Casamento

Patos de Minas - MG

Betânia & Rafael

Hoje é o dia de postar um casamento mais que especial. O grande dia de Rafael e Betânia, que escolheram o dia 20 de Janeiro como o dia de dizer o sim mais importante de suas vidas. Conheci os dois através do Gusttavo Amorim, que é o meu fotógrafo auxiliar que sempre está comigo em todos os casamentos. Betânia é irmã da esposa dele. Os noivos nos escolheram para fotografar seu casamento e claro que o Gusttavo esteve presente, não só como fotógrafo mas também como padrinho. Imagine a logística! Começamos o dia de fotos no making of da noiva. Betânia estava muito sorridente e aparentemente tranquila. Ela se admirava no espelho com sua produção impecável. 


A caixinha de som tocava sua playlist preferida. As amigas e madrinhas da noiva estavam lá apoiando moralmente e fisicamente. Elas com toda certeza tornaram o dia muito mais leve e divertido. Era risada pra todo lado. O vestido escolhido pela noiva também estava lá dependurado, todo imponente e aguardando seu momento de brilhar. Quem também brilhou foi a sobrinha da noiva, Ana Luiza, que esteve presente por lá durante muitos momentos. Brincou e sorriu pra todo mundo, se divertiu com o a cauda do vestido e ficou uma princesinha com seu vestidinho de daminha. Fizemos alguns retratos da noiva que estava plena e belíssima. Betânia estava curtindo o seu dia de princesa como nunca se viu antes. Enquanto fotografávamos, eis que surge uma surpresa pra ela. Entra um lindíssimo buquê de flores que deixa o coração da noiva ainda mais festivo. Ao ler o bilhetinho, sua voz embargada entrega toda a emoção daquele momento. 


Fizemos também algumas fotografias da noiva com sua mãe e irmã que também estavam muito emocionadas. A mãe da noiva, quando a viu pela primeira vez produzida, encheu os olhos de lágrimas. Esqueceu até de que havia sido maquiada. No ato de enxugar as lágrimas, ela passou a mão com um pano em seus olhos. A cerimonialista Daniana (Que se acidentou e estava impossibilitada de fazer esforços físicos) fez questão de ir pessoalmente levar o buquê pra ela. Subiu escadas mesmo sem poder para conseguir lhe passar a confiança e também para abraçar a sua noivinha querida. Depois de longos segundos abraçadas, elas olharam uma para outra como se no olhar mesmo elas se agradecessem. Depois de todos esses momentos tão especiais e emocionantes, era hora de Betânia colocar o seu vestido. 


Depois de alguns minutinhos, ela estava pronta! Meu Deus, como ela ficou linda. O vestido, o penteado, a produção em si... tudo encaixou tão perfeitamente que mal podia acreditar no que os meus olhos viam. As madrinhas já tinham ido embora, e ficamos a sós para fazermos os retratos de noiva. Em todos os ângulos e posições, Betânia estava maravilhosa. Ela sabia disso! Exaltava beleza e simpatia. Fizemos nossas tradicionalíssimas fotografias de noiva e partimos rumo ao casamento. Lá chegando, a organização estava a todo vapor. Os padrinhos sendo alinhados, as madrinhas em seus respectivos lugares. Rafael estava sereno, olhando para os convidados que chegavam e os cumprimentava. Sorria e abraçava seus queridos amigos. Enquanto o outro casamento era finalizado, nós aproveitamos para fotografar os momentos espontâneos que ocorriam. 


Estava tudo pronto para começar. Os músicos apostos já com seus instrumentos nas mãos. Daniana, além de ser a cerimonialista, fez questão de participar do coral de vozes que musicalizou o casamento. Betânia chegou e logo fizemos as fotografias no carro. Do lado de dentro, Rafael já bem mais ansioso, aguardava seu momento de entrar. De braços dados com seu pai e sua mãe, ele caminhou rumo ao altar para ali receber sua noiva. As entradas começaram com eles mesmos. Sorridentes e felizes, caminharam até o altar onde prestaram sua reverência e se posicionaram de lado. Os padrinhos e pajens também entraram todos sorridentes. A plaquinha anunciava que "Tudo que Deus faz, durará eternamente." Enfim, as portas da Igreja se fecharam. A luz que adentrava o local se reduziu e os olhares voltaram todos para a porta. Rafael olhava firmemente para lá aguardando ver pela primeira vez sua noiva. 


A música tocava e a cada momento aguardando parecia que tudo estava congelado. os corações batiam forte. Era quase possível sentir a vibração. Do lado de fora, Betânia de braços dados com sua mãe também ansiosamente aguardavam seu momento. Uma porta separava o primeiro olhar entre os dois noivos. Enfim, depois de alguns minutos de espera, os portais da Igreja foram abertos. A luz adentrou aquele lugar como se fosse um espetáculo que se iniciava. Os convidados emocionados, dividiam a atenção entre olhar a beleza da noiva e a reação de Rafael ao vê-la também. Foram poucos segundos que mais pareciam um filme que passava em nossa cabeça. O noivo se despediu de seus pais com um forte abraço. Caminhou solitário rumo ao encontro final com sua noiva. Em poucos passos, eles se encontraram. A mãe da noiva a abraçou carinhosamente. Fez o sinal da cruz em sua testa em forma de proteção e desejo de uma vida abençoada. Ao abraçar Rafael, ela também fez questão de repetir o mesmo gesto. 


Agora, os dois frente a frente, noivo e noiva ali estavam. O sorriso era inevitável, a emoção também. Eles se viraram, posicionando no centro do corredor, bem de frente um ao outro. Rafael tocou o ombro de Betânia e lhe deu um respeitoso beijo na testa. Juntinhos, eles foram caminhando lentamente e sorridentes para o altar. Foram recebidos pelo padre que curiosamente casou os pais do noivo 41 anos atrás. Coincidência maior e melhor do que essa é para poucos! O mesmo padre que casou os pais, casou o filho do casal. Assim, a celebração e homilia tiveram início. Com uma palavra abençoada, o ministrante alegrou o coração dos noivos. Com toda certeza, aquele momento e as palavras proferidas ali ficarão para sempre em seus corações. Eles trocaram seus votos e juramento, receberam as alianças que foram ungidas, trocaram um com o outro e foram declarados casados. 


O padre convidou os pais e padrinhos todos para chegarem à frente. Pediu que estendessem as mãos sobre o casal. Fez uma oração e pediu para que eles os acompanhassem não somente naquele dia, mas por toda a vida. Os noivos também fizeram questão de participar da comunhão juntos. O noivo entregou a hóstia à sua esposa e ela entregou a comunhão à ele. Fizeram suas orações em gratidão e fé. Eles foram abençoados e a celebração foi finalizada. 


Fizemos as fotografias de praxe com padrinhos e convidados. A saída estava preparada. Com um corredor de pessoas com sparkles nas mãos, eles foram recebidos com muita festa pelos seus amigos e parentes. E com um beijo de cinema, os dois comemoraram junto com todos do lado de fora. Os noivos cumprimentaram seus convidados e posteriormente fomos para o ensaio de noivos. Fizemos algumas fotografias próximo à Catedral de Santo Antônio que estava belíssima. Finalizamos o ensaio e logo abaixo agora você pode ver um pouquinho do que foi todo esse dia de casamento mais do que especial. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança no trabalho e por todo carinho conosco. A você, que também chegou até aqui na leitura, muito obrigado. Esse site e essas postagens são incentivadas por vocês. Até a próxima :) 


Sabia que você pode curtir as fotos que mais gostar? Basta clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva o trabalho e me mostra quais fotos ficaram realmente lindas! Abraço


Fornecedores: 


Bárbara Maquiagens
André Luís - Al Conceptt
Magnificat Cerimonial
Floricultura Paraiso das orquídeas
Dyana Noivas
Alka ternos

Lizandro Júnior | Gusttavo Amorim

Tags

casamento patos de minas fotografo de casamento patos de minas lizandro junior betânia e rafael casamento betania e rafael fotografia casamento