Casamento

Serra do Salitre - MG

Cheiliane & Danilo

Com toda correria de final de ano, todo mundo descansando... menos eu, claro! Só descanso depois de postar o último casamento do ano. 


Sim, Cheiliane e Danilo foram o casal que encerrou o ano de 2022 na parte de casamentos. E foi tudo incrível! Fortes emoções, do making of até o finalzinho da festa. E recomendo quem quiser acompanhar que seja duro, porque o que vou descrever aqui é só um pouco de tudo que aconteceu. 


Me recordo bem que a noiva, na semana do casamento, estava muito aflita com a situação da chuva que insistia em cair por toda nossa região. Conversamos e eu tentei acalmar ela de todas as formas e explicando que Deus estaria abençoando essa união de uma forma ou de outra, que a chuva não seria problema. Mas sabe como é coração de noiva né... Saímos daqui de Patos de Minas  - MG rumo à cidade maravilhosa de Serra do Salitre, onde o casamento estava marcado. Chegando no hotel onde o making of acontecia, começamos a conversar sobre tudo e Cheiliane já me conta que passou mal de ansiedade na noite anterior. Foi parar até no hospital por conta dos preparativos do casamento e a ansiedade que tomou conta do seu ser. 


As madrinhas que a acompanhavam junto com a mãe da noiva tentavam fazê-la ficar tranquila. Eu mesmo brinquei e tentei distrair a mente dela para que seu dia ficasse mais leve. Sei demais como é ruim ficar ansioso com as coisas e a cabeça da gente vai a mil. Com o passar dos minutos, a calma foi tomando parte do local. A ansiedade ainda pairava no ar, mas a paz de Deus também estava ali lutando contra tudo que tentava atrapalhar o humor da noivinha. Assim seguimos. A produção estava sendo feita e as madrinhas já estavam finalizando também. Combinamos de fazer uma foto especial, com a reação delas quando vissem a noiva pronta e com seu vestido. 


Nos preparamos para a cena, fizemos algumas fotos antes e chegou o momento! Quando a noiva foi chegando, passo a passo e ficou na posição (AS madrinhas estavam de costas) pedi que elas se virassem e olhassem para a noiva finalmente pronta. A reação você já imagina né, ficaram muito surpresas e felizes com aquele momento, tanto que se reuniram e se abraçaram juntinhas. Do outro lado da cidade, em casa, estava Danilo. Ele até pensou que não iria fazer o making of, porém como sabemos que é sempre a noiva quem decide, pegamos ele de surpresa enquanto ele finalizava o banho. Fizemos as fotos dele e partimos para a Igreja. Por sinal, a matriz da cidade é tão linda que dá vontade de ficar lá o tempo todo. 


Enquanto isso, Cheiliane estava pronta e também se encaminhou para a celebração. Os padrinhos já estavam na porta, organizados pela cerimonialista Ana Maria. Tudo perfeitamente organizado e pronto. Os músicos da Côrtes Musical já estavam com os instrumentos afiados e aguardando só o início da celebração. O celebrante, Padre Sebastião, todo sorridente e aguardava também o início do casamento. Fizemos as fotos da noiva no carro e a cerimônia teve o início imediato. Danilo fez sua entrada de braços dados com sua mãe. Sorridente e feliz, ele caminhou cumprimentando todos os convidados e chegando ao altar, se despediu da sua mãe e ficou ali aguardando sua noiva. 


Os padrinhos também deram seu show, fizeram suas entradas sorridentes e muito felizes. Os pajens entraram também e deram a abertura para a noiva entrar. As portas se fecharam e os músicos começaram a entoar a marcha nupcial. Danilo estava visivelmente emocionado e aguardando ansiosamente que as portas se abrissem. No momento certo, surgiu Cheiliane com seu pai, caminhando emocionados rumo ao sim eterno. Aquele momento ali parece que o tempo para e as coisas congelas e passam em câmera lenta. Os poucos passam que os separavam do altar logo se findaram. O pai da noiva se despediu dela e entregou a mão de sua filha ao noivo, Danilo. Ele beijou a noiva e os dois caminharam finalmente juntos rumo à bênção final vinda de Deus. 


No altar, os dois muito emocionados e com as lágrimas ainda deslizando pelo rosto, eles receberam todo o carinho do padre e a cerimônia teve seu andamento normal. A palavra do padre foi muito especial. Tenho certeza de que cada minuto que eles ouviram ali ficará para sempre no coração dos noivos e de todos os convidados. Eles trocaram as alianças, foram abençoados pelo padre, por Deus e por seus pais. E perante todos foram declarados casados mediante a lei de Deus. Eles assinaram os papéis, nós fizemos as fotografias de praxe e iniciamos a saída. Do lado de fora, os padrinhos todos com as rosas conforme a noiva sempre desejou. Eles foram recebidos com muita festa e nós encerramos a celebração ali. Fizemos um mini ensaio logo ali na porta da Igreja, pois a chuva teimava em querer chegar, assustando até a noiva. Mas não nos impediu de fazer algumas fotos bem legais. 


Depois dessa cerimônia linda, nós fomos juntos para a recepção. Lá chegando, o sítio estava todo decorado e os convidados aguardavam pela nossa chegada. A chuvinha caía de relance, mas eu tinha fé de que não iria atrapalhar. Nós chegamos e já fomos iniciar a entrada. Os padrinhos foram organizados na pista de dança para recepcionar os noivos que já aguardavam ansiosamente a chegada deles. Assim, os noivos foram recebidos com muita festa e animação. Nós fizemos o brinde com eles e seus padrinhos e iniciamos a festa. A partir desse momento, os noivos ficaram bem à vontade. Inclusive eu até participei da gravação de um vídeo que todo mundo estava gravando lá, claro que eu não perderia a oportunidade rsrs. 


Fizemos todas as fotos padrão, também as fotos em frente ao bolo. Após isso, os noivos fizeram o corte da gravata e o sapatinho da noiva. Depois disso tudo que aconteceu, a chuva realmente começou a cair copiosamente. A noiva, vendo tudo o que estava acontecendo ficou muito triste. Tentamos conversar com ela, mostrando que tudo estava bem, apesar da chuva. Enquanto todos brincavam e festejavam, nós fotografávamos. Mas o que é uma festa sem a presença da noiva? Então, tratamos de animar ela, explicar que tudo ali fazia parte e que todos estavam felizes e animados, e assim ela fez. De toda tristeza e choro, ela mudou completamente seu humor, pulou, dançou, festejou e aproveitou bastante o final da festa. 


E ao fim de tudo, ainda os dois resolveram pular na piscina e se entregar completamente, apesar do frio que fazia na serra. Enfim, após todas essas fortes emoções, encerramos nossa participação e voltamos para casa felizes e certos de que o trabalho havia sido feito com todo carinho. Agora, logo aqui abaixo você poderão ver um pequeno resumo em forma de imagens do que foi tudo isso que eu descrevi pra vocês aqui nesse texto. Aos que ficaram e leram até aqui, meu muito obrigado. Aos noivos, nossa eterna gratidão pela confiança e carinho conosco em todo tempo. 


Até a próxima! :) Feliz ano novo!


Fornecedores: 


Vestido Noiva: Anna noivas
Terno Noivo: Anjju
Make: @jessicamaquiagens
Cabelo: @vanessacabelereira
Músicos: Cortes musical
Dj: André Alves

Fotografia: Lizandro Júnior | Gustavo Amorim