Casamento

Patos de Minas - MG

Ellen & Holmes

Todo casamento tem sua história e suas particularidades. No caso de Holmes e Ellen não foi nada diferente. Eles prepararam um "mini Wedding" para celebrar o seu amor e dizer sim perante Deus. O local escolhido foi o Recanto Marieta, que por si só já é um lugar super charmoso e aconchegante. Quando cheguei ao sítio, já encontrei os músicos finalizando o ensaio dos instrumentos. Holmes que é músico, então estava ensaiando com sua flauta também. O dia estava lindo, porém a chuva rodeava a cidade. Uma nuvem pesada estava sobre a cidade e assustava quem subiria ao altar naquele dia. 


Enquanto fui fotografando os convidados chegando e os cumprimentos do noivo, aquele dia que estava lindíssimo começou a se transformar numa tarde mais escura. Todos os detalhes do casamento ao ar livre estavam prontinhos, tudo nos trinques. Em poucos minutos, a noiva chegou no carro e fizemos as fotos. Todos nós com a fé de que não choveria. Mas não deu. A chuvinha insistiu em cair e em atrasar algum tempo o casamento. Olhávamos para o céu e imaginávamos que a chuvinha iria embora rapidinho, mas passavam os minutos e a água caindo. 


Com o coração apertado enquanto esperávamos, Holmes conversou com a noiva e decidiram esperar por mais alguns minutos. A chuvinha parava e começava de novo. Pingava um pouquinho e parava. Na dúvida, depois de esperar esse tempinho os noivos decidiram transferir a cerimônia para o local fechado. Só que isso tiraria todo o charme do casamento, tudo que havia sido preparado e as cadeiras prontinhas aguardando os convidados, o altar lá só aguardando a cerimônia iniciar. Chegamos até mudar a mesa do buffet para posicionar o nosso novo altar dentro do chalé. Mas Deus tinha outros planos...


Enquanto mudávamos a mesa, o dono do local olhou o tempo e viu que a nuvem havia ido embora e que o céu estava limpando. Era quase inacreditável, porque minutos atrás o céu estava coberto. Olhei lá fora e confirmei o que ele havia dito. Um céu azul maravilhoso abriu e finalmente poderíamos iniciar a cerimônia no local inicial. Corre pra cá, ajusta cabo pra lá, monta som e corre com os convidados pra se posicionar na entrada e pronto. Tudo certinho pra começar! Enfim, os músicos iniciaram sua melodia maravilhosa e envolvente que marcou o começo da celebração. 


O primeiro a abrir as entradas foi o noivo com sua mãe. Os pajens e padrinhos vieram logo depois. Todos aguardavam ansiosamente pelo momento em que a noiva aparecesse, pois a curiosidade de todos era imensa. Enfim, depois de todas as outras entradas, era chegada a hora de Ellen dar o ar da graça. Do lado de cá, uma grata surpresa. Holmes tocou uma música para sua amada noiva entrar. Os corações todos a mil naquele momento. A porta que os separava estava fechada. Do lado de lá, Ellen e seu pai de braços dados e também ansiosos para encontrar com o noivo. A porta se abriu e todos suspiraram ao ver os dois. Ao som da flauta que o noivo entoava, a noiva e seu pai caminharam passo a passo rumo ao encontro final com seu amado noivo. 


Eles despediram-se uns dos outros e agora juntos caminharam para o altar. Foram recepcionados pelo pastor celebrante que fez questão de tirar uma foto dos noivos antes de iniciar sua palavra. Toda a celebração foi emocionante do início ao final. O pastou preparou uma liturgia impecável, que uniu o trabalho dos noivos com a bíblia e o casamento. Foi incrível e muito especial. Ao final, os noivos fizeram seus votos super emocionantes, Holmes novamente surpreendeu sua noiva com uma música especial para presenteá-la na celebração. Os dois foram abençoados e declarados casados perante a lei dos homens e de Deus. Fizemos as fotografias de praxe e já preparamos a saída. 


Os padrinhos já esperavam os noivos com muita alegria. Com fitas azuis, eles festejaram a passagem dos dois pelo corredor. Iniciamos a recepção nesse momento. O buffet era todo do local mesmo. Os convidados aproveitaram bastante, tiraram todas as fotos que quiseram e destaco aqui uma pintura muito especial, que foi presente da mãe do noivo para eles. Ela pintou uma árvore, onde os convidados poderiam colocar suas digitais em forma de mostrar sua presença no casamento. Todos participaram e embelezaram a árvore no quadro. Finalizamos nossa participação neste casamento lindo com a certeza de que nossa tarefa foi efetuada com todo carinho e dedicação. 


Aos noivos, ficam aqui minha eterna gratidão pela confiança desde o primeiro contato e pelo carinho conosco durante todo o tempo. Deus abençoe muito essa união e que o amor de Deus esteja sempre sobre o casamento de vocês. A você que ficou até aqui, muito obrigado também! Sabe que pode curtir as fotos que mais gostar clicando nesse coraçãozinho que aparece em cada foto. Isso incentiva muito o trabalho e me mostra quais fotos ficaram realmente sensacionais :) Até a próxima 


Fornecedores: 


Maquiagem: Mariana Nascentes @mariananmakeup
Cabelo: César Paulista @cesarpaulistasalon
Vestido: Camarim @camarim.aluguel
Terno: Alkha Ternos @alkhaternos
Som: Ricardo @ricardocarvalhocantor
Filmagem: Bruno Soares @rivierfilmes
Local, buffet, decoração: Luciana @recantomarieta

Fotografia: Lizandro Júnior

Músicos: César Braga @cesarbragapiano | Mário Reilli @marioreilli.cello
Celebrante: Pr. Carlos Melo