Casamento

Rio Paranaíba - MG

Lorrainy & Hiago

Hoje é o dia de postar mais um grande casamento aqui no site. E esse casamento foi muito aguardado! Creio que quase toda a população de Rio Paranaíba parou para ver as fotos da eterna Rainha da cidade. Sim, Lorrainy já foi eleita rainha da cidade e como todos sabemos, a majestade nunca perde o seu trono. Por isso, quando postei o ensaio foi uma loucura. É gente seguindo daqui, outros curtindo de lá. O negócio pegou fogo. Mas também, não é pra menos. Os dois são maravilhosos e todo mundo ficou curioso para ver o resultado desse ensaio. Agora, se no ensaio foi assim, imagine no casamento. Pois é, estou eu aqui digitando esse texto e sorrindo, lembrando de cada momento especial que vivenciamos nesse dia tão especial. 


Começamos o trabalho bem cedinho. Chegamos no salão da Dayana Castelly as 8:30h pontualmente. Lá estavam a noiva se arrumando, a mãe da noiva aguardando e as irmãs da noiva também se produzindo. Uma família linda e muito unida. E quando eu falo linda, não é no sentido figurado não. Essa família aqui foi desenhada por Deus. Não tem outra explicação para tamanha beleza de todas as irmãs e também da mamãe. O dia estava lindo, a ansiedade normal do grande dia estava por lá rodeando todos nós. O tempo ameaçava querer chover, mas ao mesmo tempo querendo abrir um solzinho. Com a fé de sempre, seguimos em frente. Aos poucos, a produção da noiva seguia. O vestido escolhido por ela estava lá também, todo imponente e mostrando a que veio. 


Lorrainy estava aparentemente bem tranquila. Suas irmãs, uma delas com sintomas de dengue ainda, estavam mais agitadas do que ela própria. O interfone tocou e uma surpresa chegou para a noiva. Era um presente de Higor pra ela. Quando ela viu, abriu um sorrisão mas não tinha entendido que era um presente dele. Ao abrir o bilhete com a mensagem pra ela, imediatamente ela fechou correndo e disse: Não posso ler! Questionamos ela do porque, mas ao olharmos para os seus olhos já entendemos. A emoção estava aflorada. Ela respirou fundo, correu pra segurar as lágrimas e não estragar a make que estava pronta. Aos poucos, tudo se encaminhava. Era hora de iniciar o penteado. Ela escolheu um semi preso bem diferente do que estamos acostumados. Com um cabelo imenso e loiro, ela deixou um penteado surpreendente para todos que a viram. 


Com o penteado finalizado, o interfone toca novamente. Era o pai da noiva chegando. Ela me disse que ele era bem fechado e "sistemático" do jeito dele. Mas bastou entrar no salão e olhar pra ela pela primeira vez produzida de noiva que seus olhos brilharam e o sorriso veio de imediato. Pedi à ele que pegasse nas mãos da sua filha e olhasse em seus olhos, beijasse sua mão. Foi um momento muito especial, registrado em fotografia mas que com toda certeza ficará para sempre na memória e no coração dos dois. Fizemos também um brinde com toda a família reunida. Fotografia e vídeo pra todo lado. Era chegada a hora de colocar o vestido. As cortinas se fecharam como se o espetáculo estivesse prestes a começar. E assim foi. Quando Lorrainy apareceu vestida de noiva, foi um verdadeiro espetáculo. Ela estava lindíssima, sorridente e muito feliz. 


Fizemos alguns retratos e enquanto isso as suas irmãs finalizavam suas produções. Era hora de fotografar só a noiva. Fizemos cliques de todas as formas possíveis. A luz do dia estava tão bela que em todas as posições que pedíamos que ela ficasse, a fotografia e vídeo ficava surpreendentemente maravilhoso. Lorrainy estava radiante. A energia daquele momento era inexplicável. De dentro do salão já ouvíamos o ronco do carro que levaria a noiva até a Igreja. Tudo estava pronto. Lá na porta da Igreja, Hiago muito ansioso e também sorridente. A felicidade estampada no rosto de todos os convidados contagiava. Com seu terno azul maravilhoso, o noivo fotografou com seus pais e familiares. Mal podia esperar a chegada de sua futura esposa. 


No carro, a noiva teve que vir quase deitada. Isso seria um problema para qualquer outra pessoa. Pra se fazer as fotos da noiva no carro, geralmente fazemos com ela sentadinha bonitinha. Mas não. Fiz do limão uma bela limonada e fotografamos ela deitada mesmo. E ficou divino! Digo isso porque Deus está sempre comigo em todos os momentos e ali não seria diferente. As fotos ficaram super distintas, e creio que poucas noivas terão essa oportunidade de fotos tão diferenciadas. Enfim, a fila dos padrinhos já estava formada. O dia? Maravilhoso. Céu azul e nuvens abrilhantando o céu naquele momento. A cerimônia teve o seu início. os padrinhos, noivo e seus convidados todos entraram. 


Destaco aqui a entrada da vovó dos noivos. Ela fez uma entrada tão linda, só deu ela no corredor. Com a santinha nas mãos, ela vinha com seus passos vagarosos porém firmes. Passeou por todo o corredor distribuindo charme. As portas se fecharam e o coração de todos que ali estavam tremeu. Hiago estava visivelmente emocionado, tentando sem sucesso conter as lágrimas. Os olhos dele, fitos na porta aguardando a visão que ele tanto aguardou. O violino anunciava a entrada da noiva. As portas se abriram e a luz adentrou aquela igreja como eu nunca tinha visto antes. Parecia que o Espírito Santo havia envolvido Lorrainy, seu pai  e sua mãe naquele momento como um forte abraço. Não tem como explicar. 


Hiago despediu-se de sua mãe e avó e partiu rumo ao encontro de sua noiva. Lorrainy deu um forte abraço em sua mãe e depois em seu pai. Ali, aguardou Hiago cumprimentar os dois e lhe encontrar. Parece cena de filme, mas assim foi. O noivo posicionou-se frente a frente com a noiva. Eles entreolharam um nos olhos do outro e de onde eu estava eu pude ver o suspiro de Hiago, voltando o olhar para cima, como se agradecesse ao Senhor pela esposa que ELE havia lhe dado. Enfim, os dois olharam novamente e sorriram. Hiago beijou a mão de Lorrainy e posteriormente selou aquele momento com um carinhoso beijo em sua testa. Agora, os dois seguiram juntinhos rumo ao altar, para receber de Deus a bênção sobre seu casamento. O padre os recebeu com todo carinho e realizou toda a homilia de forma exemplar. 


Quando a cantora subiu ao altar e entoou um cântico em meio a cerimônia, as lágrimas ficaram quase incontidas. A emoção tomou conta de todos que ali estavam. As alianças foram recebidas pelo padre, vindas da vovó. Elas foram abençoadas e ungidas com a água benta. Os noivos trocaram seu juramento e declararam um para o outro seus votos. Nesse momento, Lorrainy viu e ouviu as palavras de amor eterno de Hiago, olhando em seus olhos e suas lágrimas demonstraram o quão emocionada ela estava. Ali, ela tentou resistir, mas o seu corpo não respondia por si, era somente emoção. Era possível notar em seu olhar o mais puro sentimento que uma pessoa pode ter pela outra. Imagino que ela,  em seu coração naquele momento, sentiu toda a certeza em que se precisa para saber que o amor de sua vida estava ali. O padre os declarou casados perante Deus e as testemunhas e eles participaram da celebração da comunhão juntos. Um momento único, onde os dois recebem a hóstia e participam do corpo de Jesus. Assim, a celebração foi encerrada. Fizemos nossas fotografias de praxe, com todos os padrinhos e parentes que os noivos queriam. Finalizamos e partimos para a saída dos noivos. 


Do lado de fora, os padrinhos estavam alinhados em duas filas e soltando bolhinhas de sabão para que os noivos passassem. Eles vieram debaixo de aplausos e passaram pela fila de padrinhos com muita festa. O beijão de cinema fechou com chave de ouro aquele momento. Depois, fizemos algumas fotos dos dois na Igreja e também com o maravilhoso Ford Galaxie que foi o carro da noiva. Por fim, partimos para a recepção. Durante a cerimônia, uma leve chuvinha caiu sobre a cidade. Quando saímos, sol. Na chácara, o sol estava bem forte. Fizemos todas as fotografias com madrinhas e padrinhos, dos noivos e seus pais. Logo após, uma boa chuva veio sobre a cidade pra refrescar o calor. Os noivos curtiram muito com seus amigos. O buffet estava impecável e delicioso. Os docinhos são um caso à parte porque foram produzidos pela família da noiva e assinados pela Pão de Queijaria. Meus amigos, e pense em doces gostosos... Só quem esteve lá pra saber. Aliás, recomendo uma visita à Pão de Queijaria para experimentar todas as gostosuras que são servidas por lá. 


Por fim, o buquê da noiva foi ao modo de fitas. Cada solteira pegou uma fita e enquanto elas rodavam ao som da música, a noiva cortava uma fita. Por fim, a que restou foi a sortuda. Ela comemorou muito e pelo visto teremos casamento logo logo. Encerramos nosso trabalho com sentimento de dever cumprido e a sensação de fotos maravilhosas tiradas. E isso você pode conferir logo abaixo. A você que chegou até aqui, meu muito obrigado. Essas postagens só existem por conta das noivas e dos seguidores que sempre falam que adoram esses relatos. Aos noivos Hiago e Lorrainy, meu mais profundo agradecimento pela confiança e carinho conosco em todo tempo. Deus abençoe essa união grandemente. 


Já sabe né? Se gostar da foto, basta curtir ela clicando nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho e me mostra quais fotos realmente ficaram lindas. Até a próxima e que Deus abençoe vocês! :)


Fornecedores: 


Filmagem: @viniciusmachadofil
Cerimonial: @arteebrilhocerimonial
Vestido noiva: @atelierbernardessg
Terno noivo: @enlacehomem  @samuelmoreira_s
Produção da noiva: @castellymakehair
Produção do noivo: @o.cristianbarber
Acessório noiva: @mercia_semi_joias
Buffeet: @lidiane.mendonca.9421
Decoração: @tucasilva88
Musical: @cortes_musical  @_caioviolino
Papelaria: @tatubolinhapersonalizados5
Doces: @coffee_paodequeijaria
Bolo: @tania.alves.martins
Lembrancinhas:  @coffee_paodequeijaria
Vídeo: @bel_lopes
Carro: @danubiomicheli
Chopp: @brahmaexpress.patosdeminas

Fotografia: Lizandro Júnior | Gusttavo Amorim 

Tags

lorrainy e hiago casamento lorrainy e hiago casamento rio paranaíba fotografo casamento rio paranaíba day castelly pão de queijaria lizandro junior fotografo de casamento fotógrafo lizandro junior