Casamento

Patos de Minas - MG

Ariella & Martius

Hoje, enfim é o dia de falar um pouquinho de um casamento muito especial. Ariella e Martius escolheram o dia 30 de Julho para oficializar sua união e seu amor. Começamos o dia preparando os equipamentos para o trabalho. Com tudo organizado, partimos para o making of da noiva, que aconteceu no Espaço Lumani. Quando chegamos, a make da noiva, produzida por Luana Rios, já estava prontinha. O penteado, produzido por Nice Teixeira, havia começado e aos poucos foi tomando forma. Quando me deparei com o vestido, fiquei impressionado com tamanha beleza e a quantidade de detalhes. O vestido foi produzido por Duda Magalhães, que produziu sob medida para Ariella. 


As madrinhas estavam loucas para ver o vestido mas a mamãe da noiva fez suspense sobre ele e elas só puderam conferir toda a beleza da noiva na entrada da cerimônia. Ariella recebeu um lindo buquê de rosas que a fez sorrir e se emocionar muito. Ao ler o cartão, as lágrimas foram inevitáveis. Depois das flores enviadas pelo noivo, foi a vez de receber o próprio buquê que ela carregaria durante sua caminhada. E foi outra surpresa linda! Os olhinhos até brilharam! Depois, as madrinhas se reuniram para juntas brindar com a noiva. Elas se divertiram muito e brindaram comemorando aquele momento super especial. A mãe da noiva até tentou falar algo pra ela, mas a voz embargada quase a impediu de falar. Com um forte abraço, Ariella agradeceu as palavras e o carinho de sua mãe. 


Do outro lado da cidade, Martius se reuniu com alguns padrinhos e seus filhos para juntos se aprontarem para o grande dia. E com a ajuda dos meninos, o noivo vestiu o seu terno e em meio à muita diversão, os padrinhos o acompanharam durante esse momento. Uma parte bem divertida foi o noivo tentar ajudar um padrinho com a gravata, mas sem se lembrar como fazer o nó, ele procurou um tutorial na internet pra conseguir ajudar. Assim, finalizando a sessão de fotos eles foram para a cerimônia.  


Ariella estava com a make e o penteados prontos, faltava apenas o vestido. Quando me chamaram para finalizar as fotos, fiquei emocionado com tanta beleza. Nós que acompanhamos os noivos desde os primeiros passos do casamento, aquele momento ali é muito especial. Ver todo o processo sendo finalizado e a noiva ali prontinha e maravilhosa é tocante. Fizemos o ensaio final e partimos para a Igreja. Do lado de fora do salão, um Chevrolet 1940 já esperava a noiva. Eles desfilaram pela cidade até a Igreja dos Capuchinhos e por onde passaram chamaram a atenção de todos que olhavam e admiravam a beleza do carro e também da noiva. 


Os músicos do Som do Coração já estavam preparados aguardando o início da celebração. Aos pouquinhos, a fila dos padrinhos e os últimos detalhes iam sendo realizados. Daniela Benhures que cuidou de todos os detalhes do casamento já estava com tudo prontinho e a cerimônia teve seu início imediato. Ariella estava ali no carro, aguardando o seu momento de brilhar. Enquanto isso, os padrinhos e o noivo adentravam embalados pelas músicas escolhidas a dedo pelos noivos. Quando as portas da Igreja se fecharam, a emoção tomou conta de todos. Do lado de fora,  Humberto, o pai da noiva, foi até o carro ajudar sua filha a descer. Claro que não poderia faltar aquele último beijinho na mão e no rosto pra render aquela foto linda pro álbum. 


Já no alto da escadaria da Igreja dos Capuchinhos, era possível ouvir a marcha nupcial sendo tocada pelos trompetistas que fizeram todo mundo arrepiar. Por detrás do noivo e já no altar, os músicos entoaram os últimos acordes que sinalizavam que era chegada a hora de abrir a porta. A tarde estava linda e o sol abrilhantava aquele momento. Quando finalmente as portas se abriram, surgiram Ariella e seu Pai de mãos dadas envoltos por uma luz inexplicável que os emoldurava naquela porta. Martius quase não se continha de tanta felicidade e seus olhos brilhavam ao ver sua amada noiva maravilhosa e tão perto de dizer o sim eterno. 


Ao passarem pelas portas, elas foram fechadas e eles caminharam rumo ao altar para encontrar o noivo. Aos pouquinhos, passo a passo Ariella e seu pai foram percorrendo toda a extensão do corredor, sorrindo e observando todos os convidados que também retribuíam a felicidade que era reluzente. Enfim, a noiva se despediu do seu pai com um beijo e um forte abraço. O pai da noiva entregou simbolicamente a mão de sua filha para o noivo. Respeitosamente, Martius abraçou o seu sogro e despedindo-se dele, recebeu a mão de sua noiva. Com uma troca de olhares de arrepiar, os dois deram as mãos e Martius beijou a mão de sua noiva e os dois foram juntos rumo à bênção de Deus. 


A celebração foi maravilhosa e muito emocionante. Logo após a homilia, o padre surpreendeu à todos pedindo que os noivos agradecessem aos seus pais por terem cuidado deles até aquele momento. Depois, ele pediu que os a noiva abraçasse os pais do noivo e também agradecesse à eles por cuidar de seu noivo até aquele momento e com o noivo da mesma forma. Foi uma parte muito emocionante e gratificante. Poucos minutos antes, na entrada de Martius, ele fez questão de abraçar e se despedir dos seus pais e foi do outro lado e abraçou a mãe da noiva que estava ali. Então foi algo muito bacana que o padre realizou. Quebrou um pouco toda aquela rigidez que a celebração tem. 


Finalizando esta parte, os noivos trocaram os votos e com as alianças abençoadas eles foram declarados casados e receberam a bênção final pelo padre. A saída também foi um show, com os tradicionais sparkles, os padrinhos comemorando muito aquele momento do casamento dos noivos. Com um beijo cinematográfico, eles festejaram a bênção recebida e agradeceram aos convidados que ali estavam. Fomos para a praça para fazermos um mini ensaio dos noivos com aquele carro maravilhoso enquanto a recepção era preparada e as pessoas iam chegando. E estava uma tarde linda que nos rendeu ótimas fotos. 


Os noivos escolheram o House Fest para recepcionar seus convidados. Lá chegando, a decoração era de cai o queixo. Neimar Decorações criou um verdadeiro palácio com a ornamentação recheada de flores naturais por todos os lados. Lustres faziam um corredor rumo à pista de dança e o local do bolo mais parecia um cenário de novela. Já na porta, os convidados eram recepcionados pelo grupo Akazu. Os noivos foram recebidos com muita festa, ao som do saxofone que os acompanhou até a pista de dança. Os padrinhos já estavam posicionados aguardando. A primeira dança dos recém-casados aconteceu ali mesmo. Com muita alegria, eles prepararam uma dança toda especial. Após a dança, brindaram com todos os padrinhos e madrinhas. 


Fizemos todas as fotos de praxe e acompanhamos toda a diversão dos noivos durante todo o tempo. E foram muitas fotos. A banda Pagô fez os noivos e padrinhos dançar durante várias horas. A diversão rolou até tarde e Ariella e Martius se divertiram bastante com todos os seus convidados. Agora, logo abaixo teremos um resumo em forma de imagens desses momentos descritos até aqui. Pra você que teve a paciência de ler esse relato, meu muito obrigado. Ah, se gostar de alguma foto e quiser me mostrar, basta clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas quando você passa o dedo ou o mouse. Meu muito obrigado ao casal que nos confiou seu dia mais importante. 


Fornecedores:


Fotografia: Lizandro Júnior | Rodrigo Vaz 

Músicos para casamento @gruposomdocoracao
Produção da noiva @lumanibeautyhair
@niceteixeirahairstylist_ @luanariosmake
Filmagem @rivierfilmes
Docinhos e bolo @delice.dg
Decor e montagem @neimardecoracoes
Mesa posta @na_mesa
Buffet @buffetbrunella
Coquetalaria Fantasy Flair
Rider técnico @playsomeluz
Atração @bandapago____997752033
Músicos receptivo Derson Sax
Churros @ateliecakechurrosgourmet

Vídeo: Rivier Films 

Músicos Cerimônia: O Som do Coração

Recepção: Grupo Akazu

Cerimonial: Daniela Benhures