Casamento

Rio Paranaíba - MG

Fabíola & Cássio

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 13:13


Escolhi esse versículo para iniciar a postagem desse casamento por um motivo muito especial. Nele, diz sobre três. Permanecem esses TRÊS. Sim. Eu escolhi esse versículo porque o casamento hoje é um pouquinho diferente. Durante esse tempo de pandemia, infelizmente fomos obrigados a remarcar a data de Fabíola e Cássio quase que em cima da hora. Faltava apenas uma semana para que o casamento acontecesse e a pandemia voltou com força total. Tudo fechou novamente. 

Pela conversa que tivemos, percebi o quanto a noiva ficou triste com a situação. Precisamos encontrar novas datas que coincidissem com todos os fornecedores e isso não é tarefa fácil. Reunião aqui, grupo no Whatsapp ali, aperta de cá e finalmente encontramos a data: Dia 05 de Novembro. A data anterior seria dia também dia 05, porém de Março. Lembro também que Fabíola ainda tentou antecipar essa remarcação, só que sem sucesso. Quando um fornecedor poderia, o outro não. Mas enfim, só para resumir todo o esforço desses dois queridos em fazer um casamento lindo. 

De Março para cá, muitas coisas aconteceram. Dentre elas, podemos destacar uma que foi e será marcante pra vida dos dois: A vinda da Maria Cecília. Sim! Fabíola e Cássio estão na espera de seu primeiro filho. Que reviravolta a vida dá não é mesmo? Agora, tudo ficou mais belo e alguns ajustes foram precisos ser feitos para que a Maria Cecília também fizesse parte do casamento, entrando junto com a mamãe na barriguinha dela. Quer conforto maior do que esse? Agora, depois dessa explicação você compreende o porque de ter escolhido o versículo do início não é? 

Pois bem, partimos rumo à Rio Paranaíba para esse casamento super especial. Já ansiosos desde Março, quando tudo já estava preparado, agora era chegado o momento. Já no salão da Day Castelly, Fabíola estava radiante. Sua mamãe Isabel também a acompanhava durante todos os momentos. Nas mãos da talentosíssima Vilma Castelly, o penteado escolhido pela noiva foi tomando forma. O dia estava lindo, fresco e ao mesmo tempo muito agradável. Enquanto Cássio se arrumava no Hotel Dallas junto com seu pai, a noiva finalizava sua produção de cá. 

Ouvi o barulho do carro que buscaria a noiva chegando. Uma belíssima Mercedes com placa personalizada e tudo mais. Fabíola já pronta, era só sorrisos e vontade de casar logo. Fizemos todas as fotos de praxe e partimos para a Igreja Matriz da cidade. Rio Paranaíba tem o charme em todas as igrejas, claro, a Matriz não ficaria de fora. Lá chegando, me deparei com Cássio na porta. O sorriso do noivo parecia brilhar de tanta felicidade. Era uma mistura de noivo e papai que faltava pouco explodir o coração de tanta alegria. Ao lado de seus pais, ele cumprimentou e recepcionou todos os padrinhos que faziam parte do grande dia. 

Os músicos na Igreja já davam o tom de que a cerimônia iria começar. Tudo foi se arrumando, padrinhos chegando e se enfileirando. Quando tudo estava prontinho e a noiva já no carro aguardando o início, os trabalhos se iniciaram. Foram entradas lindas e emocionantes. Os pajens fizeram seu show, claro! O noivo entrou de braços dados com seus pais. Eles caminharam sorridentes rumo ao altar para esperar a chegada de sua querida noiva e claro, da Maria Cecília! Elas estavam lá de fora, emocionadas e aguardando o momento triunfal de sua entrada. As portas fechadas indicavam que era chegado o momento mais especial da cerimônia. 

De braços dados com seu irmão e sua mãe, Fabíola estava muito feliz. Quase sem conseguir conter as lágrimas, ela manteve sua postura de noiva até enquanto pode. Digo isso porque esse momento meus amigos, é emocionante até pra quem está trabalhando ali. Eu me seguro para não chorar, confesso. Assim, as portas da igreja eram a única barreira que segurava aquelas lágrimas. Assim que foram abertas as portas, Fabíola caminhou lentamente, em meio à lágrimas e sorrisos rumo ao altar. Ela havia preparado uma grande surpresa. Seu papai, que é falecido, entrou representado por um pajem muito especial. Vestido de Policial Militar, o pajem Jhony carregou uma fotografia do pai da noiva, seu Noé, que era militar. Foi a belíssima forma de homenagear o seu pai em forma também de trazer a memória dele para aquele momento tão especial. 

Lá estavam, Fabíola, Maria Clara, seu Noé representado, Dona Isabel e o irmão da noiva. Aquela cena ali foi de encher os olhos de qualquer um. Cássio ao avistar sua noiva, também encheu os olhos de lágrimas. Ao avistar a homenagem da Fabíola, muitos dos convidados também ficaram visivelmente emocionados. Agora, os noivos estão a poucos passos de se encontrar para enfim dizer o sim mais importante de suas vidas. No encontro, Cássio recebeu a mão de sua noiva, beijou respeitosamente sua mão, a testa dela e logo depois fez questão de beijar também Maria Cecília na barriga da mamãe. Ah, ainda bem que existem fotografias e vídeos desse momento. Queria que todo mundo sentisse na pele a emoção desse encontro. 

Lágrimas, sorrisos e muita emoção envolveram aquele momento que parecia não terminar. Agora juntos, Fabíola, Cássio e Maria Cecília foram juntinhos para o altar receber a bênção de Deus sobre essa família linda. Creio que quando ela crescer e ver essas fotografias e compreender esse momento, ficará muito feliz. Espero estar aqui para registrar esse momento. Agora diante de Deus e do Padre, os noivos ouviram a homilia e as palavras vindas diretamente de Deus. Eles fizeram seus votos, trocaram as alianças e selaram a união perante Deus e as testemunhas. Depois de todas as fotos tradicionais, ainda fizemos um pequeno ensaio dos noivos no final. 

Agora, depois de ler tudo isso, você pode conferir o resultado de todo esse trabalho. Aos noivos, desejamos todas as mais ricas bênçãos de Deus sobre essa família linda. Desejo ainda que Maria Cecília venha ser o elo dessa corrente que une vocês chamada AMOR. 

Até a próxima! obrigado por ler :) 

Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? Sim, é só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso me incentiva muito! 


Fornecedores: 


Fotografia: Lizandro Júnior | Rodrigo Vaz

Vídeo: Douglas Ramanery

Produção da Noiva: Dayana e Vilma Castelly

Vestido da Noiva: Hermanas Noivas e Festas

Terno do Noivo: Alkha Ternos 

Decoração da Igreja: Tuca Silva

Músicos: Divina Inspiração CP

Daminhas: Andrea Bernardes