lucas avistou sua amada noiva e não resistiu. As lágrimas cobriram seu rosto, em um mix de extrema felicidade e emoção de vê-la pela primeira vez vestida de noiva. Por todo o trajeto, ele tentou segurar a emoção sem sucesso. Precisou limpar os olhos várias vezes até que se encontraram no meio do corredor. Cleisiane despediu-se de seu pai também muito emocionada. Lucas recebeu a mão de sua futura esposa abraçando seu sogro. Os dois agora, frente a frente um com o outro, olharam fixamente nos olhos e se beijaram. 


Agora juntos, Cleisiane e Lucas caminharam rumo à bênção de Deus sobre seu matrimônio. O padre os recebeu com muito carinho, os fez rir muito durante toda a palavra, lembrando momentos da vida dos dois. Eles receberam uma palavra maravilhosa, de encorajamento e que tenho certeza de que ficará marcada para sempre nos corações de todos que ouviram. A Bíblia foi trazida pelos avós do noivo, que mais uma vez se emocionou bastante. Abraçou-os com toda vontade e recebeu a palavra de Deus. Quem também fez bonito foram os pajens que trouxeram as alianças para os noivos. Os pequeninhos fizeram tudo direitinho (Do jeito deles, claro) e fez todos ali se alegrarem. 


As alianças foram recebidas e abençoadas. Os dois trocaram as alianças, fizeram seus votos e promessas eternas e foram declarados casados perante Deus, os convidados e seus familiares. Fizemos todas as fotografias de praxe e finalizamos a cerimônia. No corredor ao lado de fora, os padrinhos foram alinhados e com os sparkles nas mãos, recepcionaram os noivos com muita alegria. Do lado de fora, a Igreja estava maravilhosa. Aproveitamos e fizemos as fotos tanto por dentro quanto externamente. A arquitetura e as luzes que brilhavam nela foram essenciais para que as fotos ficassem ainda mais bonitas. Finalizamos nosso mini ensaio e partimos para a recepção. 


O local da recepção escolhido foi o Centro de Convivência da cidade. Quando chegamos, a decoração já dizia que a festa seria maravilhosa. Os noivos foram recebidos com palmas e muita música. Eles agradeceram aos convidados e fizemos nossas fotografias tradicionais. Encerrando a sessão, os noivos foram curtir a noite de muita festa. Passaram a gravata e acabaram com a cueca do noivo rs. Cleisiane cumprimentou todos os seus amigos e parente e também curtiu o show do querido Jefferson Madureira. A noite estava só começando! 


Encerramos nossa participação quase no final da festa. Despedimo-nos dos noivos com um sentimento de gratidão por ter tido o privilégio de registrar uma história tão bonita de amor entre os dois. Nos resta agradecer mais uma vez pelo carinho conosco e pela confiança desde o primeiro contato. Desejamos à vocês, Cleisiane e Lucas que Deus derrame todas as mais ricas bênçãos vindas direto do céu sobre a vida de vocês dois. Muito obrigado por tudo. Retornamos para casa com a sensação de dever cumprido. Depois de quase 500km rodados, debaixo da graça de Deus nós chegamos em Patos de Minas. 


Agora, você que chegou até aqui nesse texto poderá ver em forma de imagens tudo que foi descrito e um pouco mais. E se gostar das fotografias, peço que curta cada uma delas clicando nesse coraçãozinho que aparece em cada foto. Isso me incentiva muito e me mostra quais fotos ficaram bem legais. Um forte abraço e até a próxima :)


Fornecedores:


Josinara - Cerimonial
Estrutura som - Dudu
Show - Jefferson Madureira
Drinks - Casters Drinks
Decoração - Sonho e Magia
Buffet - Solarys Festas
Doces - minha mamaezinha kkk
Música cerimônia - Doce melodia
Make noiva- Studio Bertoli
Dia do noivo - Júnior Gonçalves barbearia
Fotógrafo - Lizandro Júnior | Gustavo Amorim