Casamento

Patos de Minas - MG

André & Nathália

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." (Provérbios 16:3)


Hoje é o dia de postar um casamento de um casal muito especial. André e Nathalia decidiram consagrar sua união à Deus no dia 01 de Abril de 2023. E nós fomos agraciados por sermos escolhidos para registrar todos os momentos desse dia tão maravilhoso. Começamos o dia de casamento no making of da noiva. Nathalia optou pela sua produção no Espaço Lumani, pelas mãos dos profissionais Luana Rios Makeup e Marcos Alves o penteado. 


Chegando lá, encontramos a noiva finalizando a make, com um sorriso de canto a canto do rosto. Ao se olhar no espelho e ver o trabalho da profissional finalizado, ela ficou encantada. Partimos para a produção do cabelo. Enquanto a produção foi sendo feita, nós registramos todos os detalhes. A mãe da noiva, sua vovó e as madrinhas se fizeram presentes em todo o tempo, animando a noiva e tranquilizando sobre qualquer detalhe que ela precisasse. Até a daminha de honra se fez presente na produção. Claro que não deixamos passar nenhum dos registros desses momentos. 


Enquanto a noiva finalizava a produção e colocava o vestido, do outro lado da cidade estava André. O noivo estava muito animado, apesar de estar bem ansioso com o seu grande dia. Pouco antes, André fez questão de passar na barbearia Velho Chico e dar um talento na barba e cabelo. De ambos feitos, partiu para casa se vestir e aprontar para a cerimônia. Já na porta da Igreja do Rosário, o noivo cumprimentou os convidados e distribuiu sorrisos para todos, demonstrando toda sua felicidade em seu grande dia. Enquanto o noivo recebia seus padrinhos e familiares, a noiva colocava seu vestido e finalizava a sua produção. 


Um detalhe que me chamou a atenção foi que a vovó da noiva quis ficar lá junto com ela até o último instante em que podia. Fizemos as fotos com a avó e a mãe da noiva junto com as madrinhas e as liberamos para a cerimônia. Enquanto elas se deslocavam, finalizamos o ensaio da noiva que por sinal ficou maravilhosa. A produção e o vestido ficaram impecáveis. Nathalia estava deslumbrante e seu sorriso contava o quanto ela também estava feliz com seu dia. Depois de finalizarmos, partimos para a celebração. Em minutos já estávamos na porta da belíssima Igreja. Fizemos as tradicionais fotos no carro, juntamente com seu avô. Detalhe: A noiva tem seu avô como um pai, a pessoa que a criou desde pequena. Ela é muito apegada a ele. Pra terem uma ideia do quanto, a sua tatuagem no braço é a assinatura do vovô. 


Sabendo disso, fiz questão de envolver ele o quanto pude nas fotografias. E foi ele também que a levou ao altar. A celebração se iniciava naquele momento, com os músicos já entoando seus cânticos e anunciando que tudo estava pronto. Os padrinhos já estavam alinhados para entrar, as crianças que foram escolhidos pajens também estavam lá prontinhas aguardando. As entradas ocorreram todas conforme o planejado. Os pais dos noivos, padrinhos, pajens e o noivo. André caminhou de braços dados com sua mãe até o altar, onde seu pai já os aguardava. As portas foram fechadas e a marcha nupcial começou a ser tocada. Nesse momento, até o coração mais duro se abranda. As notas musicais fazem com que os olhos se voltem todos para o noivo e a porta onde a noiva está por detrás. 


Ali do outro lado está Nathalia junto com seu amado avô. A emoção toma conta de todos os convidados e também dos noivos. Quando as portas da Igreja se abrem, surge a noiva maravilhosa e encantadora. Os olhos do noivo automaticamente se enchem de lágrimas e a emoção fica incontrolável. Nathalia caminha a passos curtos rumo ao encontro final com seu noivo. No meio do corredor, os dois se encontraram, ambos com os olhos marejados de lágrimas. Eles cumprimentaram mutuamente o avô da noiva e mãe do noivo e finalmente ficaram frente a frente um com o outro. Com olhos nos olhos, respeitosamente André beijou a mão de sua noiva, selando o encontro final entre os dois. Agora, juntos eles caminharam rumo à bênção que faltava sobre o união deles. 


Recepcionados pelo padre celebrante, eles foram agraciados com a homilia. Receberam as palavras que com toda certeza ficarão para sempre em seus corações. Declararam seus votos, receberam a bênção das alianças e as trocaram. Assim, perante Deus e todos convidados e testemunhas, eles foram declarados casados. Assinaram todos os papéis que fazem parte de todo o processo, fizemos nossas tradicionais fotografias com os padrinhos e familiares e encerramos a celebração. Já do lado de fora, os padrinhos formaram a fila para recepcionar o recém-casados. Com um festival de bolinhas de sabão, André e Nathalia foram recebidos e comemoraram junto com todos. 


A recepção do casal aconteceu em Presidente Olegário - MG, e no caminho para lá nós resolvemos fazer o mini ensaio deles de noivos. Paramos no alto da cidade, fizemos alguns minutos de fotos e partimos para a comemoração. Lá chegando, os convidados fizeram a maior festa para recebê-los. Eles discursaram no microfone, dançaram e se emocionaram bastante. A noite foi longa! Entre músicas e um buffet maravilhoso, André e Nathalia se divertiram muito. Encerramos nossa participação com sentimento de dever cumprido e sabendo que tudo havia ficado sensacional. 


Agora, logo abaixo vocês poderão conferir o resultado de tudo que foi descrito. E já sabe né? Se quiser curtir as fotos que mais gostar, basta clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito meu trabalho e me mostra quais fotos realmente ficaram lindas. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança desde o primeiro contato. Deus abençoe grandemente vocês e que esse amor cresça cada dia mais. Muito obrigado por tudo!


Até a próxima :)


Fornecedores: 


Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim

Vestido Noiva: Cinderela Noivas

Produção Noiva: Espaço Lumani | Luana Rios | Marcos Allves

Produção Noivo: Velho Chico Barber

Cerimonial: Realizar Eventos

Filmagem: Vinicius Machado Vídeo