Casamento

Patos de Minas - MG

Eduardo & Eduarda

Confesso que não sei nem por onde começar a falar sobre esse casamento. A emoção tomou conta do meu coração de uma forma sobrenatural. Quem esteve presente nesse evento, teve o privilégio de sentir a presença de Deus em todos os momentos. Não só a presença, mas a Mão de Deus o tempo todo cuidando de cada detalhe. Me recordo bem do dia em que Eduardo e Eduarda me procuraram para fechar o seu contrato de casamento. Lembro de ver dois jovens noivinhos com os olhos brilhando ao falar de seu grande dia. Num primeiro momento, nem teríamos a recepção. Seria um casamento simples mas com detalhes que eles faziam questão de ter em seu momento. 


O tempo foi passando, as coisas foram mudando e a história do casamento mudou completamente. Eles ganharam a locação da recepção, logo teríamos fotos da festa também. Combinamos tudo direitinho e eles mal sabiam as surpresas que estavam por vir. Fizemos nosso ensaio de pré-casamento e ficou lindo. Ali mesmo já foi possível enxergar o que Deus queria fazer no casamento dos dois. Tivemos chuva, sol, pôr do sol... Enfim, tudo conforme Deus quis. E eis que a mãe da noiva me procura dizendo que gostaria de presentear os noivos com mais horas de fotos da recepção. Mais uma vez Deus fazendo os milagres acontecer. Eis que o grande dia chega, começamos os preparativos do making of no salão Keulla Pereira Makeup. Eduarda estava se arrumando, com um sorriso de canto a canto do rosto, já tradicional dela. 


Sua mãe e sua irmã estavam presentes com ela. A emoção das três era visível, mas a sua irmã parecia estar mais agitada que a noiva em si. Fizemos algumas fotos da mamãe com a noiva, com a irmã da noiva e com as três juntas. Era perceptível o carinho e a união entre elas. Vocês verão nas fotos e vídeos como elas tem um carinho todo especial uma pela outra. O vestido, assinado pela Hermanas Noivas estava lá pendurado. Eduarda fez uma escolha sensacional, e era a primeira vez que o vestido seria colocado. A cada minuto que passava, a produção caminhava. Eduarda estava linda, alisou suas madeixas e preparou um penteado semi preso lindíssimo para o seu grande dia. Fizemos nossos retratos e já estava na hora da noiva se vestir. 


Quando a porta se abriu novamente e vimos a noiva pronta, foi uma surpresa maravilhosa. Eduarda estava simplesmente deslumbrante, com um vestido charmosíssimo e com a produção impecável. Além de tudo, seu sorriso compunha a cena como um filme de princesa. Fizemos alguns retratos, posamos de todos os jeitos possíveis dentro do nosso curto tempo. Tudo estava lindíssimo. Eduarda havia me dito que gostaria muito de fazer uma surpresa para seu pai. Queria que registrássemos o momento em que ele a visse vestida de noiva. Esse momento é chamado First Look e confesso para vocês que até eu me emocionei com essa cena. Ela foi descendo as escadas com a ajuda da mamãe enquanto seu pai a aguardava no primeiro degrau, de costas para a escada. Passo a passo, o coração ia apertando e os olhos mal conseguiam segurar as lágrimas. A energia daquele momento era indescritível...


Quando ela chegou no penúltimo degrau, sua mãe entregou o buquê nas mãos do papai. Ela disse: "Amor, entregue o buquê para ela". Ele se virou, olhou nos olhos dela e abriu um sorriso imenso. Quase que ao mesmo tempo seus olhos se encheram de lágrimas. Ele pegou a mão de sua filha, beijou com o rosto já molhado pela sua emoção. Olhou mais uma vez em seus olhos e a abraçou. Aqueles segundos pareciam não ter fim. Foi uma emoção difícil até de escrever aqui. Digo isso porque muita das vezes, as palavras por si só não conseguem transmitir a mensagem do que queremos passar. Mas através da junção entre o texto, as fotos e o vídeo vocês poderão ter uma noção de quão especial foi esse momento. Depois de se abraçarem, era hora de ir para a chácara. 


Lá estava Eduardo, correndo de um lado para o outro terminando de ajustar os últimos detalhes. Os convidados iam chegando aos poucos, padrinhos sendo alinhados para a celebração começar. Chegamos rapidamente para a segunda surpresa que Eduarda havia preparado com seu noivo. Além do First Look, eles queriam fazer também o First Touch, que é o encontro dos noivos sem se verem. Eles, além de aproveitar esse momento para o registro das fotos, fizeram questão de orar agradecendo a Deus por tudo que estava acontecendo, por seu sonho estar sendo realizado, muito maior do que eles imaginavam. Enquanto oravam juntos, Eduardo estava vendado, e em dado momento a emoção foi tanta que ele desabou em lágrimas. Mesmo sem ainda ver sua noiva, o êxtase da oração e gratidão por esse momento o fizeram chorar. Após esse outro momento mágico, fizemos os retratos da noiva no carro e também do noivo antes da celebração começar. 


Agora, com tudo organizado e pronto, a cerimônia estava a começar. Os músicos começaram a tocar e os padrinhos foram adentrando, um por um. Eduardo entrou de braços dados com sua mãe e logo após os pais da noiva. Os avós adentraram e algumas tias deles também fizeram parte das entradas. Agora, com as cortinas fechadas, era chegada a hora mais esperada daquela tarde de sol. Eduardo estava lá, mantendo a pose firme, segurando a emoção quase que com as mãos. Do lado de fora, Eduarda também mal conseguia conter suas lágrimas. Ao descer do carro, ela já precisou de ajuda para secá-las. As cortinas se abriram, Eduarda caminhou rumo ao altar com seu pai, passo a passo. Ao olhar para trás, Eduardo estava com o rosto tomado pela emoção. Olhava para cima como se quisesse dizer: "Obrigado, Deus!" e voltava a olhar para sua noiva entrando. Por todos os lados em que se via, lágrimas sendo enxugadas por lenços e com as mãos. 


Depois de mais alguns passos, Eduarda e seu pai chegaram ao final do corredor. Eduardo foi ao encontro dos dois, seu sogro despediu-se de sua filha e entregou a mão dela para o noivo. Agora frente a frente, eles olharam nos olhos, sorriram um para o outro e com um beijo respeitoso, Eduardo selou aquele momento único. Agora juntos, eles caminharam para receber a bênção de Deus sobre a sua união. O Pastor celebrante os recebeu com muito carinho. Ele ministrou uma palavra maravilhosa, deixou os noivinhos muito à vontade, os fez rir bastante. Além disso, deixou uma mensagem muito forte a respeito do casamento para os dois. As alianças foram abençoadas, os noivos trocaram um com o outro e era chegada a hora dos votos. Oh bendita hora! Como não bastasse toda a emoção que já vivenciamos até aquele momento, eis que os dois me surgem com os votos escritos um para o outro. 


Já preparei o coração porque sabia que viriam palavras ali que os fariam se emocionar ainda mais. Dito e feito. Os votos começaram pelo noivo. Ele fez uma declaração linda pra ela. Comentou sobre como ele havia pedido a Deus uma pessoa exatamente como Eduarda. Ela, por sua vez, nos emocionou ainda mais. Disse com detalhes, tudo que havia conversado com Deus sobre o esposo desejado. Contou algumas partes engraçadas sobre o relacionamento dos dois até aquele dia e sobre todo seu sentimento de felicidade em que estava sentindo naquele momento. Eu olhei para todos os convidados que consegui, podia contar nos dedos os que não estavam chorando... Foi forte! Assim, depois de toda essa emoção novamente, eles foram declarados casados perante Deus e as testemunhas. Fizemos nossas fotos tradicionais e os padrinhos os receberam no final do corredor com bastante festa. 


Depois da cerimônia maravilhosa que tivemos, nós realizamos um mini ensaio dos noivos. Convidamos também as madrinhas e os padrinhos para fotografar com eles. Foi muito legal contar com todos. Por fim, era chegada a hora dos noivos entrarem na festa. Além da entrada tradicional, eles brindaram e fizeram o corte do bolo. Posteriormente, eles prepararam a sua primeira dança de casados. Uma valsa linda e cheia de movimentos devidamente treinados. O pai da noiva também participou dessa primeira dança, recebendo a mão de sua filha novamente do noivo. Eles dançaram lindamente, uma valsa bem tradicional. Quando pensávamos que tudo estava finalizado e que a valsa havia terminado, uma reviravolta na música. Do nada, o DJ parou a música repentinamente e soltou um batidão das antigas. Os dois olharam um pro outro e já pegaram os óculos escuros no bolso e colocaram, acenando para os convidados que não tinha acabado! 


Para a surpresa de todos (Inclusive eu), os dois dançaram uma série de músicas antigas, anos 70 e 80 e ao final dessa dança INCRÍVEL ainda chamaram todos os convidados para a pista que virou uma imensa dança sincronizada. Foi indescritível a energia que os dois tiveram. Pela fotos e vídeos será possível sentir um pouquinho só! Por fim, eles decidiram fazer a trend de ir de mesa em mesa tirando as fotos com os convidados enquanto uma música ia sendo tocada. Ao final dela, encerraríamos as fotos com os convidados. E tudo ocorreu de forma muito divertida. 



Confesso uma coisa pra vocês aqui, só entre nós. Do nada, me veio na cabeça pegar meu celular, falar com a irmã da noiva o seguinte: Eu vou gravar aqui você falando que não vai casar. E ela realmente disse: Eu não vou casar. Isso aconteceu no início da cerimônia, antes de tudo isso que eu relatei a vocês acima. Pois eu gravei esse momento porque ela havia me dito no making of que não iria se casar jamais. Só que... ela namorava até esse momento. Quando a Eduarda chamou as solteiras para a hora do buquê, elas todas se prontificaram e ficaram lá esperando para ver quem pegaria o buquê. E quem estava lá? Sim, a irmã da noiva. Só que, eu não sabia que teríamos ainda uma última surpresa. O cunhado da noiva pediria sua namorada em noivado ali, naquele momento. Gente, vocês tem noção disso? Eu gravei ela falando que não se casaria, momentos antes de ela ser surpreendida com o pedido de noivado no casamento da sua irmã! Qual a chance disso acontecer? Assista o vídeo e entenda direitinho mais essa surpresa. Os noivos comeram, beberam, dançaram e agradeceram muito todos que fizeram parte desse grande sonho. 


Agora, logo aqui abaixo está o complemento desse texto imenso! Se você chegou até aqui, é um campeão! Obrigado de coração. Aos noivinhos Eduardo e Eduarda, nosso muito obrigado. Que Deus continue abençoando vocês e levando essa energia positiva que vocês tem para todos os lugares que forem. Muito obrigado por tudo! 


Se gostar das fotos, basta clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho e me mostra quais fotos ficaram realmente lindas! Até a próxima :)

Tags

casamento casamento eduardo e eduarda casamento lizandro junior lagoa formosa patos de minas fotografo de casamento