Casamento

Patos de Minas - MG

Guilherme & Paula

Finalmente, depois de tirar alguns dias de férias, volto com esse casamento mais que especial. Guilherme e Paula fizeram um evento que ficará para sempre na memória de quem participou e com toda certeza jamais esquecerei também. Começamos o dia deles no making of da noiva, que costuma ser muito tranquilo. Chegando lá, Paula estava sendo produzida pela querida Giovanna Gissoni que finalizava a make. Enquanto eu fotografava a produção, a cunhada da noiva me comunica que havia chegado um presente surpresa pra ela. Mal sabia eu que esse presente a desestabilizaria completamente.


Preparamos a surpresa, e quando Paula recebeu a carta (Sim, uma carta com um presente muito especial junto) ela simplesmente desabou no choro. A carta escrita por uma prima que mora fora do país e não conseguiu participar do casamento, mas fez questão de presentear Paula com um par de brincos maravilhosos que comporia a produção final. Na carta, ela ainda diz: Eu sabia que você não se preocuparia com os brincos, então estou enviando o par deles para você. Paula disse que era como se ela soubesse que os brincos encaixariam da forma com que ela sonhava, combinando com a produção, os arranjos e o vestido. Foram minutos de muita emoção. Passados os minutos, prosseguimos com o andamento das fotos. 


Eu acho o máximo quando a noiva faz do seu dia de noiva um dia mais que especial. E Paula fez exatamente isso. Fez questão de pedir o lanche que ela mais gosta, do Mc Donalds e ainda convidou a cunhada para se deliciar junto com ela. Comeu as batatas e o sanduíche com todo prazer do mundo. Enquanto saboreava, veio outra surpresa. Um buquê lindo enviado pelo noivo pra ela. E enquanto esse buquê chegou, a cerimonialista Daniela Benhures ainda completou a cena trazendo o buquê oficial da noiva. Foi tudo perfeito. Se combinássemos não daria certo. Fizemos mais alguns cliques e partimos para a finalização do penteado. 


Do outro lado da cidade, Guilherme juntamente com uma boa parte dos padrinhos se arrumava também. Com a tranquilidade de se preparar em casa, ele se divertiu com os padrinhos antes, bebeu sua cerveja e só depois colocou o terno. Fizemos as suas fotos e rapidamente tudo estava pronto. A ansiedade batia forte no peito para já ir pra Igreja, mas era preciso aguardar ainda alguns minutos. Enquanto isso, fizemos mais algumas fotos dele junto com seus padrinhos que trouxeram uma leveza imensa para o dia do noivo. Finalizada a produção, partimos para a celebração. 


Paula já estava pronta, colocando seu vestido. Guilherme estava na porta da Igreja aguardando a chegada de sua noiva. Enquanto isso, cumprimentava todos os convidados que iam chegando, com seu carisma característico. A fila dos padrinhos já estava formada, os músicos finalizando os testes nos instrumentos, tudo estava nos trinques. Com a chegada da noiva na porta, deu-se início à cerimônia. Os padrinhos e o noivo foram entrando um por um com todo seu charme, enquanto que do lado de fora a noiva fazia suas fotos no carro. Os pajens fizeram sua festa à parte na entrada. Trouxeram as plaquinhas de "Lá vem o noivo e Lá vem a noiva", além dos avós trazendo a palavra de Deus em suas mãos. Após as entradas, as portas da Igreja foram fechadas e os olhos se voltaram para a entrada da noiva. 


A música escolhida por ela começou a ser tocada. Nesse momento, é impossível não se arrepiar. Todos os pensamentos voltados para como ela deveria estar linda por detrás daquelas portas. Em poucos segundos, surge a noiva com seu pai de braços dados caminhando rumo ao altar. Do lado de cá, Guilherme emocionado porém com um sorriso que é difícil descrever. Muitas madrinhas emocionadas não seguraram o choro. Enquanto a noiva se aproximava, Guilherme também despediu-se de seus pais e foi ao encontro de sua amada noiva. Ao encontrarem no meio do corredor, Paula se despediu de seu pai com um forte abraço. Ele por sua vez entregou sua mão ao noivo que a esperava e agora eles estavam frente a frente pela última vez como noivos. Com um respeitoso beijo na mão e outro na testa, Guilherme selou aquele momento com todo amor do mundo. 


Eles caminharam juntos para receber a bênção de Deus e dos padrinhos sobre seu casamento. O Padre realizou uma celebração maravilhosa e a palavra ministrada ficará para sempre nos corações de todos que ouviram. A alianças foram ungidas e além de receber a bênção do Padre, ele pediu que os noivos pedissem e agradecessem a bênção aos pais de cada um deles.  Primeiro, os noivos abraçaram e agradeceram seus pais. Depois, Paula abraçou seu sogro e sogra, Guilherme também da mesma forma como agradecimento pelo cuidado que tiveram até aquele momento com os seus filhos. Agora, depois de abençoados, eles foram declarados casados perante Deus e os homens e selaram a união com um beijo e muitas palmas. Fizemos nossas fotos protocolares e encerramos a celebração. Os padrinhos receberam os recém-casados do lado de fora da Igreja com muita festa. 


De lá, partimos para as fotos do casal. Fizemos alguns minutos de sessão dos dois. O dia estava maravilhoso e encerramos com um pôr-do-sol magnífico que abrilhantou o ensaio. Partimos de lá para a recepção. Paula e Guilherme foram anunciados no som e logo foram recebidos com palmas e muita festa. Os dois prepararam uma dança pra lá de especial. Vários passos ensaiados e finalizando com uma dança maluca. Ao fim, eles festejaram com os padrinhos na pista de dança. Fomos para a mesa do bolo e fizemos nossas fotos protocolares também. O brinde foi muito especial. O momento do estouro do espumante foi capturado exatamente na hora da explosão. 


Depois de todas as fotos, os noivos foram se divertir com seus convidados. Guilherme no corte da gravata e Paula agradecendo aos seus queridos convidados. Por fim, depois de uma noite de muita farra, os dois dançaram e se divertiram pra valer. Paula jogou seu buquê fazendo a alegria de mais uma solteira. Encerramos nossos trabalhos algum tempo depois e fomos para casa com a certeza de que o trabalho havia ficado excelente. E agora, depois de uma minuciosa leitura, vocês poderão conferir um pouquinho do que foi esse casamento em forma de fotos. Espero que elas representem bem a energia maravilhosa desse casal. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança desde o primeiro contato. A você que chegou até aqui, muito obrigado também! 


Se gostar das fotos, pode curtir cada uma delas clicando nesse coraçãozinho que aparece em cada uma. Isso ajuda e incentiva o trabalho, além de me mostrar quais fotos realmente ficaram lindas :) Até a próxima


Fornecedores: 


Fotografia @lizandrojunior | Gustavo Amorim
Músicos para cerimonial @kenia_valadao
Vestido de noiva @cinderelanoivaspatosdeminas
Terno do noivo @alkhaternos
Dia da noiva @giovannagissoni @eliene_motaa
Docinhos @doceagradodoceria__
Decoração @nadiatrantdecoracoes
Mobiliário e mesa posta @sossegolocacoes
Move 360 @printcabine360
Buffet @lenafestas1
Bartender @mebas.bartender
Atração @pedronettoealan
Rider Técnico: Bruno
Cerimonial @danibenhurescerimonial