Casamento

Patos de Minas - MG

Maria Clara & João Paulo

Hoje, depois de muito trabalho para conseguir separar essa imensa quantidade de fotos lindas, consegui finalizar a edição dessa prévia. Se eu tive dificuldade para selecionar as que eu mais gostei, pensem o coração na noiva uma hora dessas... Mas enfim, o dia de postar um pouquinho da história desse casal chegou. Maria Clara e João são duas pessoas super apaixonadas que transpiram amor por onde passam. O brilho nos olhos dos dois é notável, e cada vez que se encontram, a sinergia dos dois é algo surreal. 


Começamos o dia no salão da queridíssima Rosa Porto, onde toda a equipe estava reunida. Ai você pensa, equipe do salão, certo? Não, era a equipe que acompanhou a novinha todo o tempo, o time de madrinhas, mãe, avó, tia... Todo mundo fez questão de participar junto com ela. Meus amigos, tinha até camiseta especial para o making of deles. Clarinha pensou em todos os mínimos detalhes e fez tudo com muito carinho. As madrinhas e cia estavam todas vestidas com a camiseta preparada exclusivamente para esse dia. A noiva estava bem plena, sorridente e extremamente feliz. Clarinha fez questão de me mostrar todos os detalhes dos dois vestidos que ela vestiria naquele dia. O principal, que seria usado na cerimônia e o outro, todo trabalhado no rosa para a recepção. 


Logo a cerimonialista Sara Moreira chegou com duas surpresas pra noivinha. A primeira delas, foi seu buquê de flores, maravilhoso e perfeito como ela havia sonhado. Posteriormente, veio a segunda surpresa. Antes, preciso fazer um adendo aqui. Na semana do casamento, Maria Clara entrou em contato comigo e me disse que haviam descoberto que estavam grávidos! E que queria que fizéssemos alguma foto com esse detalhe maravilhoso. Bem, depois de explicado, a noiva recebeu a segunda surpresa que foi um buquê de... rosas! Com uma mensagem do noivo pra ela. Claro que nós pedimos ela para ler o que ele havia escrito e ali mesmo ela desabou em lágrimas. O texto, feito de próprio punho pelo João, emocionou não só a noiva-mamãe como todos nós que acompanhavam o momento. Foi lindo demais as palavras que ele disse, mencionando tudo o que eles haviam passado e sobre como os três agora seguiriam juntos. 


João Paulo fez seu making of na barbearia Club Retrô e junto com seu pai e alguns padrinhos, eles fizeram uma farra. Assistindo o jogo da Argentina e bebendo uma cerveja de hora em hora. Os amigos fizeram a graça e tentaram de todo jeito cortar seu cabelo e ajudar o barbeiro a fazer seu trabalho, mas em vão. Ainda bem né. João vestiu seu terno e finalizou sua produção, pois estava ansiosíssimo para chegar na Igreja. Depois de finalizar toda a produção dos outros companheiros, eles partiram para a cerimônia.


Do lado de cá, Clarinha me contou que ama a cor rosa. E não é brincadeira. O esmalte era rosa, sua coroa com pedras rosas, vestido da festa rosa e o mais legal de tudo é que a maquiadora dela se chama... Rosa! Quer coincidência maior do que essa? Nós brincamos lá que ela só fechou seu dia de noiva no salão porque era a Rosa que a produziria. Depois de muitas risadas e diversão, o tempo foi passando e as madrinhas foram aos poucos sendo liberadas. Fizemos várias fotos com todas elas e enfim, chegava a hora de a noiva colocar seu vestido. Dentro de alguns minutos, ela estava prontinha, vestida maravilhosamente com o seu vestido assinado pela Hermanas Noivas. Já nesse momento, sentimos que a noiva estava bem ansiosa. O horário ainda estava dentro do controle, tudo organizado e faltava apenas finalizar os detalhes e ela estaria liberada. 


Enquanto os detalhes iam sendo finalizados, o pai da noiva chegou. A mãe da noiva me disse que queria muito que eu fotografasse o momento do encontro dos dois pela primeira vez, ela vestida de noiva. Eu me prontifiquei, aguardei o momento e me posicionei. A porta que separava os dois estava fechada, e do lado de cá eu já podia sentir a emoção no ar. Quando a porta se abriu e o pai da noiva a viu pela primeira vez, o brilho nos seus olhos ficou nítido. Aquele sentimento de surpresa, felicidade e amor se agruparam em um só. Aqueles poucos segundos pareciam intermináveis e enquanto ele caminhava para abraçar sua filha, ainda teve tempo para lhe enviar um beijinho com a mão. Foi o suficiente para fazer TODOS que estavam ali chorar horrores. Clarinha mal conseguia falar, só conseguia exalar gratidão. E eu ali registrando aquilo tudo acontecendo, os pai, a mãe e a noiva se abraçando e declarando amor e gratidão uns pelos outros me fez segurar o choro com as lágrimas nos olhos já. Respirei fundo, concentrei em registrar tudinho mas ao mesmo tempo com o coração emocionado com aquela cena. É inexplicável. 


Depois desse momento maravilhoso, a noiva retocou sua make e partimos para a cerimônia. A Igreja escolhida pelos noivos é a belíssima Catedral de Santo Antônio de Pádua, nossa matriz. A praça da Getúlio Vargas estava tomada pelas pessoas e pela iluminação de natal. Tudo estava maravilhoso e enchia os olhos. Chegando na porta, me deparo com o noivo e sua mãe, registrei um abraço carinhoso e um beijo respeitoso entre os dois. Todos estavam prontos para que a cerimônia se iniciasse. Padrinhos todos alinhados, músicos prontos e fotógrafo posicionado. Tudo pronto. Fizemos as tradicionais fotografias no carro e parti para o altar. O padre já estava pronto e a celebração teve seu início. 


O noivo, de braços dados com sua mãe entrou caminhando sorridente rumo ao altar. Seu pai entrou acompanhado da mãe da noiva. Após eles, as crianças deram seu show à parte, uns entraram certinho, outros precisaram de uma ajudinha extra, mas tudo dentro dos conformes. Agora, após essas entradas, era hora de se despedir dos seus pais e ficar de prontidão para recepcionar sua amada noiva. As portas da Igreja foram fechadas e a marcha nupcial começou a ser entoada. Os corações todos ficaram ansiosos olhando para a porta e o noivo, para captar a sua reação. Assim que as portas foram abertas, as luzes de natal ao fundo da praça emolduravam Maria Clara e Seu Pai. Eu sempre digo que esse momento parece uma cena de filme, onde tudo passa mais devagar e o som some, ficando somente aquela imagem do momento.. Surreal. 


Do lado de cá, do noivo, ele mal podia acreditar no que seus olhos viam. Por um momento ele abaixou a cabeça quase como se cresse que aquele momento fosse um sonho e voltou a olhar para sua amada caminhando ao seu encontro e com os olhos repletos de lágrimas misturadas com o sorriso no rosto. A noiva e seu pai caminharam desfilando lentamente rumo ao altar onde o noivo já os aguardava com o coração na mão e visivelmente emocionado. Eles enfim se encontraram, Maria se despediu de seu pai e posteriormente o mesmo se despediu de João Paulo. Agora, os dois, noivo e noiva estavam frente a frente um com o outro. João Paulo se aproximou, olhou nos olhos da noiva, beijou sua testa como um gesto de carinho e respeito e logo após surpreendeu todo mundo (A maioria dos convidados não sabia que eles estavam grávidos) ao ajoelhar e beijar a barriga de Maria Clara. Os convidados ficaram surpresos e muito emocionados, e os noivos partiram rumo ao altar para receber a bênção. 


O Padre os recebeu carinhosamente, e realizou uma celebração inesquecível. Os noivos receberam a palavra, foram abençoados pelos seus pais e pelo Padre e trocaram as alianças. Os dois fizeram seus votos e foram declarados casados perante Deus e as testemunhas. Fizemos as fotos de praxe, com todos os padrinhos e familiares e a saída dos recém-casados. Do lado de fora da Catedral, os padrinhos já aguardavam o casal com os Sparkles nas mãos. Os noivos saíram e foram recepcionados com muita festa pelos seus convidados. E de lá, partimos para a recepção. O local escolhidos pelos noivos para sua recepção foi o belíssimo e requintado House Fest. Chegando lá, a decoração já enchia os olhos dos convidados. A pista de dança já aguardava a chegada dos noivos e os padrinhos haviam preparado uma dança para realizar na entrada deles. 


Maria Clara e João já aguardavam o início da recepção e os padrinhos já se posicionaram para iniciar a entrada e dança. Cada um entrou com seu par e na pista de dança eles realizaram uma dança toda planejada só para recepcionar o novo casal. Assim que finalizaram, era a vez de receber os recém-casados. Eles caminharam em meio aos aplausos e claro, não poderiam deixar de fazer uma dança toda especial, pois a dança está no sangue da noiva que é bailarina. Fizeram uma apresentação de tirar o fôlego e logo após fizemos as fotos com as madrinhas e padrinhos. No bolo, fizemos as fotos do brinde e liberamos os dois para curtir a noite que só estava começando. Ao som do sanfoneiro e cantor Angelo Oliveira, eles dançaram e festejaram muito. Inclusive preciso deixar registrado aqui que a foto lá em baixo de um pano rasgado é a cueca do noivo ok? Sim, a gravata rendeu tanto que conseguiram destruir a cueca dele. 


Enfim, finalizamos nossa participação nesse casamento maravilhoso e super emocionante do início ao final. E agora, logo abaixo você terá um resumo em forma de imagens inesquecíveis que farão todo o sentido após você ler esse texto. Pra quem chegou até essa parte, meu muito obrigado. Esse depoimento que eu faço não é combinado, mas eu gosto muito de contar um pouquinho de como foi tudo pra que quando você vir as fotos, elas tenham ainda mais sentido. 


Aos noivos, meus votos de eterna união, saúde, paz e muito amor. Obrigado pela confiança desde o início. Deus abençoe vocês grandemente! 


Até a próxima :)


Fornecedores:


Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim

Produção da Noiva: Rosa Maria Porto

Cerimonial: Sara Moreira

Buffet: Távola Viva

Coquetelaria: Diamond Coquetéis

Decoração: Neusa Canedo

Doces e Bolo: Chantilly Bolos e Doces

Músicos Cerimônia: Alliance Musical

Produção Noivo: Barbearia Club Retrô

Som: Celimar

Dj: Dj Telles

Vestido: Hermanas Noivas

Tags

casamento clarinha e joão maria clara e joão paulo maria e joão casamento casamento patos de minas lizandro junior