Casamento

Patos de Minas - MG

Isabella & Luiz

Hoje é dia de contar um pouco da história de Luiz e Isabella. Eles escolheram o dia 26 de Novembro como o dia mais importante da vida dos dois. Dia de dizer sim perante Deus e as testemunhas, e pedir a bênçãos de seus pais e padrinhos sobre esse casamento. E assim foi! Começamos o dia no making of da noiva, que escolheu o salão Gustavo Rodrigues para realizar sua produção. Lá chegando, Isabella estava sorridente, junto com sua mãe e sua irmã que também estavam fazendo suas produções. 


O vestido maravilhoso ainda estava guardado, até que eu solicitei à ela que me mostrasse onde ele estava. Precisava fazer as fotos com ele, claro. Quando tirei o vestido de sua capa, veio aquela surpresa maravilhosa... Que vestido meus amigos. Mas também, esperar o que da assinatura do Espaço WM? Só poderia vir algo sensacional mesmo. Fiquei imaginando o quanto esse vestido ficaria espetacular e sobre como Isabella ficaria impecável nesse traje. Enquanto pensava, fomos fazendo várias fotos, com a mamãe, irmã e com seus acessórios lindos que compunham a cena. A madeixas da noiva iam sendo modeladas e os minutos passando lentamente até aquele momento. 


A cerimonialista Daniana, do Magnificat Cerimonial chegou toda sorridente e com o buquê da noiva em mãos. Detrás da porta, ela avisou que estava lindo e qual seria a ansiedade da noiva sobre esse buquê. Lembro direitinho que Isabella estava preparando o penteado, com a cabeça meio pra baixo por conta do cabelo e em meio ao processo ela veio com um sorriso encantador e sincero. Com as duas mãos, ela puxou duas mexas que a atrapalhavam ela contemplar a beleza do seu buquê, e assim sim o sorriso ficou ainda maior. Daniana confirmou que tudo estava organizado, o horário estava tranquilo e que ela poderia descansar e finalizar sua produção com toda tranquilidade... 


Enquanto Isabella estava lá no salão se preparando, Luiz preferiu ficar em casa mesmo, se organizando e se vestindo rapidamente para ir pra Igreja. E por falar nisso, que Igreja maravilhosa que eles escolheram. A Igreja da Medalha Milagrosa que fica no bairro Caramuru,. escondidinha em meio às casas mas que mostra toda sua imponência e beleza quando chegamos na rua onde ela fica. De cara, uma torre maravilhosa e portas com vitrais sacros que nos convidam a entrar. Já na porta, o noivo e seus convidados se alinhavam para o início da celebração. Luiz cumprimentou seus amigos e padrinhos e aguardava ansiosamente pela chegada de sua noiva. 


Lá no salão, Isabella estava finalizando a sua produção. Nos retiramos da sala para que ela pudesse colocar seu vestido. Quando abriram a porta novamente, todos ficamos atônitos com tamanha beleza. Aquele conjunto havia ficado tão lindo que não esperávamos que ficasse tão perfeito como ficou. Sabíamos que ficaria lindo, mas ao vê-la completamente pronta e vestida de noiva nos fez arregalar os olhos e surpreender com tanta beleza reunida. Sua irmã também ficou boquiaberta com aquela cena maravilhosa que vimos juntos. Tratamos de fazer muitas fotos com todos os acessórios que havia ali. Após colocar o seu véu que foi a cereja do bolo, finalizamos o making of e partimos para a Igreja. 


Chegando na porta, Luiz estava lá todo animado, tentando despistar a ansiedade que tomava conta do seu coração. Os padrinhos estavam prontos na fila para dar início ao casamento. Dentro de poucos minutos, tudo começaria e finalmente os dois poderiam se encontrar naquele corredor. As crianças estavam posicionadas, padrinhos já alinhados e o noivo aguardando. Faltava somente a estrela daquele dia. Sim, Isabella. A noiva chegou dentro de poucos minutos e a cerimônia teve seu início imediato. Os músicos começaram a tocar e os corações foram acelerando com o início da celebração. Fizemos algumas fotos ali no carro com a noiva e logo as portas foram fechadas. Do lado de dentro, Luiz, visivelmente emocionado, entrou de braços dados com sua mãe. Desfilou por todo o corredor e despediu dela, aguardando sozinho a entrada de sua noiva. 


Do lado de fora, Isabella e seu pai aguardavam aqueles segundinhos para também poder entrar. A marcha nupcial já estava sendo entoada e então, as portas foram abertas, revelando para todos os convidados a beleza e exuberância da noiva e seu pai. Isabella caminhou lentamente rumo ao altar, os olhos fitos em seu noivo que estava ali, pertinho de receber sua mão. Poucos passos adiante, eles se encontraram. Os pais se cumprimentaram e despediram de seus filhos. Agora, Isabella e Luiz estavam frente e frente um com o outro. Eles posicionaram, olharam nos olhos e Isabella recebeu o beijo respeitoso em sua testa. Agora, de braços dados e juntinhos, eles caminharam rumo ao altar para receber a bênção de Deus através da palavra do padre celebrante. 


A cerimônia foi linda demais. A homilia foi tocante e todos prestaram bastante atenção em cada palavra dita pelo padre. Eles trocaram seus votos de amor eterno, receberam as alianças que foram abençoadas pelo padre e colocaram um do dedo do outro. Com um beijo na aliança, Luiz e Isabella selaram sua união perante Deus naquele momento. Com a bênção de seus pais e padrinhos, os noivos foram declarados casados e receberam os aplausos de todos. Finalizando a cerimônia, fizemos as fotos tradicionais com todos os padrinhos e parentes e logo estava terminada a celebração. Do lado de fora, os noivos foram recebidos com muitas palmas e com os sparkles nas mãos de cada um dos padrinhos. Eles receberam os cumprimentos e fomos para a praça fazer um pequeno ensaio de noivos. 


Fomos para a praça do Coreto, famosa aqui na cidade. E lá, a avenida inteira está enfeitada para o natal. Agora pensem como ficaram essas fotos... Meus amigos, eu vou encerrar essa publicação e só pedir pra vocês simplesmente olharem todas as fotos e conferir o resultado final do casamento e desse ensaio que fizemos. Agradeço à todos pelo apoio e por chegar até aqui. Até a próxima :)


Fornecedores: 


Cerimonial: Magnificat Cerimonial
Vestido: Espaço WM
Filmagem: Vinícius Machado
Fotógrafo: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim
Acessórios: Ascenção Pratas
Salão: Gustavo Rodrigues

Tags

casamento isabella e luiz patos de minas lizandro junior