Sobre Fotógrafo Lizandro Júnior | Fotógrafo de Casamento e Ensaios Patos de Minas e Região

Sobre

Lizandro Júnior




Nascido em Patos de Minas-MG, conheceu algumas partes desse imenso Brasil. Apaixonado por todos os estados e suas histórias, Lizandro Júnior por onde passa registra parte dessas histórias. Sua infância foi quase toda na pequena Santana de Patos-MG, onde conviveu com e aprendeu muito da história de lá. Desde quando ainda era pequeno, já observava com um olhar diferenciado as paisagens daquela pequena cidade. A arquitetura e seus casarões sempre o fizeram voltar para a cidade e relembrar os bons momentos vividos nela. Após alguns anos, mudou-se para Patos de Minas onde reside até hoje. Apreciador nato da Cultura Patense, Lizandro retrata em muitas de suas fotografias o quão magnífica é a cidade de Patos de Minas. Sua mãe já era fotógrafa e de muito pequeno já convivia com os filmes e revelações do FotoCarlos.


Lizandro teve o privilégio de conhecer e trabalhar na época em que os filmes analógicos ainda dominavam o mercado da fotografia. E participou de toda a transição e a entrada da fotografia digital na vida de todos. Conheceu o funcionamento das câmeras analógicas, dos filmes, fotômetros e outros equipamentos que hoje praticamente não são usados mais. Acompanhou todo o processo de digitalização da fotografia, aprimorando seus conhecimentos e fazendo com que sua paixão pelas imagens se tornasse uma verdadeira forma de viver. Participou de inúmeros casamentos e eventos sociais em toda a região, incluindo Patos de Minas, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, São Gotardo, Patrocínio, Serra do Salitre, Varjão de Minas, Rio Paranaíba, Vazante, Guarda Mor, Brasília e Belo Horizonte MG. Sempre obtendo um ótimo feedback de todos os clientes que o contratam. Participa do ilustre site Casamentos.com.br onde as noivas podem opinar sobre os serviços executados, e hoje conta com mais de 40 avaliações com nota máxima, sem nenhuma reclamação ou crítica e diversos elogios ao trabalho e o profissionalismo.


Recentemente, teve duas fotografias premiadas no concurso Bride Association Awards, que premia fotógrafos a nível nacional e internacional. No concurso FineArt Especial - Art Award, também foram duas fotografias premiadas de uma só vez. Vencedor do prêmio Quixote do Cerrado, na 4ª edição do Concurso durante o Balaio de Arte e Cultura de Patos de Minas, além de ter suas fotos frequentemente utilizadas pela prefeitura de Patos de Minas, Empresas da cidade, Sindicato dos Produtores Rurais e autoridades do poder executivo. Realizou a cobertura fotográfica da Festa Nacional do Milho durante os anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Tem focado seu estilo fotográfico ao fotojornalismo, captando a ação e as emoções que envolvem os eventos que fotografa. Seus estudos são constantes, atualizando suas técnicas sem jamais deixar que o coração esteja a frente do clique. Participa dos principais cursos e workshops que acontecem durante o ano, como o Wedding Brasil - o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, PIC - Photos e Images Conference - que é realizado em Belo Horizonte, entre outros cursos da área. Participou do Worshop Direção de Casais, com os mestres André Mansano e Diésica Mansano, que são referência na fotografia de Casamento do Brasil.