Casamento

Presidente Olegário - MG

Milleny & Luciano

Ah, como o dia amanheceu belo hoje. Dia de contar um pouquinho da história de dois seres muito especiais: Milleny e Luciano. Nós nos conhecemos através da participação deles em vários ensaios, dos casamentos que eu fotografei em que seus amigos eram protagonistas. Por diversas vezes nos encontramos nesses ensaios e sempre eu dizia pra Milleny: "Quando você for se casar, todas elas precisarão te acompanhar pra agradecer toda a ajuda que você dispensou em todas as vezes que precisaram." E assim foi!


Nós fechamos a data e eu confesso que fiquei muito, mas muito feliz mesmo por ter sido escolhido para registrar esse casamento. Aqui, nesse casamento que lhes conto hoje é o fechamento de um ciclo de vários amigos que se casaram, e em boa parte deles, eu estive presente fotografando. O casamento de Milleny e Luciano se tornou muito especial, pois além de sermos muito amigos uns dos outros, a história de amor desses dois vem de muito tempo. Mais precisamente, 14 anos desde o início de toda essa história. E eu sou muito fã de casais que tem essa forte ligação de amor por tantos anos seguidos. 


Enfim, vamos ao que interessa. A cidade de Presidente Olegário - MG é onde eles residem. E lá, estava marcada a cerimônia. Começamos o making of aqui em Patos de Minas, local escolhido pela noiva para se produzir. Chegando lá, me deparo com uma noiva esplêndida, com seus retoques finais na produção. O vestido maravilhoso assinado pelo Espaço WM estava lá também, emoldurando toda aquela cena. Milleny estava acompanhada de sua mãe, que assistia todo o processo e dividia com ela a emoção de estarem ali juntinhas para o seu grande dia. Enquanto finalizava sua produção, fizemos algumas fotos. Posiciona aqui, volta pra lá e todo cantinho que clicávamos, as fotos ficavam maravilhosas. Desde a medalhinha que estava nas suas mãos, presente da sua avó que havia falecido, até o buquê lindíssimo, tudo compunha uma cena mais linda que a outra. 


Quando a noiva colocou seu vestido, aí sim o coração bateu mais forte. A produção estava sendo finalizada enquanto os detalhes do vestido iam sendo acertados. Estava tudo maravilhosamente perfeito. Sabe quando não precisa fazer nada, até a luz do dia ajuda? Pois é, assim foi. E eu admiro demais a fé em que Milleny estava firmada. Digo isso porque em todo o momento que estivemos lá, a chuva rodeava a cidade. E em pouco tempo, ela desceu fortemente. A noiva? Estava tranquila, descansando em Deus. Finalizamos as fotografias com belas imagens que ficarão para sempre em minha memória. Tudo aconteceu de uma forma sobrenatural. Eu parti para Presidente Olegário debaixo de forte chuva. Em meu coração eu já previa que aconteceria isso. Mas, bastaram alguns quilômetros rodados para que o céu se abrisse, como se Deus dissesse: "Eu estou abrindo esse céu para abençoar esse casamento..."


Assim, chegando na cidade já não havia sequer sinal de chuva. O sol estava lá fazendo sua parte. Os padrinhos e o noivo estavam se organizando para iniciarmos a celebração. O cerimonial Pedro Marra estava deixando tudo perfeitamente arranjado. Milleny chegou e fizemos várias fotos no carro, com toda calma do mundo. Seu pai também compareceu, apesar de estar com os olhos marejados de lágrimas, pela emoção daquele momento. Do outro lado estava Luciano, acompanhado de seus pais e padrinhos. Com semblante tranquilo, aguardava o início da cerimônia, cumprimentando todos os amigos que fizeram questão de estar ali com eles. 


Já era possível ouvir os músicos afinando os instrumentos para dar início. O padre estava posicionado e então tudo estava pronto. A cerimônia iniciou e as entradas foram acontecendo. Parecia um grande desfile de pessoas muito especiais que fariam daquele momento um dia inesquecível. Luciano entrou acompanhado de sua mãe e fez questão de agradecê-la com um forte abraço e também em seu pai. Lá no altar, o noivo esperava ansiosamente pela chegada de sua noiva. Os padrinhos também adentraram desfilando toda beleza e simpatia. Os pajens deram seu show à parte, entrando e arrancando sorrisos de todos que estavam ali. 


As portas da Igreja foram fechadas e o as emoções ficaram ainda mais fortes. Imagino que o coração do noivo estava apertado, ansiando que aquelas portas se abrissem e sua noiva caminhasse rumo ao seu encontro. A marcha nupcial foi iniciada e cada segundo parecia uma eternidade. Todos muito ansiosos para ver finalmente a noiva aparecer. Enfim, depois de alguns segundos de aguardo, as portas se abriram e o a luz do sol refletia no vestido da noiva e adornava a silhueta do vestido. Sempre digo que esse momento é muito especial. Consigo sentir a emoção de todo mundo, dando aquela respirada e também se virando para olhar a reação de Luciano com aquela cena. 


De braços dados com seu pai, Milleny caminhou muito sorridente rumo ao altar. Cada passo de uma vez e cada vez mais perto de enfim receber a bênção de Deus. Luciano, despediu-se dos seus pais e caminhou rumo ao encontro de sua noiva. Milleny recebeu um forte abraço de seu pai, com lágrimas nos olhos. Seu pai também despediu-se de Luciano e os dois agora ficaram frente a frente. Foram 14 anos aguardando para que enfim aquele momento acontecer. Em um misto de fortes emoções, os dois agora caminharam juntos rumo ao altar. O padre os recebeu com muita alegria e a homilia teve seu início. 


O padre trouxe uma mensagem maravilhosa. Exortou os noivos à continuarem servindo na igreja e participando ativamente das celebrações. Ele abençoou os noivos, as alianças e os declarou casados perante Deus e as testemunhas. Eles assinaram o termo de casamento junto com as testemunhas e fizemos todas as fotos de praxe. Na saída, os noivos foram recebidos com muita festa pelos padrinhos. Fizemos fotos lindas! Saímos da celebração e fizemos um mini ensaio dos noivos. O dia estava lindo, a praça da cidade estava vazia e nós fizemos boa parte das fotos por lá mesmo. Ao finalizar, os noivos me perguntaram se ainda tinha tempo para fazermos uma última foto. Lhes perguntei qual foto seria e me disponibilizei imediatamente. Foi quando eles me contaram que o primeiro beijo deles aconteceu numa determinada pracinha, e que gostariam muito de retornar lá e fazer uma foto naquele local. 


Nós partimos rumo ao local e lá fizemos a foto que eles desejavam. Lembro bem que ao lado existe uma quadra e tinha muitos meninos jogando bola e alguns brincando. Imaginem a cena: Uma noiva descendo do carro junto com seu noivo e caminhando para o banco da praça. Todos os olhares se voltaram pra eles. Finalizamos a foto desejada e partimos para a recepção. O local escolhido por eles é o Bangalô, lindo por sinal. Os convidados estavam aguardando a chegada dos noivos. O cantor estava animando a galera enquanto Milleny e Luciano se alimentavam antes de entrar. Feita a entrada, eles foram recepcionados com muita festa. A decoração estava impecável. Fizemos todas as fotos que eles desejaram e a festa teve seu início. Os noivos curtiram muito a noite inteira. Comemoravam com seus amigos e parentes e festejaram esse dia que ficará para sempre em nossos corações. 


Agora, logo abaixo vocês terão um pequeno resumo (Porque foram muuuuuuuuuuuitas fotos) do que esse texto que vocês acabaram de ler representa. Se você chegou até aqui, meu muito obrigado. Minha eterna gratidão também aos noivos Luciano e Milleny pela oportunidade maravilhosa de estar presente, registrando esse casamento super especial. Deus abençoe grandemente a vida e o amor de vocês pra sempre! Amo vocês!


Se você gostar das fotos, pode clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva o trabalho e me mostra quais fotos realmente ficaram lindas. Um abraço e até a próxima :)